Novidades

LER FAZ BEM PARA VOCÊ ! [ TEMER + TRUMP + RAQUEL DODGE + GAME OF THRONES ] OI ! TÁ SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (26 JUN A 02 JUL 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


” Nos convertemos no que pensamos.”

A frase inspiradora da semana de Earl Nightingale “


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pelos temas políticos nacionais e internacionais – as revistas chamam a atenção insistentemente para dois personagens que aparecem de forma recorrente em suas capas – Temer no Brasil e Trump nos Estados Unidos – pela minha experiência de leitor, quando temas e personagens se repetem tanto nas capas das revistas por tanto tempo, isto pode ser um sinal ou um aviso de algo de mais impacto pode acontecer em relação ao assunto.

Tanto Temer (mais) e Trump (menos) estão passando por crises de imagem – por razões diferentes que podem fazer com que um deles ou ambos não consigam terminar seus mandatos.

Isto é um sinal, uma previsão que pode ou não ocorrer, dependendo dos desdobramentos das notícias.

Priorize sua leitura em cima destes temas, pois eles podem impactar direta ou indiretamente a sua vida e o seu dia a dia. No mais, passeie pelas revistas para desfrutar do prazer que a leitura frequente proporciona.

Informe-se mais para ter mais opinião própria !


As Revistas Nacionais Destacam :


RAQUEL DODGE


As revistas desta semana apresentam fotos e matérias sobre Raquel Dodge, indicada como a futura procuradora-geral, substituta de Rodrigo Janot. As revistas a descrevem como uma adversária de Janot e questionam qual será o seu papel no novo cargo : aprofundar as investigações ou “estancar a sangria”?

Raquel aparece em close na capa da Revista Veja, usando um traje preto e olhando de forma compenetrada e firme para frente com seus olhos claros e com a boca em sinal de que tem algo a dizer.


TEMER

Temer aparece também em close na capa da revista Isto É, só que de costas como se estive se retirando de cena ao lado do título da matéria principal : “Temer cai ou fica? O País quer saber!” – Incerteza, dúvida, falta de rumo – estas são as mensagens que as reportagens das principais revistas nos passam quando falam do governo do Presidente Temer, que tem resistido como pode à crise em que está metido.

Na reportagem de capa da revista Época, onde Temer também aparece em close só que de frente e com o semblante sério e muito fechado e preocupado ao lado do título :”Temer perdeu as estribeiras” – após entrar para a história como o primeiro presidente denunciado por corrupção no cargo – segundo a revista, enfraquecido politicamente Michel Temer recorre a insinuações para rebater uma robusta denúncia de corrupção.

Temer esta sendo acusado e está exercendo o seu direito de defesa, o que precisa ficar evidente é onde está a verdade de maneira clara e transparente e uma que uma vez exposta possa contribuir para o país seguir em frente de cabeça erguida, com ética, transparência e governança séria e gestão de primeiro mundo.


As Revistas Internacionais Destacam :


TRUMP X AMÉRICA

A Revista The Economist coloca mais uma vez Trump em sua matéria de capa, onde ele aparece em pé, de braços abertos à frente da bandeira dos Estados Unidos que ocupa todo o fundo da capa. Detalhe o mapa apresenta a simulação de uma rachadura ao meio e a matéria diz que a América do presidente Trump está dividida e piorando em termos de gestão.

A revista fala sobre a proximidade do feriado nacional de 4 de Julho, onde os americanos devem fazer suas comemorações divididos em fatias por diversos temas de importância para o país.

A revista cita que Trump é um dos sintomas e é a principal causa desta divisão dos Estados Unidos. Com estilo próprio e totalmente fora do perfil de equilíbrio que se espera de um presidente americano, Trump tenta governar de acordo com suas convicções, causando por isto mais polêmicas do que resultados concretos e positivos.

A revista faz um balanço dos primeiros meses de governo Trump e mostra que sua prática tem sido diferente do discurso durante a campanha e a posse. O medo é que tal atitude possa contaminar toda a política, o mercado e a economia.

A revista usa o 4 de julho para questionar se Trump estaria à altura de presidentes americanos passados que entraram para a história como líderes que implementaram políticas de peso e de impacto positivo para os americanos, o país e o mundo – como líderes republicanos de expressão como Roosevelt e Reagan.

A administração Trump tem pontos positivos e também negativos.

Eu acho saudável a alternância de governos, a história mostra que esta é uma boa prática para minimizar possíveis problemas (como governança, gestão, corrupção, conflito de interesses,…) e até para provocar oportunidades para geração de resultados diferentes que administrações anteriores não conseguiram resolver.

Também acho saudável o fato de Trump ter seu estilo próprio ainda que seja muito diferente do habitual.

Margareth Thatcher tinha uma boa frase para situações assim : “Excesso de consenso é falta de liderança”.

Em tese um presidente não precisaria fazer tudo para tentar parecer popular, pois ele já está eleito – o ideal seria que ele se preocupasse em fazer as coisas certas, mais do que fazer certo as coisas.

Mas acho que Trump peca muito pela falta de habilidade política – ao partir para confrontos, principalmente com a imprensa e ai ele perde muitos pontos em liderança, o que pode se agravar se ele não apresentar resultados concretos, como parece estar acontecendo – situação em que sua falta de liderança e de consenso podem mais atrapalhar do que ajudar.


GAME OF THRONES

A capa da revista Time destaca a série Game of Thrones analisando por dentro o que é considerado o maior show já exibido em todos os tempos, analisando a série em vários aspectos, desde o conteúdo, o enredo, o figurino, os cenários, os atores e até as razões que a levaram ao topo do recorde de audiência.

A revista cita que a série se aproxima do seu final


A PSICOLOGIA DO CORAÇÃO

A revista alemã Focus traz em sua matéria de capa uma matéria interessante sobre o coração e ele pode e deve ser cuidado através de ações que coloquem em equilíbrio o corpo e a mente.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te inspirar a cada novo dia desta semana–

Ouça a música de mais sucesso no momento :

Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*