Novidades

Resumo do que eu li nas melhores revistas semanais do mundo – semana de 11/07 a 17/07/16

Especial para Você: Resumo do que eu li nas 15 melhores revistas semanais do mundo (semana de 11 de juL a 17 de jul 2016)

Para você começar sua semana de trabalho minimamente bem informado sobre o que está sendo discutido nas principais revistas semanais do Brasil e do Mundo – este é o grande objetivo deste post :

Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do MaluCo:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros e que você pode ter perdido por falta de tempo :

As principais palavras-chave das revistas desta semana, organizadas graficamente por ordem de % de citação nas revistas que eu li.

Procure priorizar suas leituras por elas, para se manter muito bem informado com pouco esforço:

 

 

Uma causa que eu defendo apaixonadamente neste blog é compartilhar para que, juntos possamos melhorar  o mundo e a vida das pessoas.

Malucando pelas 15 principais revistas mundiais da semana, em perspectiva, fazendo uma espécie de “voo de pássaro” por cima de todas as suas capas e depois mergulhando profundamente pelo interior da maioria delas (no Brasil e no Mundo), descobri que, se você parasse na frente de uma banca de revistas e devorasse as 15 principais do Brasil e do mundo, acabaria resumindo sua leitura com as seguintes conclusões:

As revistas desta semana falam de:

Você já ouviu falar nesse símbolo de pontuação ou já usou alguma vez? Veja neste resumo o que andam falando deste novo símbolo de pontuação para a era das redes sociais e como ele pode ser configurado para uso no WhatsApp, por exemplo.

Mas antes vamos fazer um giro por todas as melhores revistas do mundo, onde você vai ver que os temas mais falados esta semana foram:

No Brasil :

O Terror  – fotos de algumas das principais capas das revistas desta semana estampam o horror do repugnante atentado em Nice, o sétimo na França em menos de um ano e meio. O ato acende um alerta sobre os riscos da segurança para as olimpíadas no RJ.

Os atentados estão ficando cada vez mais brutais – ninguém se sente a salvo – desta vez um motorista assassino no comando de um caminhão deixa um rastro de mais de 80 mortos no sul da França. O tema também é muito destacado em algumas revistas estrangeiras ao lado da violência que se viu nos Estados Unidos recentemente.

À medida que se aproxima a votação definitiva sobre o Impeachment, Dilma, Lula e o PT voltam a ser o foco de várias capas de revistas – em matérias que precisam ser lidas e analisadas com isenção para uma opinião mais acurada – parece que a saída de cena de alguns personagens que dominavam a política até pouco tempo – PT, Dilma, Lula, Cunha é certa e parece e a cada dia a população sinaliza que espera mais dos seus substitutos em termos de governança, gestão, ética e transparência.

Internacionalmente o principal tema das capas das revistas é Donald Trump, o controverso candidato à presidência americana pelo partido Republicano – ele tem feito um esforço muito grande para aparecer na mídia, talvez pela intenção de tornar sua imagem mais divulgada, ainda que algumas vezes o faça mais por polêmicas dos que por propostas construtivas de governo. Na capa da revista Time desta semana existe um frase dele dizendo que “ A intuição supera a experiência em política”. As revistas alertam para uma mudança de tom nas eleições de 2016 – do otimismo do “Yes We Can” para um pessimismo que pode dividir a América.

Eu gostei muito da matéria de capa da revista alemã Focus que fala sobre os benefícios da meditação para a saúde mental e os negócios – eu acredito na prática da meditação como uma forma de aumentar a nossa resiliência frente aos problemas e obstáculos que sempre caem à nossa frente na vida e aumentar a felicidade pessoal.

Aliás foi na revista Focus que eu li uma matéria curiosa sobre um novo símbolo que pode ser uma novidade na escrita das pessoas em redes sociais, whats app, … A revista apresenta um vídeo em alemão que ensina a configurá-lo no Whatsapp.

 Trata-se do Interrobang:

O interrobang  é um símbolo misto ( que integra os sinais de interrogação e exclamação ao mesmo tempo.)  para expressar os novos tempos da comunicação. Eu o achei simpático.

Achei a matéria muito curiosa e me pareceu uma novidade que pode ou não fazer parte da nossa vida daqui para frente, que, ainda que sem uma utilidade forte, pode representar a evolução da escrita em tempos de mídias sociais.

Hoje, é possível encontrar o caractere embutido em fontes dos principais editores do mundo. Um símbolo curioso para fechar o nosso resumo da semana – você pode ainda usá-lo e se lembrar desta matéria. Ele foi criado na década de 60 por um grande publicitário da época e está reaparecendo nos textos enviados pelo Whatsapp.

Portanto, para que você se informe ao máximo com o mínimo de esforço e tempo necessário para isto, grave que as revistas estão cobrindo com grande ênfase muitas coisas relacionadas a estes assuntos.

Para ser produtivo e perspicaz na sua leitura semanal, procure direcionar sua leitura para estes temas.

Meu objetivo aqui não é formar a sua opinião, apenas te informar e sinalizar sobre o mapa das principais notícias, para que você se informe e forme a sua própria opinião.

Para isto, sugiro que você procure ler as notícias acima e principalmente procure interpretá-las de acordo com o mini roteiro abaixo – procurando ver do seu ponto de vista, as pistas dos fatos que evidenciam a verdade das notícias no meio de suas várias versões. Interprete o que poderá acontecer e afetar a sua vida através da análise de itens como:

-Os cenários positivos e otimistas e os cenários negativos e pessimistas que podem ser derivados das repercussões e conseqüências destas notícias.

-Cenas dos próximos capítulos e o que você está percebendo nas entrelinhas, ainda que isto não esteja escrito nas reportagens.

-Tente prever o futuro investigando o passado, onde notícias parecidas ocorreram e quais foram seus desdobramentos, pois o futuro costuma estar escrito nas pistas do passado, em minha opinião – quando as notícias são muito semelhantes em diferentes tempos.

-Finalmente e mais importante, procure avaliar a relação e o impacto destas notícias que estão sendo mais destacados em relação à sua vida pessoal, os seus ganhos (salários e receitas), o seu emprego, a sua empresa, os seus gastos e a sua família.

Eu procurei resumir os temas da semana, dar uma nova perspectiva sobre eles e te chamar a atenção para aqueles que você deve priorizar a sua leitura para se posicionar melhor no mundo e na vida – espero que goste e que te ajude.

Veja no final as imagens de algumas das revistas que eu pessoalmente li esta semana e clique em cima delas para acessar seus respectivos sites e ler suas reportagens:

Veja 1
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
isto e 3
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
epoca 2
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
isto e dinheiro 4
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
the economist 5
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
time 6
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*