Novidades

Resumo dos principais Áudios e Podcasts mais importantes da semana (de 21 a 27 mar/16)

podcasts
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Ouvindo as principais Rádios, principais Áudios e Podcasts da internet brasileira, eu procurei resumir em forma de curadoria o seguinte conteúdo que mais me chamou a atenção e que acredito você também vai gostar de saber :

Os melhores Podcasts da semana da Rádio CBN

Oi – Você sabe a diferença entre Delação Premiada e Leniência? Não? Então um Podcast interessante pode te esclarecer esta dúvida sobre um dos temas mais abordados nas Rádios, Jornais e Revistas ultimamente: O combate à corrupção.

Resumidamente, a diferença básica é a seguinte:

  • Delação Premiada é usada para pessoas físicas.
  • Leniência é um processo parecido, usado para pessoas jurídicas que cometem crimes contra a ordem econômica.

Vale a pena ouvir este Podcast e sobrepô-lo à sua leitura sobre os temas mais recentes, principalmente envolvendo a planilha divulgada sobre “doações” da Odebrecht.

(Inspirado no Podcast Justiça e Cidadania)


Você conseguiria listar de cabeça os melhores livros de poesia de todos os tempos? Este Podcast dá uma ajuda para você saber quais são eles:

No primeiro lugar da lista está A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Entre os de língua portuguesa estão a obra Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade e Mensagem, de Fernando Pessoa (considerado como o poeta mais conhecido e citado na face da terra de todos os tempos).

Para mim, ler Drummond e ler Pessoa é um grande antídoto contra o stress, a tristeza e a depressão que de vez em quando batem na porta da gente sem avisar. Para espantá-las eu sugiro ter sempre um livro de poesia ao seu lado – é tiro e queda.

(Inspirado no Podcast Mondolivro)


Os 90 anos de um dos maiores escritores brasileiros dos dias de hoje:

Eu ouvi com os ouvidos bem abertos este Podcast que fala sobre este, que, para mim, é um dos maiores e melhores escritores brasileiros de todos os tempos – Carlos Heitor Cony – autor do livro que é o número 1 no meu ranking pessoal de livros já lidos na vida – Quase Memória – uma deliciosa narrativa sobre as aventuras daquele que é o maior super Herói de todos os seres humanos durante a sua existência – O seu PAI !

Sempre quando me pedem a indicação de um bom livro, eu começo a lista pelo Quase Memória – um livro muito bom para ler, aprender, se divertir e principalmente se emocionar, rir e até chorar se encantando com as incríveis aventuras de uma Pai para lá de inesquecível.

(Inspirado no Podcast Clube do Livro)


Pare um pouco e responda sem pensar – Quando o assunto é Video-Game – qual é o perfil típico do jogador de Vídeo Game que você mais conhece?

E aí – imaginou um rapaz jovem e adolescente sentado num sofá totalmente compenetrado no espaço entre a tela diante de seus olhos e uma manete em suas mãos?

Pois foi exatamente esta imagem que eu fiz e que foi logo por terra ao ouvir este Podcast que afirma que as mulheres já são a maioria entre os fãs de games de alguns segmentos. Uma recente pesquisa revelou que a maioria delas adora acessar jogos principalmente via celulares smartphones e prefere mais games de estratégia e de aventura.

(Inspirado no Podcast Minuto, Meio e Mensagem)


Continuando a falar sobre os Podcasts que mostram como o mundo está virado de ponta a cabeça – eu ouvi um que fala que os homens já fazem 10% das cirurgias plásticas nos EUA e 23% no Brasil.

Segundo dados, os homens estão investindo pesado em intervenções e cirurgias plásticas, principalmente para pequenas correções ao redor do rosto – homens mais velhos que ainda estão ativos no mercado de trabalho, tentando parecer mais jovens para parecer competitivos.

Pelo que ouvi, o Brasil deverá ser o primeiro mercado mundial em produtos de beleza.

(Inspirado no Podcast CBN Estilo)


Desemprego de dois dígitos? Previsões indicam que desemprego no Brasil pode chegar a 13% até o final do ano.

As perspectivas são desanimadoras. A taxa de desemprego estava em 6% em 2014 e foi para 8,5 % em 2015.

O nível é espantosamente alto.

Eu particularmente não acreditava que o Brasil que a gente via em plena ascensão como grande estrela dos Brics derrapasse tão feio e mergulhasse numa grande onda de desemprego – num perigoso percentual superior a 2 dígitos.

Eu sinto e lamento muito que o resultado do mundo político econômico local tenha contribuído para um quadro tão ruim.

O pior de tudo é que o aumento do desemprego traz de carona a queda do rendimento do trabalhador que continua empregado na proporção de -3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que mais me anima em tempos de crise como este é saber que o país ainda tem de melhor o que mais pode mudar este quadro de forma positiva: um povo honesto, bom, trabalhador e muito otimista que não desiste nunca.

(Inspirado no Podcast Linha Aberta)


Abra os olhos para a sua saúde, antes que seja tarde:

Cuidado com o Glaucoma, uma doença silenciosa.

A patologia provoca lesão definitiva do nervo ótico se não tratada devidamente.

No entanto, 80% das pessoas que tem esta doença só deixam para buscar ajudar com oftalmologista após perceber alterações relevantes, como a perda parcial da visão.

Ouvindo este Podcast, eu reforcei uma crença que pode salvar a nossa vida:

“A Prevenção é infinitamente melhor, mais inteligente e mais barata do que a Cura.”

Já que seus olhos são responsáveis por 80% da sua comunicação com o mundo exterior, a grande recomendação é que você procure fazer um consulta anual de rotina com oftalmologista, principalmente depois do 40 anos.

(Inspirado no Podcast Consultório)


Você usa e-mail? Você usa o Google? Viu que eles estão lançando recursos e dispositivos para reforçar a navegação segura para o Gmail?

Entre eles o reforço da criptografia do Gmail e o aviso aos usuários sobre os perigos ao clicar em links (páginas falsas ou maliciosas).

(Inspirado no Podcast Dois na Web)


Os melhores Podcasts da semana da Rádio BandNews 

Eu ouvi o relato de uma conversa do Salomão com o grande escritor e poeta Affonso Romano sobre a situação do Brasil – onde ele revelou que sente uma certa vergonha de viver no Brasil atual caracterizado por casos estarrecedores de Corrupção, atos de desgoverno e abuso.

(Inspirado no Podcast  do Salomão Schvartzman)


Você viu mais esta sobre tecnologia?

O Google pode estar desenvolvendo o seu próprio “Periscope”? A partir deste Podcast, eu pesquisei e achei na internet que o Google está desenvolvendo o Youtube Connect para concorrer diretamente com o Periscope – dizem que ele teria basicamente as mesmas funções já oferecidas pelo seu concorrente e pelo Facebook.

(Inspirado no Podcast Tecnologia )

Por hoje é só – meu objetivo é ajudar a diminuir a sua curiosidade todos os dias, seja com aquilo que eu leio ou com o que eu escuto – tudo o que eu pescar de bom e de legal, vou estar pronto para compartilhar com você, que eu respeito muito!

MaLuCo 🙂

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*