Novidades

7 notícias importantes para você não perder o que aconteceu no dia 11/ago/16 :

Como começar a investir, se você tem US $ 100 ou menos – este é o artigo que eu li no Whashington Post de hoje e destaco para você.

Para você trabalhar melhor informado, eu preparei um resumo das notícias do dia pelo mundo:

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros para você não perder tempo ! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o que eu preparei para especialmente para você que me lê e me segue pelo blog:

O RESUMO DA LEITURA QUE O MALUCO FEZ DOS 30 MELHORES JORNAIS DO MUNDO:

Se você quiser se atualizar rapidamente sobre as notícias mais destacadas no mundo e no Brasil, veja de forma gráfica quais foram as notícias mais faladas hoje – Tendo pouco tempo, priorize sua leitura por estes temas e você já estará bem informado para o dia todo :

Nos Estados Unidos, os jornais destacam a performance de seus atletas que lideram o quadro de medalhas dos jogos Olímpicos Rio 2016.

Em paralelo destacam as campanhas presidenciais do polêmico Trump e de sua opositora Hillary Clinton. Uma hora Trump ataca Hillary e seus aliados, outra hora acusa Obama e segue fazendo opositores até dentro do seu partido, enquanto cai nas pesquisas mesmo com tanta exposição polêmica na mídia.

No Brasil os jornais também destacam os jogos olímpicos Rio 2016 estampando fotos de Neymar abraçado a Gabi gol na comemoração da vitória sobre a Dinamarca por 4 x 0. Fotos deram destaque para a torcida brasileira que também vibrou com o time – na próxima fase o Brasil enfrentará a Colômbia.

Nos cadernos de política a notícia mais destacada foi a votação sobre a cassação de Cunha que deverá ocorrer em setembro.Ao lado dela destaques sobre os próximos passos do Impeachment de Dilma.

Os jornais têm questionado a firmeza e o compromisso do presidente Temer com o ajuste fiscal e o saneamento das contas públicas frente às várias concessões que ele tem feito para atender interesses diversos.

AS CHARGES DO DIA:

Eu considero a charge a forma mais digestiva e bem humorada para assimilar as principais notícias do dia.

As charges de hoje mesclam temas relacionados ao Impeachment de Dilma e os jogos olímpicos – numa delas Neymar decide trocar o nome e o número da camisa para dar mais sorte – ele usa o número 13 e o nome Dilmarta.

Em outra eles colocam o símbolo da CBF dentro dos símbolos do masculino e feminino –  o primeiro associado como bola murcha e o segundo bola cheia.

O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E ACHEI QUE VOCÊ TAMBÉM IRIA GOSTAR DE LER OU SABER:

Como começar a investir, se você tem US $ 100 ou menos. Foi o artigo que li hoje que me chamou a atenção:

O pensamento de investir pode parecer intimidante, especialmente se você não tem um monte de dinheiro para isto.
Mas novos aplicativos e plataformas de negociação estão tornando mais fácil para começar a investir com tão pouco quanto $ 5.

E eles podem ajudar a espalhar o seu risco através de várias ações e títulos para conseguir o tipo de diversificação que você teria com uma carteira muito maior no valor de milhares de dólares.

Ao invés de emparelhar-lo com consultores financeiros, muitos desses programas procuram manter os custos baixos, utilizando software e algoritmos para ajudar a criar carteiras que estão em consonância com os seus objetivos e tolerância ao risco.

E os conselheiros geralmente recomendam investir fora de sua conta de aposentadoria depois de criar um fundo de emergência.

Descobrir exatamente qual a ferramenta pode ser melhor para você depende de seus objetivos e quanto dinheiro você tem para investir. Neste artigo, o jornal apresenta as informações básicas sobre alguns aplicativos e sites que podem ajudá-lo a iniciar o seu portfólio, alguns dólares de cada vez:

Clique aqui para ver o artigo em inglês ou traduzi-lo pelo Google tradutor

Abaixo, coloco os links de alguns dos jornais que leio, basta clicar em cima deles caso você queira detalhes :
Abaixo, coloco os links de alguns dos jornais que leio, caso você queira detalhes :
FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figarohttp://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
Usa Today : http://www.usatoday.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times http://www.ft.com/home/us
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/?CMP=INTstp2
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
O Globo – http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Entre outros

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*