Novidades

CRIE JÁ UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO PRINCIPAIS REVISTAS MUNDIAIS QUE CIRCULARAM NA PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO DE 2018:

“Temos prisões, investigações e a constatação de que estamos cercados de ladrões.

É um Natal triste.

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte poderão acabar com o mundo.

É um Natal triste, não recebi o presente que julgava merecer” … 
A frase de impacto do dia – Carlos Heitor Cony, um dos melhores escritores do mundo.


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.

Como você já sabe, ler é meu vício e compartilhar o que leio a minha missão na vida.


Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo?

Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais misturando-os com trechos das próprias revistas.:

Priorize sua leitura pelo tema que mais se repetiu nas diferentes capas de revistas da semana e que mais pode impactar diretamente o seu dia a dia = A INOVAÇÃO.

Prepare-se, procure se adaptar o quanto antes ao novo, pois o futuro está cada vez mais próximo do presente e as mudanças que estão chegando cada vez mais perto de nós serão impiedosas com aqueles que não se preparem de alguma forma.

No mundo de hoje, é preciso que a gente crie uma nova versão de nós mesmos a cada seis meses, no mínimo, cada vez mais nos modificando para melhor em termos de qualificação, de reciclagem e de orientação para o aprendizado e a leitura diária.

INOVAÇÃO, INOVAÇÃO, INOVAÇÃO é o tema, seguido de INOVAÇÃO, INOVAÇÃO, INOVAÇÃO E MAIS INOVAÇÃO.


Lendo as revistas brasileiras dessa semana, vi que :

A Revista Veja aborda o tema do momento em sua reportagem de capa : o assédio sexual, um mau comportamento cada vez mais condenado sob a luz dos holofotes das mídias sociais.

Em tempos de smartphones com câmeras e gravadores, as pessoas estão tolerando cada vez menos abusos e violências de qualquer origem, seja ela sexual, de gênero, de raça, de religião ou qualquer outra opção que as pessoas venham a escolher.

Na revista, uma foto com look dos anos 50, uma mulher passa com um vestido marrom segurando uma bolsa em seu braço esquerdo cuja mão esticada ostenta uma grande aliança de casada. Atrás dela, homens de terno, gravata e chapéu estilo panamá, se contorcem para trás para olhar a mulher.

Assédio sexual é um ato onde uma pessoa tenta constranger ou subjugar outra em nome do seu cargo, da sua função, da sua posição social ou status sob pena da outra sair prejudicada.

É tentar obter vantagem de outra pessoa sem o consentimento da mesma, de uma forma hiper inconveniente.

O assédio sexual, assim como o assédio moral ou qualquer outro tipo de abuso precisa e deve ser combatido, banido do comportamento social, num mundo onde as pessoas são cada vez mais livres, inteligentes e politizadas.

Podem ser considerados uma terrível doença, que precisa ser tratada e desestimulada.

A Revista reflete o que a sociedade está discutindo com intensidade atualmente.

Ela aborda o que chama de um novo código de conduta entre os sexos, na era da intolerância e da crescente afirmação feminina o que está provocando uma mudança radical na convivência entre homem e mulher.


Já a Revista Isto É discute o tema das eleições 2018, tentando identificar quem são e como atuam os radicais da vez, tanto da esquerda quanto da direita – entre eles Lula, Bolsonaro e os radicais de plantão e de oportunismo.

Uma pena que a discussão de ideias ,  osdebates sérios, profundos e inteligentes tenham que ceder espaço para o acirramento de ideologias ultrapassadas e sem resultados concretos e positivos para a população.


Já a revista Época expõe em sua capa uma cena que tem se repetido a cada início de ano uma mesma notícia, que só piora e se agrava a cada ano = a falência do sistema prisional brasileiro.

Numa capa cinza e fria, a revista expõe a foto com um close fechado nas mãos de um policial segurando uma arma.

Na matéria, a revista fala sobre as constantes rebeliões anuais de presidiários, que concorrem com greves de agentes e delegados, luta e ascensão de facções criminosas ao lado de polícias sucateadas exibindo uma total falta de compromisso dos governantes para com a população, a segurança pública, a paz, impondo aos brasileiros e ao país cada vez mais dias de medo e violência.

A reportagem cita o caos que se estabeleceu no Rio Grande do Norte por causa da greve ilegal de policiais e revoltas nas prisões, situação que se espalhou por outros lugares, como nos anos anteriores na mesma época.

Ninguém merece viver com medo como está vivendo o brasileiro num país onde o governo parece cada vez mais desorganizado perdendo uma guerra para o que ele mesmo chama de “crime organizado”.

Santa Incompetência! Até quando?


Lendo as revistas de negócio dessa semana vi que :


A Revista Exame destacou  em sua última capa “Onde Investir Em 2018” fazendo uma leitura com base em dados sobre onde estão as oportunidades de investimento com bons retornos nesse ano que se inicia – desde análise de empresas, setores e oportunidades diversas.

Ela analisa o cenário que se avizinha e dá dica sobre o que fazer com o dinheiro nesse ano de eleições, sobre como a Bolsa de Valores deve se comportar, que ações podem se dar melhor do que as outras, impulsionadas por juros menores à vista e sobre o que pensam os melhores gestores de fundo do país.


A Revista Isto É dinheiro analisa os interesses dos Estados Unidos numa possível fusão de uma de suas maiores empresas do setor aeronáutico, a Boeing, com a gigante brasileira Embraer – para ilustrar suas análises a revista coloca de forma estilizada a figura do presidente Trump voando do lado de fora e por cima de uma avião em direção ao país Sul-Americano.


E a Revista Época Negócios mostra uma matéria de capa onde Líderes e Cientistas das 15 mais poderosas empresas do mundo ensinam como inovar.

A inovação é a arte de criar produtos, ideias e serviços que ainda não existem para resolver sérios e graves problemas existentes para os quais se pensava impossível ter uma solução, até que alguém a apresente e a ideia passe a ser adotada pelos clientes, copiada pelos concorrentes numa verdadeira quebra de paradigma.

A única coisa constante nos dias de hoje é a mudança e o grande lema do momento é “Adapte-se o quanto antes às mudanças ou morra por obsolescência”.

De uma hora para outra uma empresa ou uma pessoa pode ser totalmente surpreendida por uma invenção que a force a se ajustar para não perder tudo.

A revista cita exemplos como o da 3M, da Samsung, da Apple, GE, Uber, Facebook, IBM, entre outras.

Eu recomendo muito que você leia essa matéria, se puder, de forma prioritária ainda essa semana.


Lendo as revistas internacionais eu vi uma continuação do tema que as revistas brasileiras introduziram durante o meu processo de leitura periódico : A Inovação !

A Revista Economist fala da Neurotecnologia como a nova fronteira da tecnologia e da inovação.

A Revista fala do uso do pensamento cada vez mais intensivo como forma de gerenciar e controlar máquinas, através do uso de interfaces que conectem o cérebro das pessoas com as máquinas, compondo um mundo futurista na atualidade.

Tal evolução pode significar um grande progresso na ajuda a pacientes acidentados e que perderam seus movimentos de forma total ou parcial.

Estamos cada vez mais próximos do dia em que nos tornaremos seres híbridos, no melhor estilo Cyborg ou Robocop.


Já a Revista Time dessa semana tem um editor para lá de especial, super antenado com as inovações e a tecnologia :

Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo que se dedica a melhorar o mundo com investimentos em tecnologia e em ações filantrópicas para combater e erradicar a pobreza e as doenças pelo mundo – vale a pena ver esta matéria, partindo do ponto de vista de curiosidade e chegando até ponto de vista prático para a sociedade.

Nesta Edição, de responsabilidade do eterno Nerd Bill Gates, várias outras pessoas de expressão mundial participaram com opiniões a respeito do que está acontecendo no mundo.

Bill foi o primeiro editor convidado de toda a história da Revista e o resultado foi brilhante, em minha opinião.

O que me agradou de cara na capa foi o seu título = Os Otimistas!

Otimistas num mundo cada vez mais inundado de notícias preocupantes como a fúria da natureza, furacões destruidores, ameças de guerras por todos os cantos, os problemas dos refugiados, o terrorismo, a ascensão de extremistas radicais,…

Vale a pena ler como Bill e seus convidados enxergam o cenário atual e futuro com outras lentes bem mais otimistas do que as reportagens atuais deixam parecer.

Otimismo suportado por matérias totalmente fundamentadas em dados concretos e convincentes.

Para não estragar a sua surpresa e o seu prazer da leitura e da descoberta eu te sugiro ler a matéria mais de uma vez, se possível.


As demais revistas pelas quais dei uma passada essa semana estão representadas por suas capas logo no final desse post.

Entre todas elas eu destaco a sempre agradável edição da Revista The New Yorker, principalmente a matéria onde podemos ver as indicações dos livros do ano.


Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora uma música com estilo jovem e vibrante para inspirar ainda mais a sua semana :

Ouça – Drake com One Dance, Ouça e dance, pule e festeje a vida :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*