Novidades

ESTAR DESINFORMADO SOBRE O QUE ACONTECE NO MUNDO É RUIM PARA A VIDA E A CARREIRA – PARA NÃO PERDER O QUE DE MAIS IMPORTANTE ESTÁ ACONTECENDO – CRIE JÁ UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO = LEIA UM RESUMO RÁPIDO COMENTADO SOBRE AS NOTÍCIAS PUBLICADAS NAS MAIORES REVISTAS MUNDIAIS NA PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO DE 2018

“Todos os grandes pensamentos são concebidos ao se caminhar”
A frase inspiradora do dia – do grande Filósofo Nietzsche.

Para mim, a sabedoria é concebida à media que caminhamos e nos movimentamos – nosso cérebro é provido de pedais que geram inteligência.


Você uma pessoa melhor ! Esse é o propósito do blog do maluco que tem como missão contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional através do compartilhamento de informações úteis e relevantes que possam mudar seu conhecimento, seu comportamento e sua vida para melhor ainda.


Como você sabe, eu adoro muito ler e leio de forma compulsiva.

Antes de sair lendo tudo o que existe, procuro filtrar com precisão cirúrgica que tipo de informação vou ler e compartilhar, considerando a leitura um ato de garimpo e o filtro das informações a serem lidas, a descoberta das pepitas de ouro.

Eu respeito muito você e sua inteligência e para contribuir com o seu processo de informação de maneira rápida e com bom conteúdo, publico semanalmente o resumo das revistas semanais que leio:


Essa semana, tente priorizar sua leitura pelos temas ligados às últimas medidas tomadas pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sempre polêmico ele agora resolveu tarifar as importações de aço e alumínio como uma medida protecionista questionável pelos outros países do mundo.

Ele também tem feito barulho com sua política de imigração, que pode gerar graves consequências sociais em médio prazo, dentro e fora dos Estados Unidos.

O que o Trump faz lá, pode de um jeito ou de outro afetar a nossa vida aqui. É bom ler, acompanhar e ver o impacto que ele realmente pode causar em nossas vidas.

Nacionalmente, sugiro que você priorize sua leitura pela reportagem da Revista Época – intitulada de “O PIB Fala” que compila a resposta de 30 presidentes das maiores empresas brasileiras em relação às suas expectativas para 2018 – eles esperam :

Crescimento do PIB, redução ou manutenção da taxa de inflação e da taxa de câmbio, a maioria pretende manter seus planos de negócio ou investir na onda do crescimento e muitos esperam resultados positivos crescentes até 2020. Como grande preocupação eles elegeram o desemprego, sem solução de curto prazo a vista.

E por último, tendo tempo leia a reportagem da Revista Exame que apresenta sete propostas para a melhoria da segurança nacional, desde melhor aparelhamento das polícias federal, militar e civil até o controle do porte de armas e mudanças nos presídios brasileiros – vale a pena ler a matéria e refletir se as propostas colocadas em prática trariam os benefícios que o brasileiro tanto espera.

Leia também reportagens que ainda escancaram os escândalos da política brasileira, que parecem não ter fim nunca – dessa vez com matérias falando sobre o fato do presidente atual ter tido seu sigilo bancário quebrado. Tal investigação pode render os fatos mais impactantes da política nos próximos dias – leia como forma de acompanhar e ficar atento aos fatos.


Lendo as revistas nacionais, destaquei as seguintes notícias para você :


A Revista Veja aborda em sua principal reportagem uma matéria que intitulou de “A sombra do presidente -Despacho inédito do STF levanta a suspeita de que o misterioso coronel Lima seja laranja de Temer em alegados pagamentos de propina,”

A reportagem fala do que chama de ineditismos de Temer – ele foi o primeiro presidente a ser denunciado por corrupção no exercício do cargo e agora é o primeiro presidente a ter seu sigilo bancário quebrado.

A arte da capa da revista mostra uma foto montagem em preto e branco onde Temer aparece em primeiro plano, de cabelo preto e terno claro com as mãos fechadas e juntas na altura do umbigo e ao fundo uma foto do coronel ao fundo, em plenos anos 80.

A Revista destaca no alto da sua última capa as fotos da Ministra Carmem Lúcia, do Presidente Temer e do DJ Alok. A Ministra em destaque por suposta pressão da defesa do ex-presidente Lula para evitar sua prisão ainda em abril.

Temer por causa da declaração de seu biógrafo que diz que ele não gosta de pensar e a última foto destaca o sucesso da nova safra de DJs.


A revista IstoÉ dessa semana destaca uma matéria com o título “A verdade de Maria Madalena” falando sobre o que ela chama de “o retrato fiel de Maria Madalena” – A Revista reabre discussões sobre o quadro pintado por Leonardo Da Vinci sobre a Santa Ceia, em cuja pintura Maria Madalena, fiel seguidora, teria sido retratada ao lado de Cristo, numa posição de formato igual ao da letra M, teoria contestada por especialistas em arte.

A revista cita novo livro e novo filme que abordam novamente esse tema e estreiam essa semana no Brasil.

Maria Madalena é apontada como uma das mais importantes personagens da Bíblia.

A leitura dessa matéria me trouxe à memória trechos do excelente livro O Código Da Vinci, que aborda o mesmo tempo de maneira bem curiosa.


A revista Época destaca a Economia em sua reportagem de capa dessa semana, onde a principal imagem fala de uma outra reportagem que aborda a vida da principal vítima de estupro coletivo no Rio, quase dois anos depois.

Em relação à economia, ela cita como o Brasil é visto pelas 30 maiores empresas do país – num raio X produzido por uma pesquisa entre os presidentes das 30 maiores empresas do país. Ela vê muito otimismo e algumas preocupações como por exemplo, o desemprego.

Em resumo a pesquisa diz que :  73% estão otimistas com o Brasil, 63% acreditam na alta do PIB, 57% pretendem manter seus planos atuais de negócio, 54% pretendem contratar novos empregados e 14% pretendem demitir e 35% elegem o desemprego como um entrave e ainda 30% temem o processo eleitoral.


Lendo as revistas de negócios desta semana, eu destaquei os seguintes temas :

A reportagem da revista IstoÉ Dinheiro que fala sobre a incerteza a respeito do futuro da BRF – um ovo de galinha quebrando com a gema espalhada pela mesa representa a capa da matéria


A revista Exame aborda o tema 7 passos para vencer o crime, aproveitando o tema da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro que expõe a debilidade da gestão do Estado Brasileiro nesse quesito.

A revista aponta uma sugestão que custa em torno de 5 bilhões de reais, contendo entre outras coisas :

  1. Duplicar a Polícia Federal; Intensificar o uso da Inteligência em todas as áreas da Segurança Pública, de forma integrada nacionalmente;

  2. Mudar os esquemas das prisões brasileiras atuais;

  3. Implementar o controle do porte de armas;

  4. Combater a influência do tráfico de drogas em cima dos jovens das camadas mais baixas da Sociedade, com maior instrumentalização e preparo das escolas e professores em habilidades emocionais;

  5. Repensar a política anti drogas, focando o combate maior aos traficantes ao invés de diversificá-lo entre os consumidores;

  6. Reformar e treinar melhor as polícias.

Na sua foto de capa, uma arma deitada de lado em cima do asfalto.

 


Lendo as revistas internacionais, destaquei as seguintes coberturas :


A revista The Economist aborda em sua principal reportagem a ameaça para o comércio mundial representada pelas últimas medidas protecionistas do presidente americano, Donald Trump.

Ele aparece com seu rosto emoldurado dentro da figura de uma granada. A Revista diz que a mudança unilateral de Trump em relação ao comércio do aço e do alumínio, com imposição de pesadas tarifas, é só o começo.


A Revista Time também fala sobre Trump e suas confusões – desta vez abordando o tema da Política de Imigração que ele está tentando impor ao país e o risco dela dividir perigosamente as famílias.

Na capa, uma mãe imigrante aparece de costas carregando um filho no colo e tendo o outro agarrado às suas pernas, sem a presença do pai.

Por causa da nova política novas ondas de prisões estão deixando famílias de imigrantes em pânico, desesperadas pelas prisões e pela aleatoriedade do critério adotado para elas.

O problema é o grande número de famílias e de filhos de imigrantes atingidos por essa política que ainda vai dar o que falar.

Trump estaria tentar resolver um problema humanístico tratando imigrantes como bandidos e isto pode estar criando novos problemas para o futuro do país, segundo a reportagem.


Para encerrar esse post, escolhi uma música inspiradora e gostosa de ser ouvida a qualquer hora do dia :

Ouça os sempre competentes Ivan Lins e Rafael Alterio com a bela música :

Vem Comigo:



Para ilustrar esse resumo, apresento abaixo a capa das principais revistas do Brasil e do mundo que li essa semana:


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*