Novidades

TRUMP, RÚSSIA, EUA, CHINA, LAVA-JATO, ESPÍRITO SANTO, UBER X 99, NOVAS EMPRESAS NA BOLSA, AS 50 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO EM 2017, OBSERVE A PRESSÃO ARTERIAL DA MÃE PARA PREVER O SEXO DA CRIANÇA – SEM TEMPO? MAPA RESUME EM MINUTOS AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DAS REVISTAS SEMANAIS (12 FEV 17) QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

“Rico não é o que mais tem. É o que menos precisa ”

A frase para inspirar a sua semana


Você – uma pessoa melhor e mais bem sucedida!

Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco.

Você – uma pessoa melhor e mais rapidamente bem informada, é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias da semana que você não deve perder:


Nas revistas brasileiras, tente priorizar sua leitura pelos seguintes temas :

LAVA-JATO

O cerco dos poderosos contra o combate à corrupção. Segundo as revistas desta semana você deve ficar de olho nos movimentos para sabotar a operação anti-corrupção que estão sendo observados em todos os órgãos importantes da administração do país. Lendo a revista Veja, você poderá ver mais detalhes sobre como isto está sendo articulado.

Ainda sobre este tema, a revista Isto É coloca em sua capa a manchete : “50 milhões em propina para a campanha de Dilma”.


ESPÍRITO SANTO EM CRISE

As revistas também debatem a insegurança pública observada no Espírito Santo nos últimos dias, questionando quanto o Estado investe em segurança, com fotos de soldados do Exército armados ocupando as ruas de Vitória, numa greve considera ilegal que gerou como consequências bandidos soltos pelas ruas e as pessoas presas em suas casas como reféns do caos, gerando violência e pânico. As reportagens afirmam que os governos precisam impedir que as corporações se sobreponham ao interesse público.

Eu penso que o Governo também precisa passar por um choque de gestão e governança e definir poucas prioridades críticas como educação, saúde e segurança pública e fazer o impossível para melhorar urgentemente estas áreas, reduzindo a corrupção e os desvios de verbas importantes e necessárias e proporcionando melhores condições aos que trabalham nestas áreas.


Leia nas revistas especializadas em finanças e economia os temas que mais estão atraindo atenção neste momento :

UBER X APLICATIVO 99

As revistas alertam para o grande investimento chinês no aplicativo brasileiro 99, aquecendo a briga com o Uber e alterando o comportamento das pessoas no quesito transporte público, numa guerra típica das empresas do século XXI.


NOVAS EMPRESAS NA BOLSA

Para quem se arrisca a investir na bolsa, a entrada de novas empresas no mercado, representa mais opções para diversificação do portfólio.

O ano de 2017 promete por fim à era de secura nas aberturas de capital na Bolsa.

Fique atento ao lançamento de ações de empresas do setor de locação de automóveis, laboratórios farmacêuticos (como Hermes Pardini);

As revistas fazem uma análise destes novos lançamentos e editam pequenos guias sobre como aproveitar esta oportunidade.


Lendo as revistas internacionais, priorize seu foco e atenção nos seguintes temas :

RÚSSIA + EUA X CHINA

As revistas internacionais analisam como Donald Trump tenta barganhar acordos com Putin, em um novo alinhamento estratégico entre as duas nações. A ideia principal seria juntar forças para destruir o terrorismo radical islâmico

As revistas questionam a efetividade desta aproximação, dizendo que o foco pode ser uma união para combater o poderio crescente da China. Uma possível união Rússia com Estados Unidos para tentar amenizar a força da China, poderia trazer consequências no relacionamento dos dois países com a Europa.


DEMOCRATAS – PRÓXIMOS PASSOS

As revistas americanas analisam o posicionamento do partido Democrata como oposição ao governo Trump, suas novas lideranças e suas estratégias para enfrentar os próximos anos fora do governo, enquanto os republicanos parecem estar apagando a chama da influência americana no mundo.


AS 50 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DE 2017

Lendo a revista Fast Company desta semana, você poderá conhecer a lista e os detalhes das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017. Procure descobrir o que de mais inteligente você pode aprender com elas.

A gigante Amazon puxa a lista destas empresas mais inovadoras.


MENINO OU MENINA? SAIBA PELA PRESSÃO SANGUÍNEA DA MÃE

Lendo a revista alemã Focus, você verá uma reportagem curiosa – ela diz que o nível de pressão arterial da mãe pode determinar o sexo da criança, segundo um estudo canadense.

Além do vídeo demonstrado na revista, eu procurei pesquisar e achei no site da revista Crescer um texto sobre a mesma pesquisa:

De acordo com a pesquisa, a pressão sanguínea da mãe semanas antes de engravidar, pode ser determinante para o sexo do bebê.

Segundo a pesquisa, se a mãe estiver com pressão sanguínea mais baixa, a tendência é nascer menina.

Pressão sanguínea mais alta, poderia indicar maior probabilidade de menino.

Não consigo dizer com precisão o grau de certeza deste estudo, mas analisando as pessoas que conheço entre parentes e amigos, eu diria que a pesquisa faz no mínimo muito sentido.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Para inspirar ainda mais a sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música do incrível Al Jarreau, falecido no último final de semana :


veja
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
istoe-com-br
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
epoca
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
exame
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
visao
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
istoedinheiro
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
newyorker
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
fastcompany
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
focus
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*