Novidades

Como superar desafios no trabalho

superar desafios no trabalho
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Como superar desafios no trabalho ? Nos tempos de hoje, um dos grandes desafios é ter ou manter um emprego. Quem não tem, quer ter – que tem, luta para manter e quem quer manter ou conseguir um emprego precisa estar o tempo todo superando desafios no trabalho. Assim está a vida atualmente, mais exigente, mais provocante, mais angustiante, mas também mais desafiante.

 

Então desafio é o que não falta no mundo do trabalho nos dias de hoje – só que você já deve ter percebido que encarar e enfrentar desafios já não basta para ter sucesso, hoje em dia a habilidade mais importante a desenvolver é : SUPERAR DESAFIOS NO TRABALHO, NA VIDA, O TEMPO TODO.

 

E foi por isto que escrevi este post, para tentar te ajudar de algum jeito nesta enorme tarefa – espero que ao final dos slides a seguir, você possa acrescentar mais algumas estratégias de vida e de carreira para aumentar o seu sucesso profissional – sempre na busca de superar desafios no trabalho.
Espero que gostem !

 

Textos rápidos com dicas incríveis para você melhorar sua performance, aumentar a sua capacidade e o seu valor pessoal e profissional:

 

Como superar desafios no trabalho:

Para superar desafios no trabalho, aceite a mudança, não a tema ! A mudança é a única coisa constante nos dias de hoje. Tenha a melhor educação que puder – uma boa educação é um bom nivelador social que permite a qualquer pessoa realizar seus sonhos. Aprenda a argumentar, a debater e lidar com críticas duras, diretas e confrontadoras.


Pratique esportes e outras atividades competitivas – pois elas são uma forma excepcional de desenvolver sua liderança, trabalho em equipe e lidar tanto com o sucesso (as vitórias) e o fracasso (as derrotas). Tenha autoconfiança e autoestima sempre elevadas, pois é com elas que você agarra as oportunidades.


Encare cada obstáculo ou problema na vida como um desafio mental – isto pode significar a sua sobrevivência. Aprenda a lidar, a entender e a superar decepções profundas – elas são parte inerentes da vida e aprendendo a lidar com elas você vai mais longe.


Relaxe e descanse, ou morra. O stress constantemente alto cria os piores hábitos alimentares para alimentar a sua energia nervosa. Faça pausas, insira atividades relaxantes e agradáveis entre sues picos de stress – seu corpo vai te agradecer muito. Aprenda a sobreviver diante das maiores crises, maiores fracassos e insucessos – apesar deles siga em frente sempre.


Seja excessivamente orientado a resultados – procure gerar o máximo de resultado e impacto possível com o mínimo de esforço necessário. O feito é melhor do que o bem-feito – desenvolva um senso de execução implacável na vida e na carreira.


Desenvolva alicerces firmes, pois eles vão te sustentar quando uma crise tentar te abalar. Seja expert em superar turbulências, pois todas elas passam e você precisa estar equilibrado para seguir adiante depois disto. Enfrente o que te dá mais medo. Faça seu estoque de coragem ser maior que a soma dos seus medos.


Desempenhe sempre fora da curva – faça parte dos 10% melhores de qualquer atividade. Aprenda a se reinventar todos os dias, se precisar , reinvente-se duas vezes no mesmo. Desafie o status quo e a sabedoria convencional – crie novidades – entre para a história criando algo novo e muito útil.


Viva 0% no passado (mas carrega as lições que ele te ensinou), 20% no futuro (tente antecipar o que te espera lá na frente) e 80% no presente (pois é nele que você constrói a sua vida.

4 coisas pelas quais você não deve ser reconhecido : Raiva, Medo, Culpa e Vergonha – pois um dia você vai morrer e diante da perspectiva da morte, estas 4 coisas não significam nada – não perca tempo com elas.


Aprenda a se comunicar – por escrito, oralmente e em público – convença, energize, engaje as pessoas em suas causas mais nobres. Transforme-se num leitor ávido, obsessivo e intenso – a leitura ainda vai salvar a sua vida. Faça de tudo para ser reconhecido como uma pessoa notável nos momentos mais difíceis da vida.


Seja altamente seletivo, mas não perca de vista os detalhes – pois o diabo mora é nos pequenos detalhes. Copie descaradamente as mentes mais brilhantes que já existiram neste mundo – faça uma lista dos maiores gênios que você já ouviu falar e admira e leia suas obras, copie suas ideias, use estes gênios para te ajudar a ser uma pessoa ainda melhor do que já é.


Tome decisões sempre – diga sim, diga não ! Só tome uma decisão que vale a pena depois de passada a emoção. Seja verde, abrace o meio ambiente, a natureza – contribua para um mundo melhor e mais sustentável. Seja paranoico por mudança e por melhoria constante e aprendizado (24h x 7d) na semana.


Para crescer mais rápido na vida, relacione-se mais com pessoas físicas ou jurídicas que estejam ganhando dinheiro e acrescente algo de valor para elas. Sempre busque e pergunte : Qual é a outra
alternativa para qualquer coisa, pois existe sempre algo mais rápido, mais barato e melhor. Desenvolva seu lado empreendedor

Você já é um sucesso, um milagre da vida! Acredite nisso: Você tem muito valor mesmo!

Você é a melhor pessoa para fazer o que faz e o que sonha!

Seja lá o que você fizer na vida, seja sempre raro, único, diferente e melhor!

MALUCO:)

Gostou deste artigo? Leia também: Como evitar erros no trabalho.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*