Novidades

Resumo das notícias mais importantes (29/3/16) que você pode ter perdido por falta de tempo e ainda: O que comer para viver muito mais e o software que a Alemanha usou para ganhar a Copa no Brasil:


[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]


Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio, a rotina e a maldita falta de tempo, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:


Se você não tiver tempo, leia este resumo e fique minimamente informado sobre os fatos mais importantes e relevantes do dia.


Se tiver algum tempo, priorize sua leitura em cima das palavras mais destacadas abaixo.


Se tiver mais tempo, escolha os principais jornais do dia e navegue pelas notícias mais importantes e as notícias do seu interesse:


As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas:

DILMA + GOVERNO + TEMER + PMDB + IMPEACHMENT + ATENTADOS TERRORISTAS PELO MUNDO(PAQUISTÃO)


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:


MUNDIALMENTE :

As principais notícias em termos mundiais foram as relacionadas aos últimos atentados terroristas – cobertura maior para o que ocorreu recentemente no Paquistão.


NO BRASIL :

PMDB oficializa sua retirada do Governo Dilma na batalha pelo Impeachment


NOS ESTADOS UNIDOS:

Além do destaque para os atentados terroristas no Paquistão, eu li grande cobertura para o fato do fim repentino da Ação do FBI contra a Apple, uma vez que o FBI conseguiu, com ajuda de uma terceira parte, desbloquear o Iphone de um terrorista que a Apple tinha se recusado a fazer.


NA EUROPA:

Entre todos os jornais que eu li – o terror está no centro das manchetes – análises dos atentados recentes no mundo, incluindo o último no Paquistão e particularmente na Europa matérias cobrindo as medidas dos governos e as conseqüências do alerta contra o terror.

Além dos ataques ocorridos em Bruxelas, que tiveram como resultado até o momento 31 mortos e mais de 300 feridos, a última semana também ficou marcada por outros dois atentados a bomba no Iraque e no Paquistão, ambos no período da Páscoa


AS CHARGES DO DIA:

Charge para mim é o jeito mais digestivo de ler as notícias mais importantes do dia – um chargista para desenvolver o seu trabalho precisa pescar todas as notícias, separá-las em uma análise que produza ilustrações interessantes que combinem todos os temas com uma pitada de bom humor.

Lendo as charges do dia vi que o provável fim do governo Dilma foi o assunto preferido das mesmas:

Numa charge, Dilma aparece num pequeno barco abandonada olhando para a água onde um sujeito com uma cartola com a inscrição PMDB se afasta nadando protegido por uma bóia.

Noutra charge uma cova aberta tem a inscrição = aqui Jaz o governo Dilma.


O QUE EU LI HOJE DE INTERESSANTE E DIFERENTE E ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER OU DE SABER:


Quer viver muito? Alimente-se como os japoneses, conclui pesquisa

Estudo exalta dieta com pouca comida processados e gordura saturada – que diz que a invejável expectativa de vida está muito relacionada à dieta daquele país – A alta taxa de carboidrato vem de fontes como o arroz e os vegetais.

“Nossas descobertas sugerem que um consumo balanceado de energia, grãos, vegetais, frutas, carne vermelha, peixe, ovos, produtos de soja, laticínios e bebidas alcoólicas pode contribuir para a longevidade reduzindo o risco de morte, principalmente a morte causada por doenças cardiovasculares, na população japonesa”, concluiu o estudo.
Clique aqui para ler esta matéria direto da fonte

http://migre.me/tnza7


VEJA COMO A ALEMANHA USOU O BIG DATA PARA GANHAR A COPA DO MUNDO NO BRASIL :

Big data torna possível que empresas e governos ‘prevejam’ o futuro.

Todas essas situações são possíveis com um fenômeno que vem ganhando cada vez mais força no mundo dos negócios e também na esfera governamental: o big data. Com um volume cada vez maior de dados disponibilizados na internet, por meio da navegação e postagens em sites, blogs, redes sociais —chamados de dados não estruturados—, empresas de tecnologia desenvolveram sistemas capazes de capturar esses dados e analisá-los.

Criou-se, desta forma, uma ferramenta importante para definir os próximos passos de uma companhia, em diversas frentes: em relação a seus clientes, seus funcionários e a seu próprio funcionamento, ao reduzir custos e riscos e melhorar processos.

A seleção alemã de futebol desenvolveu junto com a empresa SAP a solução Match Insights, que analisa inúmeros dados de treinamentos e situações de jogo para melhorar o desempenho do time. A tecnologia foi usada durante a Copa do Mundo em 2014

Leia a matéria inteira clicando no link abaixo :

http://migre.me/tnBuz

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*