Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO POSITIVO E SAUDÁVEL PARA VOCÊ – ECONOMIZE SEU PRECIOSO TEMPO : INFORME-SE AO MÁXIMO COM O MÍNIMO DE TEMPO E ESFORÇO – LEIA O RESUMO COMENTADO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 27 DE NOVEMBRO ATÉ 03 DE DEZEMBRO DE 2017)

“Viver é a coisa mais rara do mundo.

A maioria das pessoas só existe”

A frase inspiradora do dia – de Oscar Wilde


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais com *a letra destacada na cor verde.


* Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

A matéria mais relevante em termos de impacto para o nosso dia a dia, que eu vi, lendo as 15 principais revistas do mundo, foi uma matéria destacada no interior da Revista Época Negócios.

*Ela fala sobre uma coisa que pode definir muito a nossa vida no futuro – as inovações nas quais as grandes empresas do mundo (Google, Facebook, Microsoft, Apple, Amazon…) estão apostando, trabalhando como nunca para desdobrar suas patentes e transformá-las em realidade o mais rápido possível.

Ela apresenta um estudo feito pela CB Insights, onde pesquisadores se debruçaram sobre as novas e mais quentes patentes do mundo atual para apresentar onde essas grandes empresas estão investindo para desenhar e dominar o mundo num futuro bem próximo.

O Google tem demonstrado enorme apetite em cima de patentes que possam revolucionar o mundo, desde robótica, inteligência artificial, visão computacional, computação na nuvem, carros e drones autônomos, realidade virtual e internet das coisas e internet das casas.

A Amazon tem investido pesado em novas tecnologias para dominar a Logística e os processos de armazenagem no mundo inteiro, além de correr atrás de sistemas que estejam ligados às mais recentes evoluções no campo da inteligência artificial.

O Facebook tem demonstrado muito apetite em relação aos avanços na segurança cibernética e na exploração de novidades no tocante a experiência dos usuários com a internet.

A Apple corre por fora, priorizando tudo que é novidade em relação à Saúde Digital do futuro – com aparelhos e dispositivos que sejam capazes de transformar smartphones em aparelhos remotos de diagnósticos à distância.

A Microsoft tem investido pesado em computação na nuvem, atualização das diversas aplicações utilizadas pelos usuários de sistemas em novas plataformas e também em inteligência artificial.


Em seguida, eu sugiro que você procure ler as reportagens de capa das revistas que orientaram seus focos para o mundo corporativo e os profissionais de destaque do ano.

*Vale a pena ler a Revolução dos Negócios, destacada pela Revista Exame, onde ela procura resumir os avanços nas últimos cinco décadas e analisa o que ainda está por vir, demonstrando uma tendência de direcionamento das revistas para temas relacionados às novidades, tendências e futuro dos negócios.

Tem também a Revista Isto É destacando os brasileiros do ano, dos quais eu destaco o Juiz Sérgio Moro e sugiro que você leia o seu breve perfil preparado pela revista – Moro tem se destacado em cima daquilo que todo brasileiro necessita e valoriza – ética, transparência, responsabilidade na gestão pública e principalmente na justiça.

Se puder leia sobre os empreendedores em destaque analisados pela revista IstoÉ Dinheiro.


Fazendo uma salada dos demais temas em destaque, digo que você poderá ler matérias recorrentes sobre as movimentações políticas no ninho dos tucanos, com as últimas mudanças ocorridas no PSDB, agora sob nova direção.

Apesar do enorme desgaste e decepção profunda provocada pela política e pela maioria dos políticos brasileiros, a política continua sendo um mal necessário que só vai mudar para melhor se cada um de nós agir com firmeza nas próximas eleições, demitindo os piores e ou promovendo os melhores ou atraindo novas mentes para a política através da força do nosso voto consciente e elaborado.


*Eu também destaco o que vi lendo várias das revistas internacionais desta semana – a maioria delas aborda o tema “Guerra” de uma forma indireta ou indireta :

A Revista The Economist destaca em sua capa o que ela chama de uma guerra importante que o mundo ignora – a Guerra do Yemen. Um conflito de grandes proporções causado pela pior crise humanitária dos últimos tempos por causas totalmente tolas e sem sentido.

Segundo a Revista, tal crise teria começado por volta de 2011, durante o movimento chamado primavera árabe.

Vale a pena ler e tentar entender como a situação do Yemen pode respingar no resto do mundo, se nada for concretizado em termos de ajuda.


*Já a Revista Time também destaca a guerra em sua capa – falando sobre o novo jeito americano de guerrear.

Ele cobre forças militares americanas combatendo focos de terrorismo pela África afora, onde os mesmos parecem estar montando suas barracas e seus quarteis generais.

Entre erros e acertos, os Estados Unidos parecem ter destacado suas forças especiais e suas tropas de elite para campos de combate nas regiões consideradas como as mais voláteis do mundo, incluindo as proximidades com a Coréia do Norte.

A Revista analisa a forma como, nos últimos 16 anos, as Operações Especiais dos Estados Unidos se tornaram no novo modo de fazer guerra dos americanos e o que isto traz de vantagens, desvantagens, erros, acertos inclusive em termos de liderança.


Para encerrar este post inspirando ainda mais a sua semana, escolhi como trilha sonora uma música deliciosa de se ouvir.

Ouça Float On com the Floaters :

Ouça
The Floaters – Float On




 

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*