Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO DOS PRINCIPAIS ÁUDIOS E PODCASTS DO BRASIL VEICULADOS NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO DE 2018 – SE VOCÊ NÃO OS OUVIU, DEVERIA – POIS SÃO MUITO ÚTEIS E RELEVANTES PARA A NOSSA VIDA

“Pessoas malucas não acham que estão enlouquecendo. Elas acham que estão melhorando”, a frase inspiradora do dia – da série Lost



Para ilustrar este post, escolhi uma obra de arte, uma pintura, um quadro do genial pintor Rembrandt

O último autoretrato desse magnífico pintor, quando ele tinha 63 anos em 1669.

Eu adoro observar tanto este quanto os outros autoretratos e ver a evolução que Rembrandt foi demonstrando ao utilizar pinceladas mais largas para compor suas obras e como nenhuma de suas obras comparadas revela a mesma técnica, sendo suas últimas pinturas ainda melhores do que as primeiras.

Veja por exemplo o detalhe que ele utilizou para pintar a sua própria testa, como se ela tivesse sido criada dentro de um molde e o detalhe das pinturas dos olhos feitos para parecerem mais brilhantes, mais vivos e mais jovens do que eram na realidade.

O pintor tinha a mania de pintar a si mesmo ao longo do tempo como forma de se autoanalisar e se autoconhecer melhor.

Seus autoretratos eram a melhor forma dele conversar consigo mesmo, como fazem os seres humanos na maioria de suas redes sociais (sem porém tanta arte).

Esse quadro representa o que a Cultura tem de bom e Cultura é o que compõe esse post, em forma de curadoria dos melhores Podcasts brasileiros dos últimos dias.

VEJA ABAIXO O RESUMO QUE PREPAREI COM CARINHO DOS MELHORES PODCASTS QUE OUVI NESTA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO DE 2018 – <MEUS COMENTÁRIOS PESSOAIS FORAM DESTACADOS NESSA COR>


1-Novas Projeções Para O Ano de 2018

Notícias muito positivas indicam que alguns analistas e institutos importantes que até então vinham analisando o cenário econômico para 2018 com cautela, agora mudaram de tom.

Ele dizem perceber uma aceleração clara na economia brasileira.

O Brasil terminou o terceiro trimestre com uma medição de crescimento do PIB superior a 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado, bem maior que as expectativas.

A previsão para o PIB de 2017, ainda a ser divulgado é de 1,3% – um número bem maior que as previsões anteriores (0,7%)

Para 2018 a previsão do crescimento do PIB mudou de 3,5% (contra uma previsão anterior de 2,6%).

No Brasil, 70% do PIB é derivado do Consumo e o Consumo vem crescendo junto o Investimento que aumenta para atender essa demanda.


Boa Notícia, em minha opinião, para ser mnemônico, 2018 tende a ser o ano do 3 – cerca de 3% do crescimento do PIB, 3% de inflação anual e R$3,00 de taxa do dólar – óbvio que tais números tendem a ter variações, espero que para cima no caso do PIB principalmente.


Fonte = Podcast do Mendonça de Barros – Rádio BandNews Fm


2-A Depressão está superando o Câncer e As Doenças Cardíacas no ranking das doenças no Brasil :

“O número de pessoas com depressão vai ser maior que o de pacientes com câncer e doenças cardíacas nos próximos cinco anos.

O alerta feito pela Organização Mundial da Saúde chama atenção também para os transtornos de ansiedade, que cresceram 15 por cento em dez anos.

Mas no Brasil esses são problemas negligenciados.

Hoje, no segundo capítulo da série especial de reportagens sobre os transtornos de ansiedade e depressão, o preconceito e a hora de procurar ajuda.”

Os principais sinais de alerta é quando uma situação afeta demais a pessoa a ponto de sair do seu controle e ultrapassa o limite do saudável, com as próprias famílias não entendo o que se passa.


Procurar ajuda médica em casos mais agudos não é sintoma de fraqueza, é sinal de inteligência.


Fonte = Podcast da Gabriela Mayer – Rádio Band News FM


3-Tem um negócio? Não estranhe a demanda fraca do início do ano :

Para quem começou a pouco tempo a vida de empresário, não estranhe o movimento fraco do início de ano – mas não se preocupe, projete o seu fluxo de caixa e seu faturamento para o ano todo, contando com alguns meses de baixa.


Principalmente no Brasil, onde o ano de fato só começa depois do carnaval.


Fonte = Podcast do Luiz Barreto – Rádio Band News FM


4-Os Smartphones e os Aplicativos viraram coisa do passado – a onda agora é Inteligência Artificial

Parece ficção científica, mas é realidade – os smartphones e os aplicativos estão sendo cada dia menos usados no mundo.

Os usuários de aplicativos reduziram significativamente o uso de aplicativos e os estão baixando cada vez com menos frequência e gastando cada dia menos tempo neles.

85% do tempo de todos os usuários do mundo, em média, é gasto com apenas 05 aplicativos.

Um mês é o tempo máximo de uso de um aplicativo novo, hoje em dia.

Os aplicativos fazem parte de um mercado de 102 Bilhões de dólares no valor global até 2020.

Para não perder esse mercado, as grandes empresas estão adotando novas estratégias para o mundo pós smartphones e principalmente o mundo pós-aplicativos, focando pesadamente no uso da Inteligência Artificial, que inclusive já está embutida dentro dos celulares.

Os varejistas estão pulando na frente nesse quesito.

O mundo está mudando para uma tecnologia onde o assistente de voz digital será o grande companheiro do usuário da tecnologia, aposentando de vez o velho e bom teclado.


É a evolução cada vez maior da interação homem-máquina – que no início era por toque, depois passou para voz e agora está entrando definitivamente a ser pelo uso de robótica e inteligência artificial.


5-Dores Reais e a Somatização:

Você sente uma dorzinha, corre para o médico e descobre que não é nada.

Geralmente você pode está sendo vítima de uma Somatização – Soma é corpo em grego, portanto Somatização é aquilo que está vindo para o corpo ou psicossomático é uma alteração psíquica que se manifesta pelo corpo.

O cérebro(corpo) em funcionamento produz a mente e o cérebro também produz doenças e ele comunica as dores da mente para o corpo.

Quando o problema que existe dentro da cabeça passa o corpo é um sintoma que precisa de atenção médica.


A vida às vezes é tão dura e difícil que sobrecarrega imensamente nosso cérebro e nossa mente e estes descarregam toda esta tensão no corpo, nos fazendo sentir dores que nem existem na realidade, apenas para sinalizar que algo não vai bem no todo.


Fonte – Podcast do Dr.Daniel Barros – Rádio Band News FM


6-A decisão financeira mais importante da sua vida :

Quem ganha juros enriquece, quem paga juros empobrece.

A escolha mais fundamental do seu poder aquisitivo diz respeito ao lado que você escolhe ficar em relação ao juros.


Poupar para investir e ganhar juros é a melhor decisão da vida contra gastar além do que ganha e sem controle, a segunda opção te transforma num devedor eterno e pagador de juros que podem te empobrecer ao longo da vida.

Afinal Rico acaba sendo aquele que gasta metade do que ganha, independente do valor.


Fonte = Podcast do Marcos Silvestre – Rádio Band News FM


7-Cuidado com os novos golpes do Whatsapp

Essa semana dois golpes prometiam coisas fantasiosas = 1 emprego numa empresa conhecida e 2 uma assinatura gratuita no Spotify – ao direcionar os usuários para os links contidos nas mensagens.


Um aviso útil para não cair em golpes, principalmente virtuais = jamais confie em estranhos, nem pessoalmente, nem principalmente pelo telefone ou pelo celular.

Confiar em estranhos é dar permissão para cair em golpes de engenharia social – que exploram a bondade do ser humano.


Fonte = Podcast do Wharrysson Lacerda – Rádio Band News FM


8-Sebrae Digital : Martha Gabriel explica os caminhos da transformação digital

Vivemos hoje a maior aceleração tecnológica da história da humanidade e, justamente por isso, as empresas precisam acompanhar essa mudança.

Mais do que conhecer as tecnologias é a capacidade de adaptação a elas que conta no processo de transformação digital.


Existem 5 tecnologias principais que têm mudado como vivemos: internet das coisas, inteligência artificial, big data, nanotecnologia e robótica – fique de olho nelas e procure se moldar e se adaptar a elas o quanto antes.


Fonte – Podcast Sebrae Digital: Martha Gabriel Rádio Jovem Pan


9-Depois de anos de contínuo crescimento, público de cinema cai em 2017

“Dados consolidados do ano passado revelados pela Ancine mostraram que 181,2 milhões de pessoas frequentaram salas de cinema no Brasil em 2017.

A quantidade é 1,7% menor do que em 2016, quando foi registrado um público total de 184,3 milhões de pessoas.

O filme mais visto nos cinemas em 2017 foi ‘Meu Malvado Favorito 3’, com quase 9 milhões de espectadores.”

Na minha opinião, essa estatística devia ser o contrário – o número de pessoas que frequentam cinema deveria aumentar e muito – pois não existe nada melhor na vida para relaxar e aliviar o stress do que mergulhar por algumas horas dentro de um mundo ficcional e sair de dentro dele um pouco mais leve.

Fonte – Podcast Meio e Mensagem – Rádio CBN


10-Quais os destaques da Literatura em 2017?

Ficção :

Não me abandone jamais – prêmio Nobel Kazuo Ishiguro

Uma nova faxineira – Lúcia Berlin – Contos – com grandes pequenas historias

Nem vem – Lydia Davis – Histórias curtíssimas excelentes

Poesia :

O meu coração está no bolso – Frank O´Hara – descreve os anos 60 em Nova York

Trilher :

Antes da queda – história de um acidente aéreo de um magnata e seus convidados – Noah Hawley

Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha’s Vineyard em direção a Nova York.

Porém, dezoito minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano.

Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações.

A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso?

Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo?

Com capítulos alternando entre os acontecimentos subsequentes à queda e o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, o mistério que cerca a tragédia se torna cada vez maior.

Enquanto as tramas dos personagens se desenrolam, estranhas coincidências apontam para uma conspiração.

Neste suspense eletrizante, Noah Hawley expõe a perversa relação entre jornalismo e entretenimento, o culto às celebridades e o lado obscuro da fama, além de refletir sobre a natureza da arte e a aleatoriedade do destino. Ficção com Base Histórica de primeira.


Já coloquei três destes livros na minha lista de livros para ler ainda no mês de fevereiro, assim que o fizer, faço um resumo para você conhecê-los melhor.


Fonte – Podcast Clube do Livro – Rádio CBN


11-Pesquisa aponta o que levou brasileiro a pedir dinheiro emprestado em 2017

O levantamento levou em conta o quarto trimestre na comparação com o primeiro.

As pessoas continuam pegando dinheiro prioritariamente para pagar dívida, cheque especial ou cartão de crédito.

O percentual para a compra ou reforma de casa subiu.

O mesmo aconteceu com investimento na própria empresa, férias e compra de carro.

Comparando o primeiro trimestre do ano passado com o quarto trimestre deste ano, dois extremos do cenário econômico, o comportamento do consumidor foi parecido em ambos com variações maiores entre redução de pagamento de dívidas e aumento de investimento em imóveis, na empresa ou em férias.

Fonte Podcast O Assunto É Dinheiro – Rádio CBN


12-Como compor uma carteira de investimentos para 2018 com menos de 50 mil reais?

Sugestão de Mauro Halfeld :

Invista no Tesouro Selic-Tesouro Direto, onde a partir de R$100,00 você poderá ser remunerado pela mesma taxa de juros que um grande investidor teria, correspondente à taxa Selic (a taxa básica de juros no Brasil)

Fonte – Podcast CBN Dinheiro – Rádio CBN


13-Falta de condicionamento é fator de risco importante para insuficiência cardíaca

A questão tem especial relação com o quadro de insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada. Saiba mais sobre o problema.

Ela representa a diminuição da capacidade do bombeamento do sangue pelo coração, por conta do espessamento e enrijecimento das paredes musculares desse órgão.

O sedentarismo e a falta de atividade física estão entre as principais causas desse fenômeno.

Pesquisadores da Universidade do Texas estudaram sobre a capacidade de reversão desse quadro e chegaram à conclusão que : um grupo de sedentários submetidos a dois anos de treinamentos físicos regular tiveram uma reversão incrível da função do coração dos homens de meia idade que participaram desse teste.

Portanto nunca é tarde para começar a praticar exercícios.


O exercício físico é o mais próximo da cura que eu conheço, por experiência própria.


Fonte – Podcast – Saúde em Foco – Rádio CBN


14-Empresa dos EUA oferece pacote para turbinar Twitter com seguidores falsos

Reportagem do New York Times mostrou que companhia é considerada um buraco negro. Além de seguidores, ela vende pacotes de interação online, como retweets e curtidas. A investigação revelou que até atletas e celebridades da TV estão entre os clientes.


O mundo de hoje cria nas pessoas um pressão “besta” pela busca da fama e da percepção de celebridade, por causa disso as pessoas acabam exagerando.


Fonte – Podcast CBN – Tecnologia da Informação


Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora uma música suave, gostosa e relaxante para inspirar ainda mais o seu dia :

Ouça :
Richie Campbell – Water (Audio) ft. Slow J, Lhast



 

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*