Novidades

Cultura: Como turbinar seu cérebro para 100% de utilização

Como turbinar seu cérebro para 100% de utilização – Dica de filme para você assistir neste feriado:

Dica de Filme: Lucy
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Oi, você sabe quantos % do seu cérebro você usa hoje em dia?

Teses afirmam que um ser humano normal utiliza em média apenas 10% da capacidade de seu próprio cérebro.

E você, já pensou nisto? Quantos % da capacidade do seu cérebro você utiliza hoje?

E se te fosse dada a oportunidade de usar 100% do seu cérebro? Você toparia? O que você acha que aconteceria?

Foi pensando em te indicar um filme interessante para assistir durante o feriado, que resumi o trailer deste incrível:

Um lindo olho azul abre e pisca.

É de uma mulher linda e loira que acaba de acordar e tenta se levantar da cama, sentindo-se meio tonta.

Na sua mente, cenas dela se divertindo numa balada.

De repente, sentada na cama ele sente que uma peça de roupa lhe é atirada.

Olha para frente e vê uma bandeja com esparadrapos e equipamentos de enfermagem e sente a sua barriga estranhamente enrolada por gazes e fitas.

Volta para dentro da sua mente e se vê arrastada por um grupo de homens asiáticos que a levam até o chefe deles, o qual usa um óculos de proteção especial.

Ela questiona o que está acontecendo enquanto é empurrada para dentro de um elevador, escoltada por aqueles homens estranhos.

Eles a empurram, a porta do elevador se abre e ela se vê dentro de uma sala cheio de homens engravatados, onde um deles, falando a sua língua explica que ela foi escolhida para uma experiência, onde eles inseriram um pacotinho contendo uma droga especial, pastosa e azul dentro da sua barriga.

E ele a informa que ela foi escolhida para transportar a droga para outros países.

Em paralelo, ele mostra para ela seu passaporte com sua foto e seu nome adulterado para Lucy (que mais tarde a fará se surpreender ao descobrir a origem do mesmo).

Ela então é encapuzada e quando abre os olhos se vê diante de marginais que tentam prejudicá-la violentamente – ela reage e se protege de alguma forma, mas sente uma hora que a droga inserida dentro da sua barriga começa a reagir lá dentro.

De repente, seu olho aparece em close, mudando de cor.

Neste momento ela sente ter adquirido super poderes e através deles reage com sucesso aos violentos ataques daqueles bandidos.

Ela reage de forma violenta, acaba com os espertinhos e foge para assaltar um táxi e obrigar seu motorista a levá-la até um hospital mais próximo.

No hospital, ela domina os médicos e com a ajuda deles descobre o conteúdo das drogas que injetaram dentro dela e os efeitos que elas provocam na expansão do seu cérebro.

Enquanto isto um cientista renomado faz uma palestra dizendo que a grande maioria dos seres humanos usa apenas 10% do seu cérebro e faz um exercício de imaginação com sua platéia levantando o que aconteceria na hipótese de um ser humano ser capaz de usar 100% do seu cérebro.

A mulher aparece andando por vários lugares e de repente ela, usando os super poderes adquiridos pela sua inteligência entra em contato com o famoso cientista, se apresentando, resumindo o que aconteceu com ela, como ela adquiriu super poderes para expandir o percentual de uso do seu cérebro e que através deles chegou ao cientista e à sua tese desenvolvida durante décadas, que afirmou ter lido toda ela em questão de segundos.

Apesar de criticar a tese, ela afirma que o cientista está no caminho certo e que no instante da chamada ela sabia que tinha aumentado de 10 para 28% da capacidade do seu próprio cérebro.

E pede ajuda ao cientista para controlar e dominar aquela novidade.

Depois ela aparece em casa mostrando suas novas habilidades de ler e falar uma língua totalmente nova e de descobrir coisas sobre a amiga que nem ela ainda sabe.

A amiga pergunta desde quando ela tinha aprendido tudo aquilo e ela responde – desde a última hora.

Ela aparece fazendo contato com a polícia francesa e influenciando um investigador a ajudá-la no seu caso e dando dicas para ele prender as outras pessoas que tinham sido escolhidas para transportar as drogas.

Ela surpreende o investigador, agora seu parceiro, com o uso incrível de seu conhecimento e de todos os dados que estão dentro de sua cabeça, cada vez mais completos e mais inteligentes, mostrando ser capaz de desvendar segredos que vão além do nosso universo.

O cientista em sua palestra chega a ventilar, em termos de hipótese, que se algum dia isto acontecesse ele não tinha certeza se a humanidade estaria pronta para isso.

A mulher, cada vez mais consciente de sua nova capacidade que crescia percentualmente à medida que o tempo passava, então se auto incumbe de uma missão – combater os criminosos por trás daquelas coisas.

Com seus olhos incrivelmente azuis e uma roupa preta ela sai derrubando um a um, aparecendo em diferentes países, fazendo suas próprias buscas até que…

Aqui termina o resumo do trailer, com detalhes suficientes para te deixar curioso sem revelar os pontos cruciais, que você só ficara sabendo depois de conferir por conta própria.

Aliás o filme chama-se LUCY, é de 2014 e foi dirigido pelo bom diretor francês Luc Besson e estrelado pela competente dupla Scarlett Johansson e Morgan Freeman.

O filme contém cenas de violência para contextualizar a história, mas o enredo e o roteiro inteligentes superam este lado do filme.

Lucy tem nota 6,4 (uma nota um pouco acima da média) na opinião de quase 312.000 pessoas que o assistiram no mundo inteiro – a nota foi compilada no maior site de cinema do mundo – o IMDB.

Ele vale pelo questionamento inteligente que te leva a fazer sobre o sentido da sua própria vida, o que ela realmente significa e o que aconteceria, caso você descobrisse como utilizar 100% do seu cérebro.

Que você tenha um feriado relaxante e com muita cultura!

Gostou deste artigo? Leia também: Lista de 100 livros essenciais da literatura mundial.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

2 Comentários em Cultura: Como turbinar seu cérebro para 100% de utilização

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*