Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL – LEIA O RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PARA SE MANTER INFORMADO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO – RESUMO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 18 a 24 DE SETEMBRO DE 2017)

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

““Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.””

A frase inspiradora do dia – de Mário Quintana


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.


Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura da semana pelas reportagens que falam sobre os avanços da tecnologia, como o da inteligência artificial. E também procure ler sobre as recentes investidas das empresas Chinesas no mercado global e seus impactos para os empregadores e empregados do mundo inteiro.

Os avanços tecnológicos têm dominado as manchetes das revistas atualmente, tanto no lado da medicina (como os modernos tratamentos que prometem um aumento substancial no combate e na cura do câncer) quanto no lado do cotidiano das pessoas.

Especificamente essa semana, a Revista Veja descreve o avanço e a presença no nosso dia a dia da Inteligência Artificial, numa reportagem que eu recomendo sua leitura.

Você hoje, muito provavelmente, é dependente de uso de tecnologias que não existiam até pouco tempo atrás como o Whatsapp, o Facebook, o Twitter, os Smartphones,… Se você parar para pensar, vai lembrar que eles não faziam parte de sua vida e de uma hora para outra se tornaram altamente necessários e imprescindíveis.

Assim está acontecendo com a nova tecnologia – elá esta chegando e dominando a sua vida, sem até você perceber.

Assim como você já incorporou o Whatsapp, o Facebook, os Smartphones na sua vida, já já você estará usando Robôs, novos computadores, máquinas inteligentes interligadas pela internet das coisas, tudo isso somado à novas tecnologias como a Inteligência Artificial, a Robótica, os drones, as impressoras 3D, os computadores embutidos nas paredes, nas mesmas, dentro das coisas, carros sem motoristas, viagens para o espaço, medicina preventiva de última geração, sem contar as tecnologias de uso remoto, cada vez mais avançadas.

Vá se preparando, pois todo este avanço vai chegar rapidamente com mais uma novidade que promete mexer muito com a sua vida – o fim do emprego, principalmente a substituição de trabalhos manuais e repetitivos.

Procure se adaptar, procure reciclar e renovar seus conhecimentos, estudar cada vez mais, aprender através de escolas online, de vídeos e palestras selecionadas pelo Youtube.

E principalmente abrace uma causa que eu tenho defendido com unhas e dentes = troque o emprego pelo empreendedorismo – descubra os milhares de problemas que existem hoje e ainda não foram resolvidos de forma satisfatória, descubra um jeito de ganhar dinheiro de forma honesta resolvendo grandes problemas – você pode ganhar o que quiser ajudando os outros a conseguirem o que eles querem.


O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :

A Revista Veja estampa em sua capa a foto de uma mão mecânica branca esticada, tocando a mão de um cientista com um guarda pó branco cobrindo seu braço – ambas são mãos direitas.

No texto da matéria a frase : “De mãos dadas com a Inteligência Artificial” – Longe dos cenários futurísticos da ficção científica, ela já faz parte do presente. A reportagem explora até que ponto ela pode servir ao ser humano e ao mesmo tempo, ameaçá-lo.


A Revista Época desta numa capa de fundo azul escuro a imagem de uma construção abandonada – com o título : “A Educação em Ruínas”.

A matéria fala sobre como escolhas políticas e ideológicas e erros de gestão estão destruindo as Universidades Públicas Brasileiras.

A Revista chama a atenção : Por que As universidades brasileiras estão pedindo socorro, sem um modelo de financiamento viável, que inclua o pagamento de mensalidades,  pelos alunos mais ricos, corremos o risco de sucatear nossos centro de produção de conhecimento.

Triste quadro que, todavia é compatível com a má gestão e a corrupção governamental do país onde, durante os últimos anos, o percentual investido em Educação era um dos mais altos do mundo, mas o dinheiro era desviado e a Educação negligenciada.


A Revista ISTOÉ estampa em sua capa uma hipótese estranha : “O RISCO DA RADICALIZAÇÃO – Reunião realizada na surdina com a presença do Alto Comando do Exército discute intervenção militar no País”


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIO DA SEMANA :

A Revista Exame faz uma análise da JBS após os recentes escândalos, com todas as consequências que eles geraram e o que pode acontecer com a empresa daqui para frente.

A Revista IstoÉ dinheiro traz em sua capa uma análise da situação da Bolsa de Valores dentro do cenário atual.


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS:

A Revista The Economist estampa em sua última capa uma imagem de um grande urso Panda, embaralhando cartas com fundo vermelho, tendo inclusive uma carta na manga – a matéria analisa a força e a forma de competição global da China.

A Revista analisa como a China está lutando cada vez mais intensamente nos mercados mundiais, questionando se os chineses estão jogando um jogo justo.

A The Economist fala sobre uma possível guerra comercial entre Estados Unidos e China, que poderia ter sido deflagrada caso Trump cumprisse suas promessas de campanha de fechar o país totalmente ao comércio com a China.

Ainda assim o mundo todo olha para a China como um parceiro comercial ameaçador em função da sua força e potência atual. Vale a pena ler esta reportagem para analisar o quebra cabeças em que se tornou a relação comercial dentro da economia global.

O pesado de todas as grandes corporações mundiais é a invasão de grandes concorrentes chineses.

A revista analisa que uma das melhores formas de competir com o poderio das empresas da China é se associando a elas.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !

Para encerrar com muito bom gosto este post, escolhi como trilha sonora uma música muito agradável para inspirar a sua semana :

Ouça : Matheus Aleluia e Thalma de Freitas com a excelente música : Cordeiro de Nanã :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*