Novidades

SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (17 A 23 ABR 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

““INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE DE VIVER BEM DENTRO DE VOCÊ MESMO, INDEPENDENTE DO QUE ACONTECE DO LADO DE FORA ””.

A frase inspiradora da semana –de Mauro Condé (Maluco:))


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.



Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:


Com pouco tempo, priorize sua leitura pelas revistas que falam sobre os desdobramentos das delações em relação à Operação Lava-Jato – priorize sua leitura com matérias que falam sobre o ex-presidente Lula e os principais caciques políticos dos maiores partidos do país.

Não deixe de ler a reportagem que fala sobre os sinais que mostram que a recuperação econômica brasileira está cada vez mais forte – é uma reportagem revigorante e motivadora para seus planos futuros.

Leia sobre a trinca Trump+Coréia do Norte+China – o xadrez político que envolve estas três entidades pode influenciar novas mudanças no mundo.


Os principais temas das revistas nacionais desta semana foram :

LAVA-JATO :

LULA

A revista Veja estampa em sua capa uma imagem em preto e branco do ex-presidente Lula, rasgada ao meio por um espaço com fundo preto e letras vermelhas com os seguintes dizeres : “Se tiver destrua” .

A revista ainda afirma : “Acabou – Em audiência com o Juiz Sérgio Moro, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, revela que recebeu ordens de Lula para eliminar provas”.

A revista conta em reportagem como o presidente Lula teria conduzido pessoalmente a montagem do gigantesco esquema de corrupção da Lava-Jato.

MERCADORES DE LEIS

A revista Época destaca em sua capa de fundo preto, fotos coloridas e em close de Renan Calheiros à frente de Romero Jucá e Eunício Oliveira – para destacar uma reportagem que fala sobre as leias que a Odebrecht teria comprado com propina.

Ela fala sobre como a investigação sobre a venda de leis para a Odebrecht conduz a Lava-Jato ao coração da Corrupção no Congresso. Segundo a revista, os políticos reagem com intimidação.

Como brasileiro, eu lamento muito, sinto muito mesmo que o Brasil tenha sido tão prejudicado por ações que o levaram à sua maior crise moral, política e econômica de de todos os tempos.

A RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL

As revistas brasileiras desta semana destacam que agora é possível acreditar numa real retomada da economia e listam as razões para tal crença – elas citam entre outros fatores os níveis atuais favoráveis de inflação, taxa de juros, entre outros indicadores.

A leitura desta reportagem me fez lembrar a leitura de um livro escrito por Jim O´Neill que cunhou pela primeira vez o termo BRICs – neste livro eu li uma frase na qual eu acredito muito como a melhor forma de gerenciar um país :


“SE EU PUDESSE RECOMENDAR UMA ÚNICA POLÍTICA PARA QUALQUER PAÍS DISPOSTO A SE JUNTAR AO SUCESSO DO MUNDO DESENVOLVIDO, SERIA ESTA : 

TENHA UMA META DE INFLAÇÃO E A MANTENHA BAIXA “

Frase de Jim O´Neill criador do termo BRICs


Lendo as reportagens desta semana sobre os indicadores econômicos do Brasil, as perspectivas demonstram que o Brasil está no caminho certo, economicamente falando.


Lendo as revistas sobre negócios e finanças desta semana vi destaques para :

JOÃO DORIA :

A reportagem que destaca o prefeito de São Paulo – João Doria como um prefeito na Vitrine – com a enxurrada de lama atingindo políticos de todos os partidos, o empresário João Doria desponta como possível presidenciável – ele nega, mas já age como candidato.

Particularmente, eu discordo das revistas que destacam João Doria como potencial candidato à Presidência da República em 2018. Eu acredito mais numa candidatura surpresa e vencedora do atual Ministro Henrique Meirelles, que pode virar Presidente em função do sucesso da reação econômica do país que está sendo bem conduzida por ele. Além da expertise no campo econômico ele poderia despontar como um candidato fora do perfil do velho e desgastado político brasileiro.

O futuro vai mostrar qual previsão está mais correta.

NETSHOES E GIGANTES AGINDO COMO STARTUPS :

Também tem o destaque para as empresas gigantes que tem se diferenciado com serviços de Startups e uma das revistas destacas a ambição da empresa Netshoes, que se prepara para dar seu maior salto empresarial – abrindo seu capital em Wall Street.


Lendo as revistas internacionais, eu vi que os destaques foram :

A revista The Economist destacando em sua capa a imagem do lider Norte Coreano Kim Jong Un, com seu corte de cabelo único, de camisa branca e blaser azul esticando seu braço direito para cima e para frente.

A revista discute a melhor forma para se lidar com o regime político mais perigoso do mundo, a tarefa mais delicada para o presidente americano Donald Trump, inclusive para o xadrez das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a China.

Poderia o Tripé – Trump, Coréia do Norte e China ou o Tripé – Trump, Síria e Putin – acenderem a fagulha da próxima grande guerra de expressão mundial? Duvido que isto possa ocorrer no momento, visto que a declaração de guerra por qualquer país criaria mais problemas e dificuldades do que soluções e oportunidades.

Já a revista Time publica sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo, dividas por categorias de influência.

A saúde é o destaque das capas das revistas – a alemã Focus que fala sobre saúde, especificamente sobre como fortalecer os joelhos e a revista portuguesa – Visão, que fala sobre a volta do Sarampo.

A revista americana NewYorker traz como sempre matérias deliciosas, digestivas e agradáveis.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música que homenageia um popular cantor brasileiro que faleceu neste fim de semana :

Ouça – Monte Castelo de Renato Russo interpretada por Jerry Adriani :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*