Novidades

Um presente para a sua inteligência – o resumo dos melhores podcasts que eu ouvi hoje – contendo os comentários de pessoas tão inteligentes quanto você – Já que você não vai conseguir ler todos os blogs, sites, jornais, revistas e ouvir todos os áudios e melhores podcasts da web, leia o blog do MaLuCo:) – Nele nós tentamos resumir o melhor do conteúdo de todos os outros para poupar muito o seu tempo, agregar valor te mantendo bem informado(a) e ao mesmo tempo combatendo nossos 3 maiores inimigos de cada dia (o stress, o tédio e a rotina) – MaLuCo:)

radiored
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Abaixo o resumo dos podcasts que ouvi hoje – com a inclusão dos meus comentários pessoais em azul

Eu ouvi nos podcasts dos comentaristas da Rádio CBN

Alexandre Zaghi Lemos – Propaganda e Comunicação

Principal dupla de profissionais da publicidade brasileira está se desfazendo

Marcello Serpa e José Luiz Madeira encerraram hoje um período de 22 anos no comando da Almap BBDO, depois de fazerem da agência a mais premiada da história do país.

Eles contribuíram para o reposicionamento da marca das sandálias Havaianas com muito sucesso.


Artur Xexéo e Carlos Heitor Cony – Liberdade de Expressão

Imigração não representa uma invasão

Estados precisam mudar e pensar nisso como questão humanitária.

Polícia austríaca denunciou ter achado 71 corpos de imigrantes dentro de caminhão frigorífico abandonado no leste da Áustria, depois de ter deixado  a Áustria – eram imigrantes em fuga abandonados neste caminhão.

Carlos Cony recomenda a leitura do livro ” O Mundo Que Eu Vi”  – sobre a injustiça da humilhação que países promovem contra o seres humanos, de Stefan Zweig.

O autor nasceu em Viena, foi escritor, romancista, poeta, dramaturgo, jornalista. E famoso. Muito famoso. Era um autêntico best-seller mundial, desses de fazer John Green morrer de inveja. E, embora tenha se exilado no Brasil fugido da Segunda Guerra, e onde viveu até sua morte em 1942, o autor austríaco ficou um bom (nada bom) período no ostracismo por aqui.

Cony sugere brilhantemente uma boa reflexão sobre o tratamento de imigrantes, construções de muros,… para que os ouvintes possam formar melhor as suas opiniões a respeito de um tema tão importante e relevante na humanidade…

Eu gostei muito deste comentário e fui um pouquinho mais além no tema e encontrei o vídeo abaixo muito bom falando sobre Stefan Zweig na sua luta contra a injustiça aos imigrantes – detalhe Stefan Zweig foi biógrafo de Freud e escreveu um livro cujo título você já deve ter usado muito em suas conversas pessoais : “O Brasil é o País do Futuro”.

Eu bato palmas de pé para este podcast e recomendo que você o ouça de tão bom que ficou. Uma aula de inteligência !!!

Este excelente comentário do Cony me deu “água” no cérebro de vontade de ler imediatamente as obras de Stefan Zweig, principalmente para pensar melhor sobre o tema da imigração e os imigrantes – seres duplamente injustiçados – em seus países de origem e nos países para onde tentam fugir.


Carlos Alberto Sardenberg | Linha Aberta

No PIB, apenas duas coisas cresceram: as exportações e os gastos do governo

Com dois trimestres seguidos de resultados negativos, país entrou em recessão técnica.


Carlos Julio | Gestão

Todo produto é uma forma de conhecimento

Afirmação é do físico chileno César Hidalgo que trabalha no Mídia Lab do MIT. Ele estudou a relação econômica entre os países e percebeu que os mais desenvolvidos são os que conseguem desenvolver produtos mais complexos, que exigem uma série de conhecimentos. Todo produto é conhecimento (é principalmente fruto de conhecimento adquirido e aplicado) – só educação é pouco.

Na minha opinião esta conclusão – de que produto é conhecimento – é lógica e óbvia – mas tem uma validade muito grande por nos fazer enxergar algo tão óbvio de forma tão clara.

Afinal, a roda, a eletricidade, o carro, o computador, o Google são produtos que só foram desenvolvidos devido a um grande conhecimento aprendido, acumulado e aplicado por seus idealizadores.


Cristina De Luca – Dois na Web

Instagram promove mudança histórica

A partir de hoje, rede social passou a permitir a publicação de fotos e vídeos horizontais e verticais.

O Instagram deixou de ser sinônimo de imagem quadrada – atendendo a um pedido de seus usuários

O Instagram deu um dos melhores exemplos de como fazer para pensar fora da caixa, literalmente (kkk)


Gilberto Dimenstein – Capital Humano

Gastos com experiências deixam as pessoas mais felizes – Experimentar “experiências” novas geram uma agradável ilusão de felicidade – o que deixa feliz as pessoas é eles viverem experiências marcantes e memoráveis, sensação de felicidade maior do que aquela gerar no consumo e nas compras.

As experiências boas e positivas grudam mais na sua memória do que os produtos comprados, tipo roupa nova, bolsa nova, carro novo…


Janaina Goston – Alimentação Saudável

Dieta detox não é sinônimo de alimentação saudável.

Sucos verdes e sopas pouco calóricas são bem-vindos a rotina, mas não garantem todos os nutrientes necessários para o organismo.


João Carlos Santana – Sala de Música

sombra
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Cena do seriado de TV "Pedro Gun" com música de Henry Mancini, que está no box Film Noir lançado agora pela JazzOnFilm - Eu a vi no site do jornal Estadão 

Empresário e Crítico de jazz cria 2 selos inglês exclusivo para trilhas raras

veja os 2 selos através dos links abaixo :

http://www.jazzonfilmrecords.com/

http://moochinabout.com/

eu explorei o assunto  um pouquinho mais e encontrei este vídeo com a famosa música do Henry Mancini :


Jorge Lucki | Momento do Brinde

Vinho tinto é a melhor opção com feijoada tradicional

Para combinar com a gordura e as carnes da feijoada use um vinho tinto (que contenha tanino).

Ele até cita o vinho Beaujolais como boa opção para esta combinação – caso a feijoada seja vegetariana, mas tiver feijão preto (gosto mais intenso).


Luis Fernando Correia | Saúde em Foco

Cientistas tentam criar uma vacina universal contra a gripe

Pesquisa, que já está em fase de testes em animais, está sendo comemorada como um avanço da ciência.


Mara Luquet | O Assunto é Dinheiro

Emprestar nome para crediário para terceiros pode trazer prejuízos ao consumidor

Pesquisa da Serasa Experian mostra que um em cada três consumidores tem nome negativado após ajudar amigos ou familiares em compras.


Marcio Atalla – Bem-Estar & Movimento

Pelo menos 50% de nossa saúde são determinados pelo estilo de vida

Essa prática deve continuar por muito tempo e não visando apenas o emagrecimento.

Eu concordo com ele, só arriscaria mudar este percentual – pessoalmente eu sempre achei que a genética fosse responsável de 90% do que eu sou e só 10% dependesse do meu estilo de vida – eu mudei meus hábitos e meu estilo de vida ao longo dos últimos 10 anos e conclui por experiência própria que hábitos e estilo de vida representam 75% e não 50% como sugere o comentarista.

Ou seja, a melhoria da sua saúde está mais em suas mãos do que você imagina.


Mauro Halfeld | CBN Dinheiro

Onde aplicar R$ 250 mil da rescisão e do FGTS após demissão, para fazer pequenos saques mensais para manter despesas até voltar a trabalhar?

O comentarista sugere : Não arrisque. No momento, fique com renda fixa e com produtos super conservadores. Antes compare as diferentes taxas oferecidas pelos bancos.


Eu ouvi nos podcasts dos comentaristas da Rádio Bandnewsfm


Pensa Brasil – Economia, Luiz Carlos Mendonça de Barros

Entenda os reflexos da economia Chinesa

A China é crucial no equilíbrio do mundo – ela derrubou até a bolsa americana.

Ela é a 2a. maior economia do mundo, um grande mercado para automóveis, aviões

A China é um grande parceiro do Brasil, principalmente no mercado de Commoditie – ao invés pesado em infraestrutura – a China passou a comprar mais cobre, minério de ferro,… favorecendo o Brasil

A partir de 2012, a China se virou de economia voltada para Infraestrutura para economia voltada para consumo (principalmente consumo interno) – Isto desequilibra o braço do comércio exterior do Brasil.

O Impacto da bolsa chinesa na própria China é bem menor do que o impacto que ela representa para o mundo.

Segundo o comentarista, a importância para a queda da bolsa da China foi super inflada – para ele a Bolsa chinesa tem pouco importância quando comparada com a mudança do perfil de consumo interno daquele país – muito mais impactante para o Brasil.


Correspondente em Paris – Milton Blay

O inesperado crescimento grego (0,9% no trimestre corrente) e o incidente dos imigrantes na Áustria – onde 71 corpos foram encontrados no Leste do Pais, após o caminhão ter deixado a Hungria. As vítimas, provavelmente um grupo de imigrantes sírios parecem ter morrido por sufocamento.


Tecnologia, com Wharrysson Lacerda e Carla Bigatto

Como usar o WhatsApp disfarçadamente durante o trabalho?

Use a sua conta através da versão do WhatsApp pelo computador já disponível para Android há algum tempo e agora para Iphone – basta entrar no ícone do Whatsapp Web.


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*