Novidades

O RESUMO DAS NOTÍCIAS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER HOJE -16-11-16

“Nós somos o que fazemos todos os dias. Deste modo, a excelência não é um ato, mas um hábito”  Aristóteles -Frase do dia


Você – uma pessoa melhor, mais bem sucedida e mais bem informada – essa é a causa desse blog feito para a sua inteligência !


Por isso procuramos fazer um breve resumo das notícias desta quarta-dia 16/11/16 para você economizar seu rico e precioso tempo :


Obama na Grécia e seu discurso onde ele tenta acalmar o mercado e a população européia quanto ao temor de uma gestão turbulenta do novo presidente Trump – dizendo que ambos são diferentes – quase opostos – mas que respeitar as diferenças e a vontade popular faz parte da democracia. Obama afirmou que medo da população americana em relação aos efeitos da Globalização ajudou Trump que os Eua precisam monitorar o risco de um certo “nacionalismo bruto”no país.


A transição para a Gestão Trump também é um dos assuntos mais comentados nos jornais do mundo todo – detalhes sobre a formação da equipe de governo, as possíveis medidas políticas e econômicas e principalmente os protestos crescentes em todo o país americano são destaques. Trump e seus assessores aliviam as ameaças de uma guerra comercial que fez na campanha contra a China.


O esporte ganhou as manchetes dos jornais sul americanos em função das partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Fotos de Messi comemorando seu golaço na vitória da Argentina em cima da Colômbia e de Gabriel Jesus comemorando seu gol na vitória do Brasil sobre o Peru foram o grande destaque do dia nos jornais. O Brasil já está praticamente garantido na Copa do Mundo de 2018.


O que eu vi de melhor nas charges de hoje – Trump foi o preferido dos chargistas – um deles desenhou o trump com a cara de super lua olhando de forma séria para o globo terrestre. Em outra, Trump arranca um tijolo de um muro para jogar no Zorro e no Chaves na tentativa de afastá-los dos Estados Unidos.


Nos jornais brasileiros os principais destaques foram para :


-A penúria governamental no Rio – o governo do Estado propõe teto de R$15 mil para novas aposentadorias e pensões no Rio. Manifestantes protestam em frente a Alerj.


-Os deslizamentos de terra ocorridos em Petrópolis por ocasião das fortes chuvas.


-Justiça, TCU e Governo se unem para evitar intervenção na OI por pressão dos credores insatisfeitos com o plano de recuperação da empresa.


Temas do dia para você pensar a respeito :


Bancos tentam equilibrar a gangorra entre o crescente endividamento das famílias e a capacidade ociosa das empresas para calibrarem suas políticas de crédito.


A criminalidade (furtos, roubos, assaltos e homicídios) aumentou mais nos Estados Brasileiros afundados na crise.


O passo a passo das ações da Lava Jato.


O dilema do Supremo no julgamento das ações de corrupção no país que demandam mais celeridade e empacam na morosidade dos processos.


O crescimento do Populismo no mundo – de Trump a Maduro.


Abaixo, coloco os links de alguns dos melhores jornais do mundo – que leio para elaborar o resumo :


FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figarohttp://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
Usa Today : http://www.usatoday.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times http://www.ft.com/home/us
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/?CMP=INTstp2
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
O Globo – http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Hojeemdia -http://hojeemdia.com.br/
Entre outros


A música que escolhi para trilha sonora do seu resumo de hoje ajuda a espantar o tédio, o stress, a rotina e a falta de tempo do dia a dia e ainda acalma nossos pensamentos e nos ajuda a relaxar – bom proveito :


Ouça Cinema Paradiso de Ennio Morricone e simplesmente relaxe :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*