Novidades

Um lugar onde chove dinheiro na rua – descubra onde é … lendo aqui ;)

O LUGAR ONDE CHOVE DINHEIRO NA RUA

Mauro Condé*

“Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros” Che Guevara.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes clássicos do cinema argentino.

Eles me levaram para Buenos Aires, onde fui recebido pelo ator Héctor Alterio, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Não estar morto não quer dizer estar vivo … nunca desista daquilo que pode te fazer uma pessoa melhor … a luta pelos seus sonhos!

Alterio interpreta o protagonista do filmaço “Cavalos Selvagens” que conta a luta de um velho contra uma máfia financeira na tentativa de reaver exatos 15.344 dólares surrupiados misteriosamente de sua conta bancária.

Um dia, ele vai ao  banco e entrega ao funcionário um bilhete reivindicando a devolução do seu suado dinheiro.

O rapaz se assusta ao perceber que o Cliente está irritado e tem uma arma apontada contra a sua própria cabeça, ameaçando se matar caso o banco não corrija a injustiça cometida contra ele imediatamente.

O jovem convence o cliente a se reunirem na sala do gerente geral, vazia no momento, a fim de ganhar tempo e bolar uma estratégia.

Lá dentro eles descobrem por acaso uma gaveta com fundo falso contendo a quantia de 500 mil dólares em espécie, supostamente dinheiro sujo roubado dos clientes pela máfia financeira.

Uma gerente dispara o alarme e a polícia chega em bloco rapidamente.

Comovido com a história do velho cliente e indignado com a fraude, o rapaz se oferece como refém e os dois saem do banco com o velho apontando a arma para ele, de forma teatral.

Eles carregam, dentro de uma bolsa, todo o dinheiro encontrado durante a fuga.

E desse jeito ocorre o encontro de dois homens que pouco se conhecem … muito diferentes entre si e que embarcam em uma viagem inesperada, sem destino conhecido e da qual jamais será possível regressar.

Perseguidos por um lado pela polícia do país e por outro por capangas violentos à mando da máfia do dinheiro, eles passam os dias fugindo e observados pela população através do noticiário sensacionalista.

Inesquecível, este filme está no Netflix com um roteiro cheio de emoções, surpresas e reviravoltas até o final.

A cena mais antológica ocorre numa rua onde chove dinheiro.

Cavalos Selvagens coloca frente a frente um velho em busca da realização do seu propósito de vida e um jovem em busca do seu.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco. 

O filme é de 1995 mereceu minha nota 8 … apesar do tempo, mantém o charme do cinema argentino …

Aproveite o bônus de viajar por cenas lindas em lugares paradisíacos como a Patagônia, na Argentina e desfrute do colírio de uma deslumbrante fotografia poética …
confira o poster:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*