Novidades

OI !!! VOCÊ ESTÁ COM POUCO TEMPO PARA SE ATUALIZAR SOBRE AS NOTÍCIAS DA SEMANA? NÓS CONSEGUIMOS UMA SOLUÇÃO = PREPARAMOS ESPECIALMENTE PARA VOCÊ UM BREVE RESUMO DAS 15 MELHORES REVISTAS DO MUNDO (DE 31 JUL ATÉ 06 AGO 2017) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER DE JEITO NENHUM :


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pelo tema da ameaça da Coréia do Norte que de vez em quando “brinca” de lançar mísseis de teste, ameaçando alguns dos seus países vizinhos e potências como os Estados Unidos. Tal situação pode não passar de um blefe, mas pode também ser uma ameaça de peso.

O estudo da História, principalmente das Histórias da Primeira e Segunda Guerras Mundiais revelam que as guerras são geralmente evitáveis, desde que os países envolvidos não menosprezem pequenas ameaças, mas sim as monitorem para evitar que a situação não se transforme numa bola de neve. Também é preciso avaliar os sistemas de alianças entre os países envolvidos nos conflitos, como a China e a Rússia, por exemplo.

Quanto às notícias brasileiras, tente priorizar sua leitura pela situação do país após a reunião do Congresso que livrou o Presidente Temer da primeira denúncia de que foi acusado. O cenário aponta para a chegada de novas denúncias ao mesmo tempo em que o apoio ao governo está sendo minado gradativamente. O resultado é a continuação da crise política do país e suas consequências para o povo em geral.

E por último, se puder corra os olhos em cima das notícias que falam da transferência do jogador Neymar do Barcelona para o Paris SG, na maior transação envolvendo um jogador da história do futebol e também verifique a notícia sobre o crescente investimento econômico da China no Brasil para assumir o papel de liderança da Globalização atual.


CORÉIA DO NORTE, TEMER, CHINA E NEYMAR – FIQUE DE OLHO NESTAS NOTÍCIAS DURANTE A SEMANA.



O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :

TEMER

O presidente Temer tem sido figurinha carimbada nas capas das grandes revistas brasileiras nos últimos meses, tudo por causa da grave crise de imagem que vem enfrentando por causa de denúncias de envolvimento em corrupção,…

Começa outro Governo Temer, só que menor e pior – é o título da capa da Revista Veja desta semana – que estiliza a figura do presidente sentado em cima de frágeis galhos de uma pequena árvore na ponta de um penhasco, seguro pela faixa presidencial por alguns políticos que tentam salvá-lo a todo custo.

Já a revista Época destaca a imagem de Temer, de perfil e cita em sua matéria de capa que a crise não acabou para Temer – num esforço de fisiologismo, o Presidente Michel Temer venceu a primeira, diz a revista. Mas novas denúncias ameaçam sua permanência e seu apoio não é suficiente para aprovar as reformas.


NEYMAR

Na lateral da capa da Revista onde Temer aparece na situação de cai não cai, Neymar o maior jogador brasileiro do momento aparece numa foto em preto e branco colocando seu dedo indicador na frente de sua boca fechada. A revista o destaca como o jogador de R$ 1,2 bilhões.

Acho muito bom que o Brasil tenha filhos ilustrem que se destaquem naquilo que fazem e no caso de Neymar, a homenagem é justa pois ele faz em campo, por merecer o destaque que recebe fora dele.

Eu só gostaria que o país também desenvolvesse outras celebridades em outros campos tão importantes ou mais do que o futebol, pois seria muito bom o país ter intelectuais de destaque, políticos que possam servir de bom exemplo para o mundo e até, quem sabe, algum ganhador de prêmio Nobel.

O Neymar, como jogador de futebol, tem um valor merecido. Já imaginaram se o país valorizasse tão bem e exigisse igual contra partida de profissionais como alguns dos seus melhores professores ou pessoas envolvidas no ambiente produtivo?


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIOS :

A CHINA CONQUISTA O BRASIL

É a matéria de capa da Revista IstoÉ Dinheiro que mostra como os Chineses já investiram cerca de R$ 100 Bilhões no Brasil nos últimos tempos. De Commodities à Tecnologia o gigante asiático vai fincando suas garras no Brasil como parte de sua estratégia de liderar e ditar as regras da Globalização.


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS :

CORÉIA DO NORTE X ESTADOS UNIDOS



Entre todas as revistas internacionais que li esta semana, a matéria que mais chamou a atenção e merece um destaque especial é a reportagem de capa da Revista The Economist que afirma “Pode Acontecer” se referindo a um conflito entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte – mostrando um míssil sendo explodido e gerando aquela poeira de fumaça característica dentro da qual aparecem os rostos dos controversos líderes de Estados Unidos e Coréia do Norte.

A revista publica uma matéria com uma pergunta em seu título = O quão perto está a Coréia do Norte de lançar um míssil que pode atingir L.A?

Mais perto do que se pensava anteriormente, responde a revista.

O lançamento de um míssil balístico no dia 28 de julho, com o alcance para atingir as cidades na costa oeste dos Estados Unidos, proporcionou evidências mais rápidas sobre a velocidade com que a Coréia do Norte está desenvolvendo uma capacidade que Donald Trump declarou que nunca teria.

O Governo da Coréia do Norte tem reagido à novas sanções do Conselho de Segurança da Onu, cujo objetivo é fazer com que a Coréia do Norte suspenda seus testes nucleares – A Coréia do Norte retruca ameaçando os Estados Unidos dizendo que eles devem se preocupar.

O mundo assiste apreensivo este jogo e curioso para saber como reagiriam outras potências como Rússia e China, de que lados elas estariam em caso de deflagração de um conflito Coréia do Norte X EUA.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te inspirar a cada novo dia desta semana–

Ouça uma homenagem a um grande brasileiro que nos deixou esta semana :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*