Novidades

CRIE JÁ UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO PRINCIPAIS REVISTAS MUNDIAIS QUE CIRCULARAM NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018:

“ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS – O MEDO DE PERDER, TIRAR A VONTADE DE GANHAR.”
A minha Frase inspiradora do dia


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida!

Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.

Como você já sabe, ler é meu vício e compartilhar o que leio a minha missão na vida.


Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo?

Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais misturando-os com trechos das próprias revistas.:

  • Priorize sua leitura pelas matérias que fazem a cobertura sobre o tema de uma possível guerra nuclear ou o aumento da tensão mundial por causa de sua remota possibilidade.

  • Esse tema tem aparecido de forma recorrente nas reportagens das maiores revistas do mundo – pessoalmente acredito muito mais num jogo em forma guerra psicológica e de propaganda do que uma ameça real, porém a instabilidade demonstrada principalmente pelos líderes dos Estados Unidos e Coréia do Norte forçam o aparecimento desse tema com insistência nas capas e manchetes do mundo todo.

  • Além disso, procure ler sobre as revoluções recentes na medicina e no tratamento da saúde mundial por causa dos avanços tecnológicos, principalmente os derivados da mineração cada vez mais profunda e inteligente de dados.

  • Quanto ao Brasil, eu aconselho a leitura de temas referentes a Justiça e aos principais ministros, alvos de duas capas das grandes revistas de circulação nacional, com destaque para a Presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia.

  • E para finalizar recomendo ler as principais revistas para ver como os temas antes considerados políticos estão migrando de caderno, passando das páginas sobre política para as páginas policiais, num claro sinal de que a crise instalada na política brasileira ainda está longe do fim.

  • E fique de olho no nome Boulos, um nome que busca se posicionar no vácuo provocado por uma eventual ausência do ex-presidente Lula como representante da classe mais pobre.


Lendo as revistas nacionais vi que os principais destaques foram :


A Revista Veja destacou numa capa de fundo alaranjado uma parede coberta por marcas de tiros e no centro dela a foto do ex -vice-prefeito baiano que delatou seus comparsas no escândalo da Petrobrás e que foi executado misteriosamente.

São as notícias que antes ficavam apenas nos cadernos de política das revistas e jornais brasileiros migrando para as páginas policiais, assassinatos e crimes. Num típico sinal de crise profunda.

A Revista ainda dá destaque para as chances dos candidatos num cenário de eleição sem Lula, mostra que os Chineses estão investindo bilhões na economia brasileira e destaque os lances do frevo pernambucano para ultrapassar as fronteiras do carnaval.


A Revista Isto É destaca em sua capa uma imagem dos 10 principais juízes brasileiros, com a Presidente do STF, Cármem Lúcia ao centro, ladeada por 05 top juízes à sua direita e outros 05 topo juízes à sua esquerda.

Na manchete – o título : O novo tom da Justiça – Liderado por Cármem Lúcia, STF descarta rever prisão após 2a.instância.


A Revista Época destaca em sua capa uma reportagem cujo título é : “2 semanas com os sem teto”

Ela mostra a rotina do maior acampamento de sem-teto do Brasil – Como se organiza a ocupação onde vivem 230 pessoas – e não 8 mil famílias – lideradas pelo maior expoente da esquerda pós-PT.

Afirma a revista que a ocupação é a maior de que se tem notícia na América Latina.

São trabalhadores, mães abandonadas, desempregados, mulheres fugindo da violência doméstica, os engajados, os poucos engajados, os enjeitados, os excluídos em geral.

Estão organizados com disciplina militar, rotina espartana e luta pela igualdade social herdados da cartilha socialista.

Na cabeça do movimento reina Guilherme Castro Boulos, de 35 anos, formado em filosofia, pré-candidato à presidência pelo PSOL.

Como se a ocupação fosse um experimento, uma bolha de ensaio para implementar, fermentar e espalhar suas ideias, é ali também que Boulos constrói um legado político palpável junto a uma parte da população que se sente órfã de uma liderança representativa num cenário de esquerda esfacelada.

Com Lula não sendo candidato, Boulos se apresenta como uma das poucas alternativas da nova esquerda pós-PT.


Lendo as revistas nacionais sobre negócios, vi os seguintes destaques :

Em defesa da globalização é o tema da capa da Revista Exame – numa capa onde o globo terrestre (azul e branco) aparece como uma bola atravessando uma rede que parece de arame farpado.

Segundo Exame, um balanço da integração econômica comprova: a solução para problemas como desigualdade, desemprego e insegurança está em mais cooperação mundial — e não no isolamento


A Revista Isto É Dinheiro destaca a história de Mário Araripe, chamado de o homem que venda vento.

Depois de vender a montadora Troller para a Ford, por R$ 500 milhões, Mário Araripe passou a vender vento ao criar a maior empresa de energia eólica do país.

O novo negócio já vale dez vezes mais.

É o valor que os investimentos em energia, principalmente energia renovável gera.


Lendo as principais revistas internacionais dessa semana, eu destaco:

A principal matéria da Revista The Economist que diz :

“Você Doutor ! Uma Revolução No Tratamento Da Saúde Está Surgindo”

Numa capa com fundo branco formada por um mosaico com pílulas e cápsulas de remédios de cores variadas, a revista tenta demonstrar como a exploração dos dados pode causar um grande revolução no sistema de Saúde Mundial, transformando-o em “Saúde Digital”.

A revista mostra que a enorme disponibilidade atual de dados sobre saúde, individuais e coletivos, estão fazendo da Medicina um campo com enormes transformações tecnológicas, muitas das quais para o benefício da população mundial.


Já a Revista Time destaca em sua capa o perigo que Donald Trump está representando para o mundo ao brincar de um jogo que ela chama de “Poker Nuclear”

Segundo Time, a Administração Trump está convencida de que a melhor forma de limitar o perigo nuclear espalhando é expandir e anunciar sua capacidade de aniquilar seus inimigos.


E por fim, recomendo a leitura digestiva e agradável da sempre boa revista The New Yorker, que está semana está melhor ainda.


Para encerrar este post e inspirar ainda mais a sua semana, escolhi a música :

“Someone needs who needs me” com Bob Sinclar


Veja as capas das principais revistas que li para preparar o resumo para você :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*