Novidades

Os maiores segredos das pessoas mais produtivas do planeta: Nada pior nesse mundo do que ser uma pessoa super ocupada sem tempo para se atualizar. Para ajudar a reduzir esse sentimento ruim, preparei especialmente para você um breve resumo das principais notícias que foram destaque na semana 48 – de 25 de novembro a 2 de dezembro de 2018:

“Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários ”A minha frase inspiradora do dia.


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress, os problemas e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !

Maluco 🙂 por um mundo melhor!


Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.

Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal.

OBS: Sugiro que você jamais leia todo e qualquer texto ao pé da letra, acreditando piamente no que é escrito como se fosse a última ou a única verdade, principalmente num mundo caracterizado pelas fake news ou pelo jogo de interesses.

Sugiro que você leia com a curiosidade de uma criança e a experiência de uma pessoa sênior.

Leia e se informe para você mesmo formar sua própria opinião e não se deixar manipular pela avalanche de fatos e versões que navegam pelo mar da internet e das publicações.

Resumo da leitura que fiz dos jornais ao longo da semana passada acrescido da minha opinião pessoal sobre os temas que li, em forma de curadoria e que você precisa estar atento pois podem ter influência na sua vida e no seu dia a dia :

Eu alterei a forma de fazer o resumo das noticias para incorporar também um resumo das leituras diárias que faço de pelo menos 15 jornais pelo mundo diariamente e de 10 revistas semanais, na tentativa de trazer um mosaico mais completo de tudo aquilo que devemos ler e ou saber para interpretar, processar, nos informar e depois formar a nossa própria opinião :

O resumo do resumo em poucas palavras :


Nessa semana, a matéria mais interessante que li nos jornais foi a que destaca os grandes segredos das pessoas mais produtivas do planeta. Ler essa matéria nos ajuda a criar novos insights para a gestão do tempo e da atenção mais eficiente.

A política foi o grande destaque das revistas brasileiras, que traçaram o perfil de duas personalidade que demonstram um poder informal e paralelo no futuro governo Bolsonaro, um filósofo (Olavo de Carvalho) e outro pastor (Silas Malafáia).

Em outra matéria muito curiosa e interessante, a revista The Economist estampa em sua capa uma imagem de um capacete de guerra da cor verde escura, com a estampa do mapa mundi e com um chip ao centro, representando a guerra comercial e tecnológica entre os Estados Unidos e a China pelo mundo da tecnologia e dos chips.


Lendo as principais revistas nacionais você verá em detalhe os seguintes destaques:

Uma matéria sobre o homem que a revista Veja chama de “O guru improvável”

A revista traça o perfil de Olavo de Carvalho, o ex-astrólogo que se tornou o farol da direita radical e já fez dois ministros no governo Bolsonaro, que é proclamado como “o segundo governo”

O mesmo Olavo de Carvalho foi destaque em uma grande reportagem do jornal espanhol ElPaís, que afirma que o Brasil só fala dele.

Antes ignorado nas universidades do país e tido como figura folclórica da direita nas redes sociais, filósofo sai da obscuridade ao indicar dois ministros do novo Governo

O mais curioso que sua influência não vem do seu posto, pois ele não é militar nem político.

Aos 71 anos, Olavo de Carvalho vive desde 2005 nos Estados Unidos, de onde ministra cursos de Filosofia que são transmitidas por vídeos na Internet. Até pouco tempo atrás era tratado como uma espécie de caricatura da extrema direita e do neoconservadorismo no Brasil, mas algo definitivamente mudou com a eleição de Bolsonaro para a presidência da República.

“Muito embora não seja um acadêmico, o Olavo de Carvalho é um intelectual de influência considerável na opinião pública brasileira. E já exerce uma atividade intelectual há várias décadas, primeiro como articulista em grandes jornais e depois nas redes sociais, onde ele difunde o seu pensamento, também presente em seus 18 livros já escritos.

Ele á a imagem de outsider entre a intelectualidade brasileira.

Entre suas habilidades, ele sabe se comunicar com base em frases polêmicas, conteúdos curtos, mensagens fáceis e ataques.

É a forma comunicativa do best seller, daquele palestrante que tem um conteúdo muito simples e mastigado. Uma coisa fácil, polêmica e que faz sucesso afirma o jornal.


Outra matéria destacando mais um homem influente no governo do Presidente Bolsonaro, cujo perfil é destrinchado pela revista

Época que afirma que com Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia chega ao topo do poder e analisa até onde ele pode chegar com a sua influência.

Ele tem sendo visto como um interlocutor-chave entre Bolsonaro e o meio evangélico.


Lendo as revistas internacionais, você saberá que os principais destaques dessa semana foram:

Uma matéria da revista The Economist, falando de Superpoderes e Tecnologia.

A revista analisa as Guerras dos chips: China, América e supremacia do silício.

Ela afirma que os EUA não podem ignorar as ambições de semicondutores da China e ir além das guerras das tarifas como arma de competição comercial.


Talvez a matéria mais interessante dessa semana eu tenha visto na revista de Negócios Fastcompany, que destacou os super segredos das pessoas mais produtivas do planeta.

Os Segredos de 13 das pessoas mais produtivas

do mundo:

Você nunca esteve tão ocupado, e as exigências do seu tempo nunca foram tão grandes. Veja como algumas das pessoas mais motivadas de 2018 tiram o máximo proveito de todos os dias, além de dicas de especialistas na área.

Entre as melhores ideias que eu li estão a ridicularização pessoal da burocracia, a colocação de celulares e e-mails em segundo lugar e a prioridade para exercícios físicos, além da prática da respiração lenta e profunda e de muita meditação.

A conclusão que faço dessa matéria é que as pessoas mais produtivas do mundo não reclamam de falta de tempo, exatamente por que elas focam em poucas prioridades.


Para ler o conteúdo dessa matéria, direto do site da revista, clique aqui.


Para encerrar esse post, de forma mais inspiradora, deixo você na companhia de uma música super inspiradora:

Um cara que ando ouvindo muito nos últimos dias e que reúne dois gêneros musicais que gosto muito, o Soul e o AOR

Ouça o norueguês Thomas Dybdahl com “All These Things”:


Veja abaixo a capa das principais revistas que eu li essa semana para fazer o seu resumo, além dos 15 jornais diários:


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*