8 EM CADA 10 PESSOAS CRUZAM O BRAÇO ESQUERDO POR CIMA DO DIREITO – O SER HUMANO DEMONSTRA 6 EMOÇÕES PRINCIPAIS E TODAS ELAS PODEM SER DETECTADAS NUM MESMO LUGAR DO CORPO – VEJA QUE INTERESSANTE – O PODER DAS EMOÇÕES

OLHE NOS OLHOS

A EMOÇÃO ESTÁ NA CARA


*Mauro Condé

Quem não compreende um olhar, tampouco entenderá uma longa explicação – Provérbio Árabe.

De cada dez pessoas que cruzam os braços, oito colocam o braço esquerdo por cima do direito, você já reparou nessa curiosidade?

Saber analisar as emoções, as nossas e as das outras pessoas é algo muito importante para melhorar nossa comunicação e a nossa vida emocional nos dias de hoje.

Imagine-se na frente de alguém, sem saber se esta pessoa está sendo desonesta ou está tentando te enganar com um sorrisinho amigável e dissimulado.

Agora se imagine dominando as técnicas básicas e reveladoras das seis principais emoções humanas.

A linguagem corporal diz mais até do que as palavras que falamos – saber analisá-la é vital.

Para decifrar as seis principais emoções humanas, basta que você se concentre na observação atenta do rosto das outras pessoas com quem convive.

O rosto funciona como o maior depósito das emoções do corpo humano, um depósito dividido em três andares, com duas emoções localizadas em cada andar.

No andar de cima do rosto está a sobrancelha que tem um alcance emocional incrível.

As sobrancelhas geralmente revelam os sentimentos de tristeza (quando levantadas no meio da testa e separadas por um vinco vertical ao mesmo tempo que as bochechas se contraem e os lábios se alargam numa careta típica de choro).

As sobrancelhas revelam os sentimentos de raiva/ira (quando abaixadas e juntas no meio da testa acima do nariz ao mesmo tempo que os olhos se mostram brilhantes, a mandíbula se mostra apertada e os lábios se afinam além do normal e se afastam levemente expondo os dentes cerrados).

No andar do meio, situam-se os olhos através dos quais conseguimos detectar as emoções de medo e surpresa, sendo que o medo se caracteriza por pálpebras superiores levantadas, pálpebras inferiores tensas e olhos parecendo grandes e congelados e a surpresa por olhos bem arregalados.

E no andar de baixo do rosto está a boca, pela qual podemos perceber o sorriso ou ouvir a voz de alguém.

O sorriso revela a felicidade e a alegria da pessoa e a voz entrega, sem disfarce, todas as emoções que está pessoa está sentindo no momento em que está falando.

Para saber mais, leia os livros do Dr.Paul Ekman, cujos estudos inspiraram a famosa série Lie To Me (Minta Para Mim).

Siga os conselhos daquela famosa música do Chico Buarque: “Olhe nos Olhos”

*Condé é Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco


Para encerrar este post, escolhi a música Olhos Nos Olhos :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2702 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*