Novidades

DICA DE FILME DA SEMANA – CANDIDATO AO OSCAR EM 13 CATEGORIAS – FALA SOBRE A QUÍMICA DO AMOR ENTRE DOIS SERES TOTALMENTE DIFERENTES QUE SUPERAM TODAS AS SUAS DIFICULDADES NA BUSCA DA HARMONIA, DA AMIZADE, DO EQUILÍBRIO, DO RESPEITO UM PELO OUTRO – SENSACIONAL DICA PARA VOCÊ POTENCIALIZAR SUA PERFORMANCE NA SEMANA QUE VEM, DESCANSANDO MUITO NO FIM DE SEMANA:

“A TRISTEZA DO RIO É QUE ELE NÃO PODE PARAR.”

SE VOCÊ PODE, APROVEITE

POR MAIS OCUPADO QUE VOCÊ SEJA, RELAXAR É A MELHOR FORMA PARA REPOR SUAS ENERGIAS FÍSICAS E MENTAIS”

A frase inspiradora do dia


Minha dica de filme de hoje vai para :

A FORMA DA ÁGUA


Resumo da história do filme :

Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro.

Quando Elisa se apaixona pela criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho.


Comentário sobre o filme :

É uma película “fabulosa” com predominância de tons azulados e esverdeados no figurino dos personagens e no cenário onde ele se desenrola e conta uma fábula interessante passada na década de 60.

Uma zeladora responsável pela limpeza de um laboratório secreto do governo um dia descobre, dentro do laboratório, uma criatura diferente, um homem anfíbio, criatura aquática encontrada na Amazônia que foi desenvolvida como uma potencial arma do governo americano para combate aos inimigos soviéticos da Guerra Fria, que estava no auge naquela época.

Primeiro a zeladora se assusta com aquele ser diferente, mas depois ela se apaixona por ele.

O filme se desenrola como uma cebola, com várias camadas sobrepostas, com várias histórias girando em torno do seu núcleo central (uma história de amor) com cada elemento desenvolvido para complementar os demais eventos da história.

Paralelamente, esse filme descreve as estratégias militares para a guerra fria.

A melhor descrição que eu vejo para esse filme é que ele é uma grande fábula que une uma história de “monstro” com fantasia que se desenrola no formato de um quebra-cabeça no qual as peças são feitas para se encaixarem umas nas outras de maneira bem criativa e bem bolada.

A zeladora é brilhantemente interpretada por uma atriz que age como uma muda (que na verdade não fala, mas escuta).

Ela é chamada no filme de princesa sem voz.

Exatamente pela sua deficiência de fala é que a zeladora é escolhida a pessoa para limpar o laboratório secreto – o governo devia apostar na sua incapacidade de contar o que via.

O desafio do filme é desenvolver um romance entre uma mulher muda apaixonada por um ser estranho que além de tudo não fala uma só palavra.

Aí o filme acaba se sustentando em cima da linguagem dos sentimentos e dos gestos e da mímica entre os personagens, duas pessoas com uma inteligência acima da média, uma capacidade de comunicação extra-sensorial, superando cada um as deficiências que a vida lhes impôs.

Uma vez eu ouvi um grande ator que eu admiro confessar que quando a platéia que o assiste vai às lágrimas é porque ele também vai quando ensaia e interpreta as cenas, dai a sua capacidade de passar suas emoções e sentimentos para o público – nesse filme eu vi a materialização na prática dessa excelente teoria.

O ator que faz a criatura se sai muito bem no seu papel pois não conta com ajuda de computação gráfica em momento algum, tendo que se superar dentro de uma roupa especial.

A mensagem do filme é passada como uma metáfora em forma de denúncia de uma sociedade cheia de “monstros” estranhos e reais ao mesmo tempo, como os que habitam entre os seres humanos atualmente,

Literalmente uma história sobre a química do amor.

O filme tem 13 indicações ao Oscar e potencial para ganhar em torno da metade delas.


Para sua pré-avaliação, informo as notas que “A Forma da Água” recebeu do público e da crítica nos melhores sites de cinema do mundo :

  • 7,9 na opinião de mais de 51.000 pessoas no site IMDB

  • 8,4 na opinião geral (público e crítica) no site Rotten Tomatoes

  • 8,0 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 8,6 na opinião geral no site Metacritic

  • 7,5 em minha avaliação pessoal

  • 8,0 na média das notas acima



Ouça a trilha sonora (completa ou trechos) através do link abaixo:



EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!


 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*