Novidades

27 DICAS SUPER ÚTEIS QUE OS MELHORES PROFISSIONAIS DO MUNDO PRATICAM DIARIAMENTE:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

“ Talento é quando você atinge um alvo que os outros não conseguem. Genialidade é quando você atinge um alvo que os outros não vêem.”

A frase inspiradora do dia de Arthur Schopenhauer


Quando eu era bem menino, minha avó me ensinou que ninguém consegue fazer omelete sem quebrar os ovos.

Sempre que ela me via com medo de tentar alguma coisa nova, ela me estimulava com a seguinte pergunta :

“-Qual a pior coisa que pode acontecer se você tentar fazer o que está querendo muito fazer, mas está com medo de tentar?”

Essa pergunta é mágica, eu a chamo de removedora de medos desnecessários, pois toda vez que penso numa resposta para ela vejo que a pior coisa que pode acontecer se eu tentar (uma coisa nova e muito desejada) é geralmente algo de mínimas proporções ou consequências – então diante de algum desafio novo, eu dou um passo à frente e tento, na maioria das vezes, sem medo e com sucesso.


  1. Da próxima vez que encontrar um problema novo pela frente, use seu talento e combine-o com sua genialidade – procure olhar para o que todo mundo está olhando e enxergar algo que mais ninguém consegue ver.

  2. Na vida se você sempre tomar o caminho mais seguro, você nunca fará algo de especial.

  3. Corra mais riscos, aceite erros e falhas – a melhor definição que eu já ouvi para erro é a seguinte – Não existem erros, existem lições.

  4. Se você por acaso errar e cair do cavalo (todo mundo cai do cavalo um dia), não se preocupe e nem perca tempo, procure voltar o mais rápido possível para a sela e pense sempre no agora e no daqui para frente.

  5. No final, a única coisa que você não pode perder num erro ou numa falha é a lição – use-a como matéria prima para seu próximo acerto e sucesso.

  6. Não tenha tanto medo das coisas darem errado – de fato, menos de 0,5% das coisas dão errado no mundo e 99,5% das pessoas não se arriscam com medo desta possibilidade infinitamente pequena.

  7. Mantenha sua imaginação em treinamento o tempo todo – procure pensar na pessoa que você gostaria de ser daqui cinco anos e viva para encontrar com ela na data marcada, do jeitinho que você a imaginou.

  8. Pare para escutar mais as pessoas – se você está falando o tempo todo, você não está ouvindo. O ser humano foi criado com uma boca e duas orelhas não foi à toa.


  9. Um time sempre obtém melhores resultados do que um simples amontoado de pessoas – monte equipes, trabalhe em time.


  10. Quais foram as pessoas mais inteligentes que você já conheceu até hoje? Quais as três maiores características delas – O que você precisa fazer para torná-las suas características também?


  11. Estude e fale inglês, espanhol e chinês, pelo menos. O mundo está global e nunca falar uma outra língua foi tão importante na vida.


  12. Seja líder, ficar olhando o que os outros estão fazendo o tempo todo para copiar e fazer igual é muito sem graça.


  13. Deixe a sua marca nesse mundo. Faça diferente, faça melhor.


  14. De todos os recursos que existem no mundo à sua disposição, o único que você nunca conseguirá ter mais é tempo. Administre-o como ele fosse ouro.


  15. Leia livros, assista a filmes – quanto mais selecionados melhor. Toda semana busque inspiração para o mundo real num mundo ficcional. Os livros e os filmes são verdadeiros depósitos de insights incríveis.


  16. Conte histórias – é a melhor forma de prender a atenção das pessoas. Ligadas a um contexto ou propósito, as histórias movem o mundo.


  17. O melhor da vida é ela não ter manual de instruções. Seria muito chato você tomar uma decisão, já sabendo a resposta certa antes.


  18. A vida não seria a beleza que é se não fosse a incerteza das coisas. Na falta deste manual de instruções aguce o seu bom senso – ele aumenta a sua capacidade de agir e reagir perante situações novas e inusitadas como se você fosse a pessoa mais treinada e preparada para elas.


  19. Sempre que fizer algo, faça do seu jeito.


  20. Cerque-se sempre de fatos e dados – eles estão presentes nas evidências das coisas. Tome cuidado com as versões – duas pessoas podem ter duas versões diferentes sobre um mesmo fato. Portanto, sempre que tiver que tomar uma decisão importante, guie-se por fatos e dados e não por versões.


  21. Tire muitas fotografias, mas não deixe que elas te aprisionem no passado – a vida corre é para frente – avançar sempre, retroceder jamais.


  22. Aja sempre como se tivesse 20 anos. Uma das melhores formas de permanecer sempre jovem é pensar em um jeito de mudar o mundo para melhor – a maioria das empresas mais bem sucedidas do planeta foram criadas por empreendedores muito jovens, simplesmente porque eles acreditavam que podiam mudar o mundo e de fato mudaram. Inspire-se ouvindo bem alto a música “Vinte e poucos anos”.


  23. Seja empreendedor o tempo todo – sempre tente fazer algo novo pela primeira vez – todo obstáculo pode ser transformado em problema ou oportunidade, a diferença está na sua atitude.


  24. Seja um pouco mais competitivo – ao treinar suas habilidades use um relógio como concorrente. E bata todos os recordes que puder.


  25. Por mais preparado que você sinta que está, multiplique por 10 a sua preparação – a sorte favorece as mentes bem preparadas.


  26. Aja com Maestria – Maestria é a capacidade que você tem de agir, nos 10 minutos finais de qualquer coisa que esteja fazendo, com mais intensidade, mais força, mais energia e entusiasmo do que você aplicou nos 10 minutos iniciais da mesma.


  27. Não se preocupe em começar bem, comece tentando, pois o mais importante não é começar bem, mas sim terminar bem os seus projetos.


Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora, uma música que pode inspirar ainda mais o seu dia –

Ouça = Calvin Harris – Feels (Official Video) ft. Pharrell Williams, Katy Perry, Big Sean



 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*