Novidades

Resumo das revistas da semana 18/04 a 24/04

Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do MaluCo:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros.

As principais palavras-chave das revistas desta semana, organizadas graficamente por ordem de % de citação nas revistas que eu li.  Procure priorizar suas leituras por elas, para se manter muito bem informado com pouco esforço:

resumo das revistas
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Uma causa que eu defendo apaixonadamente neste blog é compartilhar para que, juntos possamos, o mundo e a vida das pessoas melhorar.

Malucando pelas 15 principais revistas mundiais da semana eu vi, em perspectiva, fazendo uma espécie de “voo de pássaro” por todas as suas capas e depois mergulhando profundamente pelo interior da maioria delas (no Brasil e no Mundo) eu compilei que, em resumo, elas falam sobre:

A maioria das revistas, principalmente as brasileiras, ainda estampam em suas capas e reportagens detalhadas, notícias relacionadas ao processo de Impeachment em andamento da presidente Dilma, explorando muitos assuntos que misturam páginas políticas com páginas policiais (sinal de crise grave).

As revistas falam sobre investigações e delações em curso que podem comprometer alguns políticos importantes do país.

Dilma, Temer e Cunha são os personagens de destaque das matérias desta semana ao lado do Brasil, inclusive nas grandes revistas internacionais.

Algumas revistas, pelo que já parece, estão virando a página da história do Brasil, falando em Brasil Pós-Dilma e futuras dificuldades para Cunha se manter no cargo.

Falando nas revistas internacionais 3 delas me chamaram mais a atenção:

A britânica The Economist que traz uma análise da crise brasileira, estampando na capa o Cristo Redentor com os braços abertos  para o alto segurando uma placa com os dizeres : SOS.

A alemã Focus, com uma matéria muito interessante sobre Burn Out ou Stress Digital.

A americana Time que traz a lista das 100 personalidades mundiais mais influentes nos dias de hoje, incluindo o juiz Sérgio Moro na lista de líderes.

Portanto, para que você se informe ao máximo com o mínimo de esforço e tempo necessário para isto, grave que as revistas estão cobrindo com grande ênfase muitas coisas relacionadas a estes assuntos.

Para ser produtivo e perspicaz na sua leitura semanal, procure direcionar sua leitura para estes temas.

Meu objetivo aqui não é formar a sua opinião, apenas te informar e sinalizar sobre o mapa das principais notícias, para que você se informe e forme a sua própria opinião.

Para isto, sugiro que você procure ler as notícias acima e principalmente procure interpretá-las de acordo com o mini roteiro abaixo – procure ver do seu ponto de vista, o que poderá acontecer quanto a:

  • Os cenários positivos e otimistas e os cenários negativos e pessimistas que podem ser derivados das repercussões e conseqüências destas notícias.
  • Cenas dos próximos capítulos e o que você está percebendo nas entrelinhas, ainda que isto não esteja escrito nas reportagens.
  • Tente prever o futuro investigando o passado, onde notícias parecidas ocorreram e quais foram seus desdobramentos, pois o futuro costuma estar escrito nas pistas do passado, em minha opinião – quando as notícias são muito semelhantes em diferentes tempos.
  • Finalmente e mais importante, procure avaliar a relação e o impacto destas notícias que estão sendo mais destacados em relação à sua vida pessoal, os seus ganhos (salários e receitas), o seu emprego, a sua empresa, os seus gastos e a sua família.

Eu procurei resumir os temas da semana, dar uma nova perspectiva sobre eles e te chamar a atenção para aqueles que você deve priorizar a sua leitura para se posicionar melhor no mundo e na vida – espero que goste e que te ajude.

Veja no final as imagens de algumas das revistas que eu pessoalmente li esta semana:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*