Novidades

TRABALHAR E ESTUDAR DURANTE A SEMANA SUGA TODA NOSSA ENERGIA E DISPOSIÇÃO – PARA RECARREGAR ESSA ENERGIA PERDIDA E AUMENTAR A SUA PRODUTIVIDADE E RENDIMENTO NA SEMANA SEGUINTE, PROCURE DESCANSAR E RELAXAR MUITO DURANTE O FIM DE SEMANA – O DESCANSO TAMBÉM É SAÚDE E O RELAXAMENTO É TERAPÊUTICO – APROVEITE SEU FIM DE SEMANA PARA MERGULHAR FUNDO DENTRO DE UM MUNDO FICCIONAL LEVE, GOSTOSO E RELAXANTE – VEJA A NOSSA DICA DE CINEMA : FILME QUE UNE MUITO HUMOR, LUXO, BOM GOSTO E UMA BOA HISTÓRIA EM TORNO DE UM CRIME QUE ENVOLVE VÁRIAS MULHERES INTERESSANTES ALTERNANDO FORTES EMOÇÕES PARA EXECUTAR UM PLANO OUSADO – VEJA : OITO MULHERES E UM SEGREDO:

★”Não é preciso saber tudo, mas é fundamental estar cercado por pessoas que sabem.”

A Frase Inspiradora do Dia – de Carmem Miranda.


A minha grande missão na vida e o meu maior propósito com o blog do Maluco é colaborar para um mundo melhor, ajudando as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para isso, eu procuro ajudar no aumento do valor pessoal e profissional de cada pessoa que me lê.

Durante a semana publico posts interessantes, inteligentes, relevantes e de grande sentido para fazer a diferença na sua vida para melhor, contribuindo para modificar o seu comportamento, as suas atitudes para que você obtenha mais resultados positivos em sua vida.

Nos fins de semana, publico posts sobre cultura e elegância (como exemplo dicas de filmes), pois aprendi que a melhor forma de aumentar a produtividade e o desempenho na semana seguinte é descansar e relaxar com qualidade nos fins de semana. 

O descanso e o relaxamento são sinônimos de saúde e de trabalho melhor na semana seguinte.

Nossos grandes inimigos comuns são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress e a falta de tempo nossos de cada dia.

Eu quero muito te servir, te gerar uma experiência positiva para você, com informações de qualidade que respeitem seu tempo e principalmente a sua inteligência – espero que goste !


Minha dica de cinema para esse fim de semana vai para o filme :

OITO MULHERES E UM SEGREDO


Sinopse Comercial do Filme :

Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou, Nine Ball, Amita, Constance, Rose, Daphne Kluger e Tammy.


Resumo comentado e inspirado a partir do trailer do mesmo :

Filme do circuito comercial que envolve grandes estrelas de Hollywood, ele evidencia o empoderamento das mulheres, como uma versão feminina de um clássico já filmado na versão masculina em passado recente.

As estatísticas não mentem = as mulheres possuem muito menos aptidão para o crime do que os homens.

Eles ocupam um espaço mínimo nas cadeias e penitenciárias quando comparadas com o grande contingente masculino de presos e detentos.

As mulheres, em relação aos homens, são menos violentas, cometem menos assaltos, menos crimes, se envolvem muito menos em escândalos, roubos e casos envolvendo propina e corrupção.

Porém nesse filme elas assumem integralmente o papel de protagonistas maiores do mundo do crime.

E elas usam como suas principais armas os seus poderes de sedução, suas sensibilidades à base de muita intuição e sexto sentido.

Para falar a verdade, as mulheres mandam ver muito bem nessa história sobre um assalto, regado a muito bom humor e cenas de ação e inteligência.


Antes porém, um pequeno lembrete sobre o objeto de desejo que faz as mulheres se arriscarem tanto nessa história : o diamante.

A concepção do diamante como a pedra preciosa mais importante e desejada do mundo inteiro foi planejada pelas mentes mais brilhantes da publicidade mundial do início do século passado.

Eles elevaram a pedra, antes peça de pequeno valor comercial, ao patamar de joia mais cobiçada e cara do planeta.

De simples pedra, o diamante foi transformado em algo de valor emocional inestimável, símbolo máximo de poder e status.

Tanto que o slogan ” Um Diamante É Para Sempre “ criou um rótulo muito sonhado por 100 em cada 100 mulheres na face da terra.

Um diamante é para sempre e ele não tem preço e aliás, até aumenta muito o valor da mulher que o recebe de presente, em todos os sentidos possíveis, inclusive faz bem para a autoestima.

Essa ideia do valor, do impacto  e do status do diamante vingou tanto que acabou servindo de pretexto para o desenrolar da história desse bom filme.


Um belo dia, sai da prisão uma moça chamada Debbie Ocean (interpretada por Sandra Bullock).

Durante quase 06 anos, ela usou seu longo tempo ocioso, dentro da prisão, para arquitetar um plano genial de roubo de um colar de diamantes no valor estimado próximo de meio bilhão de reais.

Assim que ela sai da cadeia, ela se despe do uniforme laranja de presidiária e toma um big banho de loja para entrar dentro de roupas de luxo e de grife super caras e maravilhosas.

Então ela se encontra com Lou, antiga amiga e parceira e a transforma em seu braço direito para gerir o projeto do roubo milionário.

Ambas planejam roubar um colar de diamantes durante o tradicional baile de gala do Met, antigo e clássico museu de Nova York.

Porém, sozinhas elas descobrem que não podem ir muito longe e que precisam da ajuda de um time de mulheres de primeira linha de fazer inveja à melhores equipes do planeta.

Um time de mulheres lindas, charmosas, sexy e elegantes, cada uma com uma personalidade e uma motivação.

Experts em áreas complementares que completam o mosaico do quebra cabeça do plano do ousado roubo.

Os desafios e obstáculos são muitos e os principais papéis que elas desempenham para executar o plano são :


  • -Uma ourives indiana, mulher que mais entende de joias no mundo, solitária e cuja missão é dividir e despistar para somar.

  • -Uma sagaz ladra de rua, especializada em truques de mágica que facilitam sua atividade de batedora de carteiras.

  • -Uma ex-excecutiva, de bom networking, que se infiltra como informante do grupo dentro da organização da Revista Vogue.

  • -Uma dona de casa entendiada de exercer o papel de boa esposa e boa mãe de família.

  • -Uma Hacker super inteligente, apelidada de bola nove (nine ball).

  • -Uma estilista que tem a missão de desenhar o vestido que vai ostentar a joia desejada.

  • -Uma grande atriz, cujo envolvimento no plano, fica como o grande mistério do roteiro do filme.


Alguns homens também contribuem, em bem menor número, para dar credibilidade aos atos das ousadas criminosas.

O figurino do filme encanta e muito pelo luxo e pela elegância extrema.

A ideia é conseguir penetrar no jantar, onde a atriz brilha com seu vestido que deixa de queixo caído todos os fotógrafos.

O jantar rouba a cena, mesmo concorrendo com uma exposição de joias que acontece no aposento ao lado.

Reviravoltas interessantes durante o filme, dão o tom para o desenrolar curioso da história.

Tudo isso envolvido num clima de muito bom humor e graça.


Para sua pré-avaliação, indico a nota que o filme recebeu em suas avaliações dentro dos maiores sites de cinema do mundo:

  • 6,3 na opinião de mais de 11 mil pessoas no site IMDB

  • 6,3 na média da opinião geral de público e crítica no site Rotten Tomaoes

  • 6,4 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 6.,0 na opinião da média do público e da crítica no site Metacritic

  • 5,8 na opinião do público no site Metacritic

  • 6,0 em minha opinião pessoal

  • 6,1 na média das notas acima


Veja o trailer do filme :

Ouça a excelente Trilha Sonora do filme (em trechos ou na íntegra) :

 

 

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*