Novidades

Essa moça é uma profissional da área médica que cuida de pessoas em seus últimos momentos de vida. E ela escreveu um livro interessante relatando os cinco maiores arrependimentos das pessoas no final da vida – veja um resumo – interessante, emocionante e que principalmente nos motiva a querer uma vida melhor:

“Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida”

Frase do filme Beleza Americana


Os cinco maiores arrependimentos da vida


Opinião – artigo que publiquei nos jornais do dia / 04/12/2018 – confira nesse link :http://hoje.vc/24t0x

Mauro Condé*

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre autoconhecimento.

Eles me levaram para a Austrália, onde fui recebido por Broonie Ware, autora do livro “Antes de Partir…”

Fui logo pedindo para ela:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

A resposta dela mexeu muito comigo e encheu meus olhos de água:

A morte nos ensina a viver – não se arrependa, não desperdice o tempo de sua vida hoje fazendo escolhas que certamente você não faria se no futuro tivesse uma outra chance.

Faça por merecer cada segundo em que está vivo e faça algo simples, mas significativo para ser lembrado.

Ela me revelou os cinco maiores arrependimentos das pessoas ao final da vida:

1-Elas gostariam de ter tido coragem de viver uma vida mais fiel a si mesmas e não vivido tanto a vida que as outras pessoas queriam que elas vivessem, como fizeram.

2-Elas não gostariam de ter trabalhado tanto, principalmente aquelas que passaram infelizes a vida inteira correndo atrás de um trabalho que não gostavam e sem sentido em troca de pouco dinheiro.

3-Elas gostariam de ter tido coragem de expressar mais os seus sentimentos.

Ao perceberem a chegada da morte, essas pessoas se tornaram mais doces, leves e principalmente mais verdadeiras, deixando cair todas as máscaras que seguraram a vida toda. Passaram a dizer mais eu te amo, me perdoe e eu te perdoo para as pessoas que mais importavam.

4-Elas gostariam de ter mantido mais contato com seus verdadeiros amigos.

Muitas não tiveram histórias felizes o tempo todo com suas famílias e até por causa disso se afastaram dos amigos que poderiam ter lhes preenchido o vazio deixado pela solidão da vida.

5-Elas gostariam de ter se deixado serem mais felizes.

Elas se revelaram arrependidas com muitas escolhas que fizeram ao longo da vida, principalmente aquelas em que tiveram que abrir mão de suas próprias felicidades.

Em comum, todas elas disseram que a maior dor que sentiram no final de suas vidas foi a de perceber tarde demais que tiveram a oportunidade de fazer diferente e não fizeram quando podiam.

Portanto não viva esperando, pelas seis horas da tarde de cada dia, pela sexta-feira de cada semana, pelas férias de cada ano e nem pela aposentadoria de uma vida inteira, para começar a viver.

Faça da lembrança que estará morto em breve a maior alavanca para fazer grandes escolhas em sua vida.

(*)Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco


Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora e motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de artes:

1-Visual;

Aprecie a pintura, quadro : Monte Fuji do artista Myisao Yokoyama




 




Eu escolhi essa imagem porque considero o Monte Fuji uma inspiração para a vida.

Metaforicamente, eu o comparo com a vida e seus desafios.

Viver é caminhar rumo à realização de nossos sonhos, metas, planos e objetivos e o topo geralmente representa nossas conquistas.

O Monte Fuji ostenta uma beleza simétrica e uma inspiração para a vida.

O Monte Fuji, vulcão adormecido na ilha de Honshu (a principal do país), cerca de 100 km a sudoeste de Tóquio. Com 3.776 metros de altitude – o que o torna o ponto mais elevado do arquipélago japonês – e um cume habitualmente coberto de neve, ele é a mais conhecida das Três Montanhas Sagradas do Japão (as outras são os montes Tate e Haku).

Essa montanha tem inspirado artistas e poetas e tem sido objeto de peregrinação por séculos.

Entre os significados da palavra Fuji  estão : “sem igual”; “imortal” numa simbologia que reflete a crença taoísta de que o vulcão abriga o segredo da imortalidade.

Para os ainos, antigos habitantes do arquipélago japonês, o nome Fushi seria uma referência à deusa do fogo, Kamui Fushi.

Também chamado no Japão de Fujiyama ou Fuji-san, o vulcão surgiu há pelo menos 600 mil anos, durante o Pleistoceno.

Cerca de 300 mil anos atrás ele ganhou as formas simétricas que exibe hoje – declives regulares e suaves, moldados por correntes de lava muito líquida e elástica. Esse formato clássico ajudou a estimular o surgimento de diversas lendas sobre a montanha.

Uma beleza natural incomparável, tal como o mistério da vida.


2-Literária;

Leia o livro : Antes de Partir de Bronnie Ware – um livro motivador e inspirador que mostra como a morte nos ensina a viver mais e melhor;





3-Musical:

Ouça uma música com poder de te inspirar e encantar, de te surpreender positivamente e que você jamais imaginaria ouvir.

Então escolhi essa linda canção, capaz de colocar água no cantinho dos seus olhos, caindo pura emoção e sensibilidade :

Ouça o tenor de Frei Alessandro nesta versão do Pater Noster (Pai Nosso).

Aproveite para apreciar a imagem de Frei Alessandro cantando em salões monásticos e cercado por paisagens deslumbrantes.

A orquestração é impecável e permeada de um estilo romântico, do século XIX.

Se você gostar desta versão da famosa oração do Pai Nosso, envie esse post para seus amigos e parentes e provoque neles uma surpresa agradável e inesperada.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*