Novidades

CRIE JÁ UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO PRINCIPAIS REVISTAS MUNDIAIS QUE CIRCULARAM NA SEGUNDA SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


“A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho.

Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade.”

A frase inspiradora do dia – Jô Soares


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida!

Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício e compartilhar o que leio a minha missão na vida.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo?

Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais misturando-os com trechos das próprias revistas.:

Priorize sua leitura pelas matérias que fazem a cobertura sobre o tema do Carnaval, da alegria e da felicidade – O carnaval está na capa das maiores revistas brasileiras, assim como o tema da diversidade e respeito às diferenças.

Mais do que ler sobre a felicidade inspirada pelos dias de carnaval, faça de todos os seus dias de vida, um Carnaval próprio – liberando sua mente da influência alheia e sendo cada vez mais você.


Lendo as revistas nacionais dessa semana o que mais me chamou a atenção foi :


A Ciência Da Felicidade – matéria de capa da Revista Veja que mostra que cientistas e pesquisadores identificaram as regiões do cérebro responsáveis pela alegria e descobriram que temos meios concretos para construir uma vida mais feliz.

A Revista estampa em sua capa uma linda foto colorida onde uma morena linda e fantasiada exibe um sorriso para lá de contagiante, num momento em que ela exibia toda a sua alegria participando do Cordão do Boitatá, um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro, festa da boa e de graça que envolve o povo num clima festivo e alegre.

Essa matéria me lembrou uma entrevista do psicanalista Contardo Calligaris onde ele dava a sua receita de felicidade :

‘Não quero ser feliz.

Quero é ter uma vida interessante’.

Ele defende que deveríamos nos preocupar em tornar interessante nossa vida de todo dia.

Isso implica ter curiosidade, aventurar-se, arriscar mais, lamentar menos e não se proteger das inevitáveis tristezas.

Pessoalmente, eu acredito que as pessoas vivem presas dentro de si mesmas, presas pelos problemas do dia a dia, pelos medos, pelas raivas, pelos sentimentos de culpa e de vergonha.

E durante o carnaval elas se auto impõem uma trégua e se permitem ser mais elas mesmas, libertando-se temporariamente de tudo aquilo que invade e sequestra as suas mentes, tornando-as reféns de mentes alheias.

Que elas pratiquem mais dias de carnaval em suas vidas sempre.


O mesmo tema, alegria e carnaval também é matéria de capa da revista IstoÉ – cujo título é Carnaval do Protesto

A Revista mostra um desenho onde mistura figuras expressivas da vida nacional, a maioria pertencente aos poderes executivo, legislativo e judiciário – que inspiraram músicas, marchas e até máscaras como forma do povo extravasar sua aflição com o Brasil agitado dos dias atuais.


Já a Revista Época adota em sua capa o mesmo tema – Carnaval – sob uma ótica diferente – ela mostra as drag queens cantoras que são as novas divas do Carnaval.

Você, provavelmente, nunca ouviu falar de Gloria Groove, Lia Clark, Aretuza Lovi e Kaya Conky. As drags se prepararam para tomar de assalto a festa na onda do fenômeno Pabllo Vittar, diz a reportagem.

“O Pop das Drags engoliu o Axé no carnaval de 2018” Numa capa com fundo muito azul, Vittar aparece em cima de um palco de maiô azul agitando um público grande.

Acho que tem muito da força da mídia que espalha cada vez mais a ideia da diversidade entre as pessoas.

O respeito às pessoas, independente de suas características ou crenças é imprescindível para uma vida em sociedade mais livre, menos intolerante.

Ser diferente não quer dizer ser melhor ou ser pior do que ninguém – quer apenas dizer que é diferente.


Lendo as revistas de negócio brasileiras da semana vi que os grandes temas foram :

A sucessão sem traumas – a renovação sem sustos do comando de um dos maiores bancos brasileiros – o Bradesco.

A revolução na educação executiva.

Em minha opinião, a revolução da educação começa por nós mesmos quando tiramos o máximo de proveito dos recursos que a tecnologia disponibiliza atualmente – uma pessoa que assiste a 4 horas por dia, só de vídeos super selecionados das mentes mais brilhantes do mundo, ao final de 04 anos pode até receber um diploma correspondente a um grande curso universitário, se ela absorver metade do conhecimento adquirido, você não acha?


Lendo as revistas internacionais da semana vi que :

A Revista Economist destacou em sua capa – “O Jogo Extraordinário da Economia Americana” – abordando o crescimento da demanda na economia mundial e traçando um paralelo com o crescente aumento da demanda da política fiscal praticada atualmente.


A Revista Time traz em sua matéria de capa uma matéria exaltando a incrível força do Pantera Negra – dizendo que nasce um herói – falando sobre um marco histórico no próximo filme de sucesso da Marvel – Um Super Herói Negro

O que parece apenas mais uma entrada em um desfile interminável de filmes de super-heróis é realmente algo muito maior.

Ainda não atingiu os cinemas e a sua pegada cultural já é enorme.

É um filme sobre o que significa ser negro tanto na América quanto na África – e, mais amplamente, no mundo.

Em vez de esquivar temas complicados sobre raça e identidade, o filme luta de frente com os problemas que afetam a vida negra moderna.

Também é incrivelmente divertido, cheio de comédia oportuna, ação bem coreografada e pessoas competentes.

Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T’Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África.

O personagem foi criado em 1966 no auge das histórias em quadrinhos.

Além de possuir habilidades aprimoradas alcançadas através de um antigo ritual de Wakanda, T’Challa também conta com seu intelecto genial, treinamento físico rigoroso, habilidade em artes marciais, acesso a tecnologias avançadas e riqueza para combater seus inimigos.

Veja o trailer desse novo filme que promete quebra de recordes de bilheteria :



Para encerrar esse post com chave de ouro, escolhi como trilha sonora uma bela música que representa o melhor da alegria do carnaval em minha opinião – se puder, veja o vídeo, ouça a música de pé, batendo palmas e cantando em voz alta : “… Quem é você – que não seguiu o Olodum balançado o pelô? …”

Ouça Maria Bethânia com a linda canção Reconvexo:



Veja abaixo a imagem das capas das principais revistas que li para fazer esse resumo especial para você :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*