Novidades

FINJA ATÉ SE TORNAR – POST QUE É UM BANHO DE LOJA DE MOTIVAÇÃO – OUÇA NO FINAL UMA MÚSICA QUE VAI TE ARREPIAR E COLOCAR ÁGUA NO CANTINHO DOS SEUS OLHOS:



“O primeiro lugar onde você precisa vencer uma guerra é dentro da mente do seu inimigo”


Frase inspiradora do dia – adaptada de fala do maior atirador de elite do mundo – personagem que inspirou o filme Sniper Americano.


Mesmo que você tenha medo, finja para seu inimigo que você é invencível – a sua postura já é um grande passo para a vitória.

Finja confiança, finja atitude vencedora em qualquer situação e esta atitude te tornará mais confiante e vencedor diante dos seus medos e dos seus inimigos.

Finja primeiro, torne-se depois – esse é o tema deste post:


Antes, para ilustrar este post escolhi a obra de arte, a pintura :

 “Musiciens aux Masques” ou “Os três Músicos” –  óleo sobre tela de 1921

Quadro do famoso pintor “Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso

Dizem os especialistas que Picasso tentou retratar nesta composição dois de seus melhores amigos ao seu lado.

O quadro seria inspirado nos personagens da Commedia del´Arte – Pierrô, Arlequim e Colombina.

Ele produziu esta composição usando técnicas de colagem.

O Pierrô tocando violão, no meio da tela, seria seu amigo Apollinaire;

O monge, tocando teclado seria Max Jacob.

O Arlequim, tocando flauta, à esquerda, seria o próprio Picasso.

Detalhe interessante = os três elementos, em formas abstratas e planas, encontram-se tão juntos que se entrelaçam.

Um cachorro quase em forma de sombra e de perfil, simbolizando a amizade, encontra-se debaixo da mesa, com as três patas e a cabeça de fora, fitando a parede à sua frente.

Picasso não era só um gênio, antes de tudo ela se posicionou de forma a parecer um gênio.


CONVERSAR SEM DIZER UMA SÓ PALAVRA

*Mauro Condé – Texto do artigo publicado em sua coluna nos jornais brasileiros de 04 07 17


O mais importante é ouvir aquilo que não está sendo dito – este é um segredo de ouro na interação entre as pessoas.

No processo de comunicação as palavras representam 30% e a linguagem não verbal chega a 70%.

Estudar, entender e interpretar a linguagem corporal e os gestos daqueles com quem nos comunicamos e cuidar da imagem que passamos para eles com a nossa própria linguagem não verbal é uma das habilidades mais importantes no mundo de hoje.

Isto pode gerar pelos menos três efeitos imediatos e positivos em nossas vidas:

• Melhorar nosso convívio diário com os outros – uma pessoa até pode treinar a fala e o discurso, mas dificilmente conseguirá treinar seus gestos e sua linguagem não verbal.

Quanto mais distantes da boca, menos sincronizados serão os outros órgãos do corpo humano – basta observar como os dedos, as mãos e os pés tendem a denunciar um mentiroso em situação desconfortável.

Além disso, o corpo humano é cheio de sensores e detectores de mentiras naturais – como uma pupila que se dilata, uma pulsação que se acelera, uma pele que muda de cor e ombros que se mexem evidenciando a falta de sincronia interna.

E a linguagem não verbal serve também como um bom cartão de visitas quando você consegue se posicionar de forma simpática, assertiva e agradável.

• Aprender cerca de 30% de uma língua estrangeira sem necessidade de curso ou treinamento – experimente ver um filme em russo ou em chinês com o som desligado ou com as legendas na língua original – você se surpreenderá com o quanto você entenderá do que as pessoas estão falando, apenas observando seus gestos, caras, bocas e linguagem não verbal.

O gesto de medo, susto e surpresa é o mesmo em qualquer língua e a leitura de gestos e da linguagem corporal aumenta a nossa compreensão do que está sendo dito.

• Aumentar o poder de competição e de sucesso na vida – Estudos já provaram a força da mente sobre o corpo – você é aquilo que você pensa. O contrário também é verdadeiro, a mente pode ser influenciada pelo corpo – por isso é tão importante você fingir ser poderoso e vencedor, antes mesmo das conquistas.

Sorria primeiro, seja feliz depois –Finja ser muito confiante, competente, seguro, poderoso e vencedor durante seus momentos de luta mais importantes – nunca passe uma imagem de medo, de derrota, de fraqueza.

Finja – imite os gestos dos super heróis em suas lutas.

Mas não finja até conseguir. Finja até se tornar.

*Condé é palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco.


Para encerrar este post escolhi como trilha sonora uma música muito inspiradora -eu a encontrei na Playing For Change Foundation (PFCF) – uma fundação que tem como propósito conectar o mundo através da música, providenciar local, instrumentos, programas educacionais, para músicos em diferentes partes do mundo.

Eles gravaram músicos de rua em diversas cidades e mixaram formando músicas lindas de pessoas que nunca se conheceram.

Ouça Stand by me e se arrepie por alguns minutos com a incrível capacidade do ser humano para emocionar e fazer sentir que a vida vale muito a pena – a linda mensagem desta música é :


Não importa quem você é, não importa de onde você vêm e para onde você vai na vida, em algum momento você vai precisar de alguém para ficar do seu lado (Stand By You) :


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*