Novidades

15 Livros para impulsionar a sua carreira

SE VOCÊ PENSA QUE A EDUCAÇÃO É CARA, EXPERIMENTE O CUSTO DA IGNORÂNCIA” FRASE DE DEREK BOK

Eu considero a leitura o melhor jeito que uma pessoa pode usar para melhorar na vida e principalmente para  turbinar a carreira a leitura de bons livros é a chave do sucesso.

Neste post, listo 15 livros sobre gestão que eu li, gostei e recomendo que você também procure ler para aumentar ainda mais a sua qualidade e a sua competitividade num mercado cada vez mais dinâmico e maluco:

mauro 19 1
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro : A Incrível Viagem De Shackleton

Um livro que vai te encher de lições sobre resiliência diante das maiores adversidades do mundo. Eu aprendi com a minha própria experiência que a Resiliência é o único caminho para o sucesso – Felicidade é ter uma grande adversidade para superar sempre.

Este livro conta uma história ocorrida no verão de 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul.

O objetivo de sua expedição era cruzar o continente Antártico, passando pelo Pólo Sul, mas pouco antes de alcançar sua base original, o Endurance  ficou preso no gelo e acabou sendo destruído.

Por quase seis meses, Shackleton e sua tripulação sobrevivem nas placas de gelo em uma das mais inóspitas regiões do mundo, até que conseguem iniciar sua tentativa de salvação nos botes salva-vidas.

Através dos diários e entrevistas com alguns membros da expedição, o autor reconstrói os meses de ansiedade e trabalho duro que a tripulação do Endurance enfrentou.

A leitura deste livro vai te motivar, vai te inspirar a superar a pior das adversidades que aparecer na sua frente ao longo da sua vida.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 2
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: Transformando suor em ouro

Um livro que vai te ensinar a ser um líder e a tirar o melhor de seus colaboradores de forma positiva.
Um dos técnicos mais campeões do mundo de todos os tempos, Bernardinho ensina a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Ele mostra tudo isso a partir da equação: Trabalho + Talento = Sucesso. Não por acaso o Trabalho vem antes do Talento. Para Bernardinho, a ordem desses fatores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.

Este livro vai te ensinar lições de liderança não por causa das palavras escritas nele, mas por causa do grande exemplo do seu autor, um vitorioso incorrigível e genial.

 

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 3
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro : Steve Jobs – a biografia

Este livro fala sobre um gênio dos negócios que vivia cada dia de sua vida como se fosse o último dia de sua vida, até que este último dia realmente chegou e ele se foi deixando uma história e um legado dignos de aplausos.

Um livro que vai transformar seu medo de morrer em coragem e muita vontade de viver, vencer e deixar o seu legado.

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Lendo este livro você vai aprender que o melhor sobrevivente na vida é aquele herói que vai levando uma vida tranqüila até que uma pedra gigante de obstáculos cai na sua frente e lhe obriga a ser o protagonista tendo que se desviar, derrotar e contornar desafios, dificuldades e superar a si mesmo para construir a sua história.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 4
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro : Sonho Grande

Um livro que faz um tour pelo melhor da gestão brasileira que dá certo.
Neste livro, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e mundial e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.

Eles geriram empresas como ninguém até comprarem três grandes marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz.

A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

Lendo este livro você verá frases curtas que tentam desvendar a receita do sucesso no melhor estilo gestão brasileira.

_________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 5
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro :  A bola não entra por acaso

Um livro que mostra como é possível usar as lições do futebol para dar um show de bola nos negócios.

O livro conta como o Barcelona se transformou em um dos mais festejados e promissores clubes espanhóis. Em sua gestão, o autor conta como profissionalizou o clube, refez a estrutura de negócio transformando Barcelona em uma empresa de sucesso.

Muito mais do que um livro de futebol, é um livro sobre gestão. É sobre como transformar empresas de qualquer segmento, mudar carreiras e dar um novo objetivo a cada uma das pessoas que deseja ser um profissional de sucesso.

Lendo este livre você terá insights para se tornar um craque na vida e na carreira.

Detalhe – seu autor mostra que a vida real se assemelha à ficção – pois mesmo tendo a receita de bolo para fazer sucesso, ele não ficou imune a problemas e escândalos cuja superação ensina como as pessoas podem se tornarem em pessoas ainda melhores.

_________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 6
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: Spin Selling – Alcançando excelência em vendas

Tema: Marketing/Vendas

Lendo este livro você vai aprender a obter sucesso em suas vendas.

Ele formula questões e fornece respostas como:

Por que alguns vendedores vendem constantemente mais que a concorrência?

Por que técnicas como fechamento funcionam em vendas simples, mas não nas grandes?

Como os vendedores podem aumentar acentuadamente seu volume de vendas em contas chaves?

As respostas a todas essas perguntas foram extraídas de uma pesquisa  que levou 12 anos e cerca de R$ 120 milhões sobre performance efetiva de vendas –– é o mais melhor  relato sobre como o sucesso em vendas é obtido na minha opinião – que acabou gerando a estratégia de vendas SPIN Selling – usada pelas principais forças de vendas do mundo.

A leitura deste livro vai te ajudar a se tornar um vendedor ainda melhor do que já é – vendedor de produtos, bens, serviços e ideias.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 7
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro : Execução: a disciplina para atingir resultados

Tema: Gestão/Estratégia

 Este é um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados.

Realizações bem-sucedidas resultaram da prática voltada para a execução: unir pessoas, estratégia e operações – os três processos-chave de cada negócio.

Liderar esses processos é o verdadeiro trabalho da gerência, não apenas formular uma visão, deixando a tarefa de torná-la realidade para os outros.

Seus autores, um consultor e um executivo de renomado sucesso revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.

Lendo este livro você vai perceber porque mesmo muitas empresas tendo excelentes estratégias morreram no meio da sua trajetória – elas não morreram por falta de estratégia – morreram por falta de execução.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 8
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro :  As armas da persuasão: como influenciar e não se deixar Influenciar

Este livro reúne dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas. Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Lendo este livro você descobrirá como aumentar o seu poder de convencimento e persuasão, duas habilidades que vão ser muito importantes para ajudar as suas próximas promoções na carreira.

Você descobrirá que a persuasão é o melhor instrumento para convencer, mobilizar e engajar pessoas quando não se tem autoridade sobre elas.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 9
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: A Startup Enxuta

Este livro de Eric Ries criou uma abordagem revolucionária de administração que esta transformando a maneira pela qual os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. A Startup Enxuta ensina empreendedores, administradores e líderes empresariais a serem mais bem-sucedidos na condução de seus negócios sem, contudo, desperdiçar tempo e recursos.

Para enfrentar as sucessivas crises mundiais, a inovação é essencial para estimular o crescimento econômico.

Lendo este livro você vai ter vontade de empreender como nunca teve na sua vida.

_____________________________________________________________________________________________________

mauro 19 10
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro : A estratégia do oceano azul

Este  livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).

Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.

O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento.

Lendo este livro é isto que você vai descobrir = como tornar seus concorrentes irrelevantes.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 11
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro : A Startup de $100

Para escrever este livro, o autor identificou 1.500 pessoas que abriram negócios com um modesto investimento – em alguns casos, menos de 100 dólares – e hoje geram mais de 50 mil dólares, conseguindo transformar suas paixões em lucros. Um guia de fácil utilização com lições de pessoas que aprenderam a transformar aquilo que fazem em realização pessoal. Uma leitura essencial para empreendedores e futuros empreendedores!

Lendo este livro – você verá que precisa apenas de duas coisas para fazer sucesso = uma grande ideia e um site ou um blog para colocá-la em prática, fazendo aquilo que mais gosta de fazer na vida.

 

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 12
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: A Meta

É um Best-seller, um dos livros mais vendidos sobre gestão em todos os tempos.

Com resultados alcançados na prática, o processo de melhoria contínua desenvolvido por Goldratt pode ser aplicado em outras organizações, como bancos, hospitais, seguradoras, e até no ambiente familiar.

Este livro apresentou ao mundo o conceito da Teoria das Restrições (Theory of Constraints) e os passos para implementação em um sistema de produção desbalanceado e com pouca rentabilidade.

Lendo este livro você vai aprender uma dica de ouro = como administrar gargalos e restrições na vida, na carreira e nas empresas e aprender que tirar o gargalo da reta vale ouro.

Eu fiz um curso com Goldratt e fiquei impressionadíssimo com sua extrema inteligência – mesmo depois de morto, ele deixou um legado estupendo e totalmente atual.

_________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 13
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: Empresas feitas para vencer

A obra responde a seguinte pergunta – Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura? ´Empresas feitas para vencer´ mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção. O autor apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura, e apresentando também quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente.

Lendo este livro você vai aprender a arte da gestão com resultados de longo prazo.

________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 14
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: A Administração

Esse livro que enfoca os princípios e preocupações básicas da administração numa época de mudança.

Estão selecionados e organizados 17 capítulos, extraídos de nove dos trinta e um livros do autor ( o avô de todas as grandes ideias de administração do mundo moderno).

Eles examinam de forma abrangente e definitiva os fundamentos, as tarefas e as principais responsabilidades da Administração e prevêem as oportunidades que ela apresenta. Cada capítulo é fruto da inquietação básica de Drucker: extrair uma lição teórica de sua larga experiência de consultoria e jamais fazer o caminho inverso.

A obra fornece a empresários, gerentes e executivos em geral todas as ferramentas para o desempenho das tarefas que a economia e a sociedade do amanhã exigirão.

Lendo este livro você colocará para dentro da sua cabeça os fundamentos da boa gestão para colocá-los em prática e alcançar resultados.

_________________________________________________________________________________________________________________

mauro 19 15
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Livro: Primeiro quebre todas as regras!

Este livro apresenta lições importantíssimas sobre o desempenho e êxito profissional de executivos em todos os níveis, revelando como pôr tudo em prática em qualquer circunstância.

O livro traz as melhores práticas dos melhores executivos, com baseem entrevistas realizadas pela Gallup Organization, com 80 mil executivos de 400 empresas.

Lendo este livro você terá acesso a conclusões inteligentes extraídas de várias pesquisas de satisfação de funcionários, clima e ambiente organizacional e aprenderá que 12 questões são mais importantes que todas as outras mais de 100 perguntas existentes nas pesquisas de clima organizacional que a gente vê por ai – dominando estes 12 elementos, você muda uma empresa para muito melhor.

_________________________________________________________________________________________________________________

EU DEFENDO APAIXONADAMENTE UMA CAUSA NA VIDA:

LEIA, LEIA, LEIA MAIS, LEIA MUITO, LEIA PARA SE TORNAR UMA PESSOA AINDA MELHOR DO QUE JÁ É !

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*