Novidades

Oi – você sabe o significado e a origem da palavra filosofia? Veja se, segundo a definição da palavra, você pode dizer que também é um(a) filósofa(o) :

A palavra filosofia é de origem grega. É composta por duas outras: philo e sophia.

Philo deriva-se de philia, que significa amizade, amor fraterno, respeito entre os iguais.

Sophia quer dizer sabedoria e dela vem à palavra sophos, sábio.

Filosofia significa, portanto, amizade pela sabedoria, amor e respeito pelo saber.

Filósofo: o que ama a sabedoria, tem amizade pelo saber, deseja saber.

Assim a filosofia indica um estado de espírito da pessoa que ama, isto é, daquela que deseja o conhecimento, o estima, o procura e o respeita.

Com base neste conceito, você é Filósofa(o) ?

E um detalhe – você já leu um romance best-seller chamado O Mundo de Sophia? Ele é é um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991.O livro funciona tanto como romance, como um guia básico de filosofia. Faz sentido o título dele, não faz?

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*