Novidades

O Câncer e a Loteria – uma analogia interessante + Resumo das notícias (deste dia 30/3/16) que você pode ter perdido por falta de tempo :

news30mar
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina , veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:


Se você não tiver tempo, leia este resumo e fique minimamente informado sobre os fatos mais importantes e relevantes do dia.


Se tiver algum tempo, priorize sua leitura em cima das palavras mais destacadas abaixo.


Se tiver mais tempo, escolha os principais jornais do dia e navegue pelas notícias mais importantes e as notícias do seu interesse:


As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas :


DILMA + IMPEACHMENT + PMDB + TERROR + SEQUESTRO AVIÃO


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:


NA ARGENTINA :

Eu li que os jornais argentinos dão destaques para as eliminatórias da Copa do Mundo, cobrindo a boa performance da sua seleção no jogo de ontem que teve vitória com gol de Messi.

Também achei interessante o enorme destaque que os jornais argentinos dão para o rompimento do PMDB com o governo Dilma – eles falam que o fim da coalizão pode ser fatal para o governo.


NO BRASIL :

Começa a barganha do Impeachment – após o desembarque do PMDB por aclamação, o governo Dilma lança ofensiva anti-Temer e tenta atrair apoio com verbas e cargos.

Governo usará vagas para tentar frear ameaça crescente de Impeachment; PP também pode deixar base e é cortejado pelos dois lados.


NOS ESTADOS UNIDOS:

Eu li nos principais jornais americanos de hoje que eles deram um grande destaque para um homem que afirmava estar vestindo um colete com explosivos (eles eram falsos) e que forçou um avião da EgyptAir a pousar em Chipre ontem- terça-feira .

Todos a bordo foram libertados ilesos e os funcionários disseram que não se tratou de um ato terrorista em si. O suspeito emitiu um conjunto incoerente de demandas, e disse que queria ver sua ex-mulher.

E também vi muita cobertura sobre os candidatos para as eleições, com destaque maior para Trump, polêmico como sempre.


NA EUROPA:

Eu vi que os jornais europeus de hoje deram grande destaque para a perda de apoio de Dilma ao seu governo por parte dos seus maiores aliados.


Também vi grande destaque na Espanha para a troca de comando na Telefônica – Sai César Alierta e entra José Maria Pallete.


AS CHARGES DO DIA

A grande cobertura das charges de hoje foi para o tema entre a saída do PDMB do governo Dilma. A maioria delas traz Dilma e Temer em caricaturas interessantes.


O QUE EU LI HOJE DE INTERESSANTE E DIFERENTE E ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Afinal – Tudo o que comemos dá câncer ou não?

Eu li nesta matéria interessante que muitos alimentos têm ao mesmo tempo estudos a favor e contra. Quem tem razão?

Os especialistas dizem que o Câncer é comparado a uma espécie de loteria biológica, fruto do acumulo de mutações ao acaso.

Uma loteria que não conseguimos jogar, mas da qual ninguém está livre de escapar.

Segundo a reportagem você consegue bilhetes melhores ou piores, de acordo com seus hábitos de vida, principalmente os alimentares.

A gestão destes bilhetes pode trazer mais ou menos problemas, como por exemplo quando você fuma, você aumenta a sua chance de ser sorteado nesta loteria.

A matéria é grande e basicamente discute se tudo o que comemos provoca ou não o câncer – a comida é colocada como um elemento modulador da probabilidade de ter ou não câncer na vida.

Eu particularmente acredito fielmente que a melhoria dos hábitos de vida melhora muito a qualidade da sua vida e aumenta o tempo da mesma. Bons e saudáveis hábitos de vida compensam uma eventual genética desfavorável. Aposte nisto e melhore cada vez mais seus hábitos de vida.

Tenha um bom dia !

Gostou deste artigo? Leia também: Roteiro útil e interessante de como cuidar melhor da sua saúde

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

1 Comentário em O Câncer e a Loteria – uma analogia interessante + Resumo das notícias (deste dia 30/3/16) que você pode ter perdido por falta de tempo :

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*