Novidades

Dica de filme da Netflix para ver em dias de chuva : “Nossas Noites” : Um filme simpático que fala da vida, do medo da solidão, do medo da morte, da dificuldade em lidar com as escolhas diárias e do questionamento sobre o sentido da vida. Um filme que navega por sentimentos negativos como raiva, medo, culpa e vergonha e também por sentimentos positivos como alegria, coragem, amizade, compaixão e senso de utilidade na vida.

“O cinema é a forma mais barata e prazerosa de sair de casa depois de uma semana pesada no mundo real e entrar para dentro de um mundo ficcional leve e agradável e por lá ficar algumas horas para relaxar, espantar a monotonia e o tédio que a rotina pesada provoca. “A minha frase inspiradora do dia.


Olá Você !

A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é.

Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Quero muito contribuir para que você possa desenvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas.

Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina, os problemas e falta de tempo do dia a dia.

Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental.

Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho !!!

maluco:) por um mundo melhor!


Minha dica de cultura – filme para você curtir nesse fim de semana, vai para o filme :



NOSSAS NOITES



 

Resumo comentado da história do filme, a partir das principais cenas do seu trailer :

Apagam-se as luzes, fecham-se as cortinas e a tela se abre.

Uma senhora aparece batendo na porta de um senhor vizinho, à noitinha.

Ele a cumprimenta, estranhando tal visita naquele horário, e pergunta se está tudo bem.

Ela responde que sim e praticamente se convida para entrar, pois deseja fazer um pedido para seu velho vizinho.

Depois eles aparecem jantando e conversando, quando ela confessa sentir muita solidão e acha que o mesmo acontece com o vizinho que também vive solitário na casa em frente à sua.

Comenta que acha que os dois vivem sozinhos por anos e que está cansada de se sentir solitária e vê que ele compartilha do mesmo sentimento.

Durante a conversa, ele pergunta se ela se lembra desde quando eles se conhecem, desde quando são vizinhos.

E ambos estranham o fato de nenhum dos dois se conhecerem mais detalhadamente, apesar de tanto tempo morando próximos um ao outro.

Ela então sugere que eles possam se conhecer melhor, convite que ele aceita prontamente.

Ela então sugere que ele a visite todos os dias em sua casa e por lá fique durante a noite, para que os dois possam jogar conversa fora e com isso espantar a insônia e a leve depressão de ambos, para os quais a noite é a pior parte de seus dias, principalmente quando com ela chega a solidão e a insônia.

Dormir juntos, literalmente e mais nada, é o convite que ela faz e ele, mesmo estranhando, aceita.

No princípio, chega todos as noites pela porta dos fundos, até entenderem que estão muito velhos para ficar dando satisfação para os vizinhos e ela então exige que ele passe a visitá-la entrando pela porta da frente, o que obviamente desperta rumores e comentários da vizinhança.

Ela repete que não é nada sobre sexo, é sobre amizade, carinho e vontade de um ajudar o outro a espantar a solidão que a vida e a idade lhes impõe.

Ela agradece pelo fato dele ter aceito ir dormir na casa dela toda noite, fato que lhe traz paz e o prazer do sono reparador e profundo, depois de anos.

Tudo vai bem com o novo velho casal, até que um dia, um acontecimento familiar se intromete na vida dos dois e eles acabam tendo que lidar com a situação inesperada de forma criativa e delicada ao mesmo tempo.

Um dia eles aparecem de mãos dados indo almoçar no centro da cidade, aos olhos de todos os vizinhos que viviam a fofocar a respeito do relacionamento secreto deles.

Eles aparecem dançando num salão chique de um hotel de luxo.

E ambos têm que lidar com situações familiares parecidas e diferentes ao mesmo tempo, ela com relação ao filho e ele com relação à filha, cada um compartilhando com o outro os momentos, as dores e as alegrias dessa situação.

E de repente, um garotinho, aparece para interromper e mudar a nova rotina dos dois velhos amigos.

Em várias cenas, eles aparecem abraçados, com ele dirigindo o carro e ela agarrada ao braço dele e com a cabeça em seu ombro pelas estradas da vida.

Um belo filme da Netflix, que se não é o melhor que a gente já viu até hoje, chega a ser bem simpático e apropriado para os atuais dias de chuva de verão, para ver acompanhado por alguém que importa, uma taça de vinho e uma boa tábua de queijos finos.

Baseado num livro best-seller com o mesmo nome, ele reúne Robert Redford e Jane Fonda no auge de suas maturidades pessoais e profissionais, ambos em suas atuações mais carismáticas.

Um filme encantador, delicado e sofisticado que agrada a muitos e desagrada a poucos, principalmente pelo desfecho que muitos acham que poderia ser diferente.

Uma reunião bem sucedida de dois atores premiados de Hollywood com o objetivo de proporcionar algumas poucas e boas horas de entretenimento, lazer e descanso.

Um filme com charmosos atores de mais idade, na casa dos 80, que vai agradar tanto aos cinéfilos mais velhos que poderão, de alguma forma, se verem retratados na tela da TV quanto aos cinéfilos mais jovens que poderão refletir sobre suas vidas no futuro.

Um belo romance, um drama com um pouco de comédia, cujo ponto principal é a solidão que a cada dia invade a vida das pessoas em todos os lugares do mundo.


Para sua pré-avaliação informo a nota recebida pelo filme nos principais sites de cinema do mundo :


  • 6,9 na opinião de quase 7.500 pessoas no site IMD

  • 7,5 na opinião dos críticos no site Rotten Tomatoes

  • 7,6 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 6,9 na opinião do público e da crítica no site Metacritc

  • 7,5 em minha opinião pessoal

  • 7,3 na média das notas acima


Veja abaixo o trailer do filme



Ouça a boa trilha sonora desse filme (em trechos ou na íntegra) através do link abaixo:

https://open.spotify.com/playlist/77o3D0iFHITkGKjtD9fp5Y

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*