Novidades

ALERTA : NOVO VÍRUS H7N9 | A CRISE ECONÔMICA BEM PERTINHO DO FIM |SAIBA QUEM SUPEROU O PETRÓLEO COMO O BEM MAIS VALIOSO DO MUNDO | E O ENCONTRO MORO X LULA – SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (01 A 07 DE MAI 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
““ Muito do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Ele vem de não terminar o que foi começado. ””.

A frase inspiradora da semana – David Allen


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Para ilustrar este post escolhi a obra de arte, a pintura – óleo sobre tela – o famoso quadro

“April In Paris”, pintura de Alan Lakin.

Escolhi este quadro para homenagear esta sua nova semana com algo leve, agradável e bonito de se ver.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pela expectativa que está sendo gerada pelo depoimento de Lula ao Juiz Sérgio Moro.

Entre as matérias que li, achei na Revista Época uma explicação didática passo a passo da Operação Lava Jato que vale a pena você dar uma olhada, caso queira detalhes – ela contem em uma de suas pastas o que eles chamaram de “as provas contra Lula”.

No meio de tanta notícia ruim, prepare-se para encontrar uma boa notícia, que confirma o que temos falado muito aqui no blog – a crise e a recessão estão indo embora de vez – se puder dê uma espiada na matéria de capa da Revista Exame – ela conta como a crise está sendo superada e foca no mercado de imóveis para exemplificar este fenômeno da recuperação econômica.

E por último não deixe de dar uma olhadinha nas matérias das revistas internacionais –

Onde o tema Saúde foi o grande destaque – tanto pelo lado físico quanto mental :

Procure se informar sobre o vírus H7N9 candidato maior a gerador de uma nova grande pandemia mundial.

O vírus influenza A (H7N9) é um subtipo de vírus influenza A de origem aviária. Esse subtipo viral (H7N9) não havia sido detectado circulando em outro animal ou infectando humanos até Março de 2013 quando foram detectados os primeiros casos de infecção humana na China.

Desde então, infecções em aves e em humanos têm sido observadas. Existe uma grande preocupação com relação à infecção humana por esse subtipo A (H7N9), pois a maioria dos pacientes acometidos desenvolve gripe com complicações muito graves.

E veja também um teste que mostra o nível de stress (burn out) originado pela sua vida profissional. Eu estas matérias nas revistas Time e Focus, respectivamente.

E fechando de vez o resumo, leia a matéria que mostra como o petróleo perdeu seu posto de produto mais valioso do mundo para os dados e as consequências disto para o nosso dia a dia.


Lendo as revistas nacionais desta semana você verá maior destaque para :

MORO X LULA

As revistas brasileiras destacam em suas capas o depoimento do ex-presidente Lula ao Juiz Sérgio Moro que está programado para acontecer no próximo dia 10 de maio.

Colocado em forma de confronto tipo o mal contra o bem), o encontro entre Lula de um lado e Moro do outro está despertando todas as atenções.

O encontro está sendo encarado com uma disputa entre concorrentes, como nas famosas lutas de box onde uma revista simulou em sua capa o encontro como se fosse o anúncio de uma luta – Moro como um pugilista de calção amarelo e luvas pretas golpeando contra Lula de calção vermelho e luvas vermelhas.

As revistas avaliam que a libertação de José Dirceu pelo STF só fortalece a Lava Jato e demonstram como isto pode acontecer.

Uma das razões é que o adiamento do depoimento que estava marcado para uma data anterior, acabou fazendo com o depoimento pudesse acontecer depois da comprometedora delação de Renato Duque (homem forte do PT na Petrobrás, na qual ele afirmou que Lula o orientou a fechar conta na Suiça

Caso Lula seja condenado em segunda instância ele não pode se recandidatar à presidência da República.


A CRISE ESTÁ INDO EMBORA DE VEZ

Se você der uma olhada nas revistas de negócio, verá que algumas delas abriram mão dos temas diretos sobre finanças e atividades fins das empresas para falar também da Operação Lava Jato, como o que pode acontecer com a Odebrecht após os Escândalos.

Mas no meio de tanta notícia ruim ou que não leva o país para frente, uma matéria merece destaque na minha opinião e ela está estampada na capa da Revista Exame – ela reporta que a Crise está perto do fim.

Ao falar que a crise está no fim ela estampa em sua capa uma foto de São Paulo divida em duas partes uma mais escura simulando sombra, tempestade, tristeza pela crise que passou migrando para outra simbolizando sol, luz, alegria pela recuperação que vem ai.

A revista afirma que este é o melhor momento dos últimos dez anos, inclusive e principalmente para negociar descontos na hora de comprar um imóvel afirma a revista que ai lista os preços dos principais imóveis nos principais bairros de 203 cidades do Brasil.


Já nas revistas internacionais você poderá se inteirar dos seguintes temas :


ALERTA – RISCO DE PANDEMIA POR CAUSA DO VÍRUS H7N9

Um alerta da Revista Time sobre saúde dizendo que o mundo pode não estar preparado para a próxima pandemia – num planeta hiper-conectado como o de hoje, com doenças hiper-infecciosas, especialistas alertam que não estamos prontos para manter a América e o mundo a salvo da próxima pandemia.

A revista cita que em toda a China, o vírus que poderia provocar a próxima pandemia já está circulando. É uma gripe aviária chamada H7N9, que ultimamente começou a passar de aves para humanos, sendo preocupante porque ele é considerado “assassino”.

O medo é que, mesmo não sendo ainda facilmente espalhável entre os humanos, esta situação pode mudar.

Centros de Saúde dos Estados Unidos já classificaram o vírus H7N9 a estirpe da gripe com maior potencial para causar uma pandemia.

Eu procurei mais informações sobre este vírus, sintomas, causas, formas de transmissão e tratamentos – clique aqui para ler esta matéria direto de um site sobre medicina e saúde.


SAÚDE MENTAL – STRESS – O TESTE DE BURN OUT

Eu li na revista alemã Focus outra matéria cujo tema fala sobre saúde muito interessante e atual – ele fala sobre o Burn Out, nome que define uma síndrome derivada de um forte grau de stress físico e mental precedido de grande esgotamento, cuja causa está diretamente ligada à vida profissional.


OS MAIS NOVOS BENS VALIOSOS DO MUNDO

Também me chamou a atenção a excelente reportagem de capa da Revista The Economist que prova que o petróleo já não é mais o recurso mais valioso do mundo, ele perdeu seu posto para os DADOS.

A economia de dados está exigindo uma nova abordagem dos governos, dos reguladores e dos habitantes do planeta.

No século passado, o petróleo era o recurso mais valioso do planeta. Agora são os dados. E assim como as companhias petrolíferas precisavam de controle e regulação agora são as empresas de tecnologia como a Alphabet (Google), Amazon, Apple, Facebook e Microsoft as empresas dominantes e demandantes de controle e regulação.

As empresas de Tecnologia e dos Dados estão vendo seus lucros acumulados aumentarem absurdamente.

Já existem pedidos para que estas empresas sejam dividas como fizeram com a Standard Oil no início do século XX.

A revista alega que o tamanho sozinho não é problema e quem nem estas empresas deveriam ser penalizadas por descobrirem a fórmula do sucesso, que inclusive beneficiam seus consumidores e seus clientes.

Mas ainda sim tudo que evolui nos últimos anos precisa que suas regras e controles também evoluam para que não tenhamos tentativas de regras obsoletas na regulação de tecnologias totalmente inovadoras.

Eu recomendo que, tendo um tempinho a mais, você procure ler esta excelente matéria da revista The Economist.

Esta mesma Tecnologia é destaque na capa em forma de Gif da Revista Newyorker onde placas de circuito impresso que recheiam o interior das máquinas mais modernas aparecem se alternando de uma imagem para outra, de forma desenhada e estilizada.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música que vai te deixar com vontade de sair por ai cantando e dançando mais animado para enfrentar seu novo dia, principalmente quando você ouvir esse piano e esse set de metais incríveis, além da letra super animadora:

Ouça : Downtown (Macklemore & Ryan Lewis)

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*