Novidades

“O teste de uma grande inteligência é a faculdade de sustentar duas ideias opostas na mente e ainda manter a capacidade de funcionar“. Frase de  F. Scott Fitzgerald – CULTURA -Leitura – Dica de Livro sobre Gestão de Negócios -M@LuCo:)

integracao ideia.jpg
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Esta frase foi citada pelo autor Roger Martin em seu livro Integração de ideias: como usar as diferenças para potencializar resultados”.

Roger pesquisou muitos líderes e chegou à conclusão que os mais brilhantes tinham a predisposição de manter duas ideias diametralmente opostas na mente e, sem entrar em pânico ao ter que decidir entre uma alternativa e outra, eram capazes de produzir uma solução original que sintetizava o melhor das duas. Estudando bastante, ele conseguiu sistematizar o método que essas pessoas excepcionais usam intuitivamente.

Martin chamou o método de “pensamento integrador” e parte do princípio que as tomadas de decisão não precisam ser do tipo trade-off (ou isto ou aquilo).

A gente sempre pode escolher isso E aquilo se souber combiná-los de uma maneira criativa e original.

Uma das coisas que eu mais adoro na vida é quando eu tenho uma ideia pela qual fico apaixonado e tenho 110% de convicção dela e aí aparece alguém e me apresenta a EVIDÊNCIA DO CONTRÁRIO e me faz repensar e rever os meus conceitos – eu valorizo muito pessoas com capacidade para me convencer da evidência do contrário – isto expande a minha mente diante das minhas próprias convicções.

M@LuCo:)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*