Novidades

TRABALHAMOS E ESTUDAMOS MUITO MELHOR QUANDO ESTAMOS BEM INFORMADOS – PORÉM A CORRERIA DO DIA A DIA NOS IMPEDE DE UMA ATUALIZAÇÃO CONSTANTE – PARA CONTRIBUIR COM O SEU PROCESSO DE OBTER MAIS INFORMAÇÃO COM MENOS ESFORÇO E TEMPO, EU RESUMI PARA VOCÊ, EM FORMA DE CURADORIA, ALGUNS DOS MELHORES ÁUDIOS E PODCASTS INFORMATIVOS DOS ÚLTIMOS DIAS, PARA TORNAR SEUS DIAS AINDA MELHORES:

“Vá para a cama mais inteligente do que quando você acordou.

Desenvolva um hábito autodidata vitalício através de uma leitura voraz;

Cultive a curiosidade e se esforce para se tornar um pouco mais sábio todos os dias.”

A frase inspiradora do dia – do bilionário Warren Buffett


RESUMO COMENTADO DE ALGUNS DOS PODCASTS INFORMATIVOS MAIS INTERESSANTES DOS ÚLTIMOS DIAS


  • Julho traz boas notícias para a economia :

Após o susto geral nos indicadores econômicos por causa da greve dos caminhoneiros, em função do corte brusco na oferta de bens e no consequente aumento da procura.

Em julho observa-se uma normalização da equação oferta e procura refletida nos índices de preços dos mercados.

A inflação de junho e julho está voltando para dentro da faixa normal dos últimos meses.

Com esse cenário, podemos esperar um crescimento da economia abaixo do esperado, ainda que isso seja boa notícia, pois o ano projeto uma inflação na casa de 3,5% no ano, ainda que num cenário de recessão que deverá oscilar até passar o evento das eleições.

Fonte – Podcast Pensa Brasil Economia – Luiz Carlos Mendonça de Barros – Rádio Bandnews FM


  • O que responder quando um recrutador te perguntar sobre seus defeitos numa entrevista de emprego :

Aproveite a oportunidade que essa pergunta gera – ao responder francamente a pergunta, identifique um ponto fraco seu e fale sobre ele dizendo que você sabe que é um ponto fraco, porém logo em seguida mude o foco da resposta para o lado mais positivo da pergunta:

Diga que conhecer seu ponto fraco é ótimo pois você, procurará, daqui para frente melhorá-lo através de providências que se conseguir, você deve citar para o entrevistador.

Portanto quando perguntado sobre um ponto fraco, defeito ou fracasso, responda colocando os holofotes nas ações que você já está tomando ou tomará para corrigi-los daqui para frente.

Fone – Podcast Sua Carreira – Vicky Bloch – Rádio Bandnews FM


  • Divertimento faz bem para a saúde mental

O Poder Inovador Da Diversão é a indicação de livro bom para ler nos próximos dias.

Ele mostra que o que leva a humanidade para frente não são apenas as grandes necessidades, mas sim e até mais a busca pelo divertimento, entretenimento e diversão.

Ele mostra a evolução da vida através de tentativas do ser humano de desenvolver áreas relacionadas à diversão, como música e videogames.

Fonte – Podcast Isso É Coisa Da Sua Cabeça – Dr.Daniel Barros.


TV por assinatura no Brasil atinge patamar que teve em  2013

Após mais de dois anos de quedas consecutivas, o setor voltou ao patamar de 2013 – de acordo com a Anatel, o país fechou com cerca de 18 milhões de assinaturas, com uma queda de 52000 assinaturas de maio para abril e uma queda de quase 800.000 assinaturas em comparação com o ano anterior.

Em seu relatório mensal a Anatel alega mudança do perfil do comportamento dos usuários como principal motivo dessa queda. Eles estão mudando para alternativas com custos menores (como provedores de filmes e séries via streaming, entre elas Netflix e Amazon) – com custos bem menores para os usuários.

Fonte – Podcast Meio & Mensagem – Alexandre Zaghi Lemos – Rádio CBN


  • 10 mapas que explicam tudo o que você precisar sobre História, Geografia e Política Global:

Visão e experiência de coberturas internacionais estão no livro do jornalista Tim Marshall

Em ‘Prisioneiros da geografia’, ele usa 10 grandes mapas para contar a história de grandes nações mundiais.

Ele mostra questões interessantes sobre os conflitos e a disposição histórica, geográfica e política do mundo atual.

Ouvindo esse Podcast, comparei sua chamada com a minha leitura pessoal desse livro.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi como o autor cita a importância crucial de alguns pequenos países para a proteção de outras grandes nações, devido às suas localizações estratégicas, climas e principalmente geografias locais.

Tais países menores representam um grande ponto de vulnerabilidade para países maiores, em caso de invasão de inimigos, devido às facilidades geográficas e climáticas que oferecem como porta de entrada – ele cita a necessidade da Rússia em controlar a Ucrância e da China em controlar o Tibet – por essa razão.

Em função disso, poderíamos dizer que o destino da Ucrânia e Tibet, entre outros citados é se tornarem reféns e priosioneiros da Geografia – gostei muito do livro e do Podcast.

Fonte – Clube do Livro – José Godoy – Rádio CBN


  • ‘Ansiedade é um conjunto de emoções que antecedem o risco’

O dr. Leandro Teles, neurologista e autor do livro “O cérebro ansioso” explica nele que todos os seres humanos tem ansiedade e precisam ter, mas é importante que ela seja direcionada.

Ele disse que o transtorno nasce quando você perde o direcionamento e a ansiedade fica desproporcional.

Veja a Sinopse do livro no Google Books :

“Quão ansioso você é? O cérebro ansioso convida o leitor para um passeio pela mente humana, explicando os conceitos por trás dos transtornos de ansiedade, que atrapalham a vida de milhares de pessoas. VOcê vai descobrir que a ansiedade na verdade é um sistema criado para garantir a sobrevivência da espécie e entender qual o limite entre uma ansiedade saudável e início da doença.

Também são abordados os principais sintomas e manifestações da ansiedade, os fatores que mais contribuem para seu desenvolvimento, os tratamentos médicos disponíveis até ferramentas de gerenciamento da ansiedade, tudo isso com a linguagem dinâmica, informal e informativa do doutor Leandro.”

O livro mostra como a Ansiedade tem um lado bom e um lado ruim e como ela pode ser a mistura de características genéticas e influências do ambiente onde se vive.

Segundo o Podcast, um livro interessante para quem quer conhecer melhor e trabalhar o seu nível de ansiedade.

Fonte-Podcast Consultório – Rádio CBN


  • Como as buscas que você faz pela Internet diagnosticam prováveis doenças antes de seus médicos :

Estudo da Microsoft usa buscas na internet para facilitar diagnóstico precoce de doenças

Equipe utilizou buscador da empresa para identificar padrão de pesquisas feitas por usuários antes de serem diagnosticados com câncer de pâncreas.

Resultados podem ajudar a mapear sintomas que eles apresentavam quando ainda não sabiam que estavam com a doença.

PHD em inteligência artificial que se tornou depois PHD em medicina começou a explorar a ideia de fazer diagnósticos muito adiantados em relação aos próprios médicos.

Ele e sua equipe se concentram nas buscas sobre saúde que as pessoas fizeram no buscador da Microsoft, Bing.

Dessas buscas, eles concluíram que tipo de buscas as pessoas faziam antes do diagnóstico, antecipando diagnósticos  posteriores feitos por médicos quando procurados pelos usuários.

Fonte-Podcast Vida Digital – Pedro Dória – Rádio CBN


Para encerrar esse post de forma inspiradora, deixo você na companhia de 2 obras de arte :

  • 1-VISUAL
  • Aprecie o quadro – pintura “Pai lendo jornal” do famoso pintor Paul Cézanne :

Era a imagem que Paul Cézanne, tinha de seu pai gravada na memória. De sapatos e gorro, onde todos os dia se sentava na mesma poltrona para ler o jornal. Nesse retrato, Paul, passou a imagem de um homem benevolente, muito longe da realidade.


2-MUSICAL

-Ouça uma cantora que tenho ouvido ultimamente e que tem me agrado pelo conjunto de sua obra :

Ouça “Na Cabeça das pessoas” de Ângela Carlos :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*