Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO DOS PRINCIPAIS ÁUDIOS E PODCASTS DO BRASIL VEICULADOS NOS ÚLTIMOS DIAS:


Para ilustrar esse post, escolhi a obra de arte, a pintura :

Salvator Mundi de Leonardo Da Vinci

Veja detalhes sobre ela extraídos do Jornal El País:

“Considerada a última obra de Leonardo da Vinci nas mãos de um colecionador privado, ela foi leiloada na quarta-feira, dia 15 de novembro, na Christie’s por um valor recorde de 450,3 milhões de dólares (cerca de 1,47 bilhão de reais).

Salvator Mundi é uma obra excepcional, a ponto de os especialistas se referirem a ela como o Santo Graal do mundo da arte.

O óleo que mostra Jesus Cristo como salvador do mundo é a maior redescoberta artística do século XXI.

Que se saiba, há menos de 20 óleos sobre madeira criados pelo gênio renascentista italiano que sobreviveram à passagem do tempo.

Esta surgiu em 2005, depois de um hiato de muito tempo.

A obra data de 1500 e durante décadas se pensou que tinha sido destruída.

Salvator Mundi foi pintado na mesma época em que a Mona Lisa. A composição é muito parecida e são um exemplo perfeito do mistério que rodeia o trabalho de Da Vinci.

Entre idas e vindas misteriosas, o quadro voltou a desaparecer até que surgiu novamente em um pequeno leilão há 12 anos.

A redescoberta mobilizou especialistas no trabalho de Leonardo, que certificaram sua autenticidade.”

Da Vinci é tema de dois áudios/Podcasts resumidos neste post, como indicação de leitura.


Rival da Uber compra a brasileira 99 em negócio bilionário

Nesta quarta-feira, a Didi Chuxing confirmou oficialmente a transação.

O valor não foi divulgado, a estimativa é que a movimentação tenha ficado em torno de um bilhão de dólares.

A empresa chinesa já era sócia da empresa brasileira desde o ano passado quando investiu 100 milhões de dólares na mesma (que começou como uma simples startup que tinha construído um aplicativo para o setor de transportes coletivos).

A Didi Chuxing é considerada a maior empresa de transportes da Ásia e em 2016 adquiriu a divisão da Uber na Ásia, com quem concorre globalmente.

Entre seus sócios e investidores estão a Apple e o Alibaba.

Fonte PodCast Meio & Mensagem Rádio CBN


Pílula inteligente é uma das tendências tecnológicas curiosas para 2018.

Pílula digital rastreável é discutida nos EUA.

O dispositivo informa quando e se o medicamento foi ingerido.

Trata-se de um sensor acoplado ao aripiprazol, um antipsicótico já usado para o tratamento de distúrbios mentais, como esquizofrenia, depressão e transtorno bipolar.

Fonte Podcast Época Negócios


Dica de leitura: biografia de Leonardo Da Vinci

Livro de Walter Isaacson tem uma leitura fluida, que é prazerosa e enriquece.

Fonte Podcast Gestão Descomplicada – Rádio CBN


Biografia de Leonardo Da Vinci revela histórias de um homem ‘múltiplo talentos’

Com base em milhares de páginas dos cadernos que Leonardo Da Vinci manteve ao longo de boa parte da vida, Walter Isaacson, biógrafo de Einstein e Steve Jobs, tece uma narrativa que conecta arte e ciência, revelando momentos inéditos da história de Leonardo.

Da Vinci é considerado o homem mais curioso de todos os tempos – homem renascentista de múltiplos talentos que navega entre os limites da arte e da ciência, assim como o autor do livro.

Fonte PodCast Clube Do Livro – Rádio CBN


Propaganda é o alimento essencial das marcas hoje em dia

“Quem não se comunica, se estrumbica” já dizia o velho comunicador de massas Chacrinha.

Comunicação é como um poste, pode ser usado para se encostar nele ou para iluminar as coisas ao redor.

Presença nas redes sociais não garante uma boa comunicação.

Toda boa comunicação deve ser bem planejada – desde o público a ser atendido até a mensagem a ser transmitida

Fonte PodCast Sua Marca vai ser um sucesso – Rádio CBN


Artigo de professor de Harvard destaca possibilidade de convivência entre robôs e humanos

A convivência com robôs no ambiente de trabalho vai exigir qualificação dos profissionais

O mundo está mudando aceleradamente por causa do empurrão de uma enxurrada de novas tecnologias.

Ele fala que não adianta querer rejeitar o óbvio, as máquinas e os robôs inteligentes que substituirão o trabalho operacional humano não são mais uma tendência, elas chegaram, já são uma realidade.

Prepare-se para ter um robô como colega de trabalho e ou até como um chefe em poucos dias, procure se atualizar tecnologicamente para não ser substituído pelas novas máquinas.

Fonte – PodCast Rádio CBN


Cada hora de corrida pode representar mais sete horas de vida – Então comece a correr já

Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada com dados coletados pelo Cooper Institute, em Dallas no Texas.

Estudos demonstraram um benefício tão importante = o ato de andar e de correr tem o poder de reduzir em até 40% o risco de morte prematura nas pessoas de forma em geral.

O ganho médio para quem faz 2 horas de exercício físico por semana, principalmente corrida, podem levar a um ganho de 3 anos a mais de vida num período de 40.

Estar condicionado do ponto de vista aeróbico é um marcador de saúde e preditor de longevidade.

Fonte – PodCast Sáude Em Foco – Rádio CBN


Apple tem 40% de chances de comprar a Netflix, afirmam analistas

Eles sustentam a informação dizendo que a empresa tem mostrado interesse em competir no mercado de streaming desde o último ano.

Faria sentido para a Apple investir em uma companhia com experiência no segmento. Em princípio tal notícia ainda circula como mera especulação de mercado.

O mercado de streaming está movimentando fortemente a concorrência no mundo dos negócios atuais.

Fonte PodCast Dois Na Web – Rádio CBN


Quem tem cachorro em casa vive mais

Quanto mais um adulto participa do cuidado com o bicho de estimação, mais atitudes altruísticas ele tem na comunidade e entre amigos e familiares.

Pesquisa realizada na Suécia, onde as pessoas quando vão ao hospitais para consultas possuem uma ficha eletrônica que informam seus dados principais, entre eles se as pessoas têm ou não têm um cachorro.

A presença de um cachorro ajuda na longevidade das pessoas dada a importância que ele tem no processo de redução do sentimento de solidão das pessoas que moram sozinhas e também no fato de que as pessoas que possuem cachorros fazem mais atividades físicas.

Além disso cachorros são ótimas companhias para o ser humano (os melhores amigos do homem) e bons para a cabeça e a saúde mental das pessoas em geral.

Fonte PodCast Cuca Legal – Rádio CBN


Ano de 2017 foi o período do ‘boom’ das caixas de som inteligentes:

Caixas onde é possível várias coisas como pedir música, controlar aparelhos da casa e com elas interagir via comandos de voz e inteligência artificial.

Feira de eletrônicos de consumo ocorre em Las Vegas

A Consumer Electronics Show, que acontece toda primeira semana do ano, é uma gigantesca peça de propaganda da indústria digital.

A feira reúne os grandes anúncios e as grandes tendências para 2018, entre elas as tecnológicas Led, Oled, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, mais anúncios na área de Robótica, Inteligência Artifical e avanços significativos nas áreas automotivas e de aparelhos eletro domésticos.

Fonte PodCast – Vida Digital – Rádio CBN


A economia continua trazendo notícias boas em 2018

O Ibovespa atinge 78.000 pontos, um indicador recorde na performance das empresas listadas na bolsa brasileira.

O emprego melhorou, a indústria automotiva está melhorando e no exterior existe um otimismo muito grande no mundo inteiro, principalmente na Europa, evidenciando uma nova onda de crescimento cíclico mundial, incluindo nos Estados Unidos

No Brasil, Inflação, Câmbio e Juros estão com tendências positivas. Bom ficar de olho em como o quadro eleitoral poderá marcar o comportamento do mercado.

Fonte – PodCast Pensa Brasil – Rádio BandNews


Por que temos enjoo com frequência ao andar de carro?

Existem três coisas importantes para o equilíbrio do corpo que são influenciadas por objetos em movimento : a visão, a Propriocepitiva (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo) e o labirinto e estes três estímulos são interligadas dentro de um lugar do cérebro chamado cerebelo e todos são estimulados ao mesmo tempo nestas situações de sensação de enjoo. A atuação dos três estímulos simultaneamente é que cria esse efeito desagradável.

Por isso uma pessoa que está dirigindo tem menos enjôo porque tem a visão mais fixa do que a do passageiro que se mexe o tempo todo.

Atenuantes para esses casos são uma boa hidratação e um refeição mais leve e menos gordurosa antes da viagem ou até a pessoa se sentar no banco do passageiro da frente pode ajudar mais.

Segundo o médico, é um problema natural e de difícil solução e que em algumas pessoas passa com a idade.

Fonte PodCast Doutor Diagnóstico – Rádio CBN


Qual o cenário para o mercado de trabalho em 2018?

A economia tende a melhorar em 2018, mas geralmente o índice de emprego é um dos últimos a reagir nesses casos – portanto deve haver alguma melhora no mercado de trabalho sim, mas ainda um pouco abaixo do crescimento da economia.

Ainda assim as previsões para o mercado de trabalho são bem mais otimistas para 2018 do que foram para 2017– aproveite estes momentos de transição para reinventar a sua carreira.

Fonte PodCast – Sua Carreira – Rádio BandNews


Torcer para um time de futebol pode interferir nos batimentos cardíacos e na pressão arterial

O comportamento da pressão arterial e do batimento cardíaco quando a pessoa está assistindo a um jogo, gera uma descarga de adrenalina. A frequência cardíaca aumenta, o número de batimentos aumenta e a pressão arterial sobe. Totalmente diferente de quando a gente está assistindo a um filme relaxante, em que a pressão e o número de batimentos tendem a cair.

Fonte PodCast Rádio Jovem Pan

Para encerrar esse post, escolhi uma música para inspirar ainda mais o seu dia, ela é uma homenagem a um gigante do Jazz, o eminente trombonista Roswell Rudd e sua inseparável companheira de anos interpretando “Awesome and Gruesome” numa interessante incursão inesperada e altamente divertida no rap. Roswell faleceu no último dia 22.

Passando por vários problemas relacionados à idade, envelhecimento e saúde, ele teve o bom humor (humor negro de certa forma, mas leve e digestivo) de compor essa música para celebrar a vida enquanto vivo:

Ouça:


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*