Novidades

DICA DE FILME – UMA VIAGEM DOS SONHOS NUM DOS TRENS MAIS LUXUOSOS E ELEGANTES DO MUNDO – DE REPENTE : UM GRITO, UM BERRO, UM CRIME, UM ASSASSINATO MUDA O AMBIENTE – FORTES EMOÇÕES, MULHERES BONITAS, HOMENS ENVOLVENTES E UM DETETIVE PARA LÁ DE INTELIGENTE – A RECEITA DESSE FILME


VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE MISTÉRIO E SUSPENSE?

MISTÉRIO É QUANDO O PERSONAGEM SABE O QUE VAI ACONTECER E VOCÊ NÃO FAZ A MÍNIMA IDEIA.

SUSPENSE É QUANDO VOCÊ SABE O QUE VAI ACONTECER E O PERSONAGEM NÃO FAZ A MÍNIMA IDEIA.



A Minha dica de filme de hoje vai para uma película muito boa para suas horas de lazer, descanso e entretenimento em confortáveis salas de cinema.

O filme que indico hoje é

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE


Esse filme resgata da estante um grande clássico da literatura policial inglesa, da famosa escritora Agatha Cristie, transformando as letras bem escritas do livro em belas imagens em forma de um filme envolvente, inteligente e intrigante.

Inverno de 1934.

Frio, gelo, neve – um cenário de encantar os olhos ilustra a história deste ótimo filme.

Um charmoso e elegante trem parte da hoje Istambul com destino à França e passa soltando sua elegante fumaça pelas belas montanhas brancas e geladas da atual Croácia, num luxuoso serviço de passageiros que se destina a unir a Europa Ocidental ao Sudeste Asiático.

No seu interior, chiques garçons atendem a exigentes clientes, a maioria formada por passageiros de fino trato buscando um rumo na vida, praticamente desconhecidos uns dos outros e que provavelmente jamais se encontrarão novamente depois da viagem.

De repente, uma forte tempestade de neve e uma grande avalanche obrigam o trem a parar e o transformam numa máquina presa dentro de um lindo cenário.

Voltando para o seu interior : uma voz alta, um grito, ou melhor, um berro e todos no trem ficam sabendo que um assassinato tinha acabado de ser cometido naquele instante.

É quando aparece o famoso detetive belga – Poirot (auto proclamado como o melhor detetive do mundo) com toda sua elegância e visual destacado pelo seu portentoso bigode.

Era a pessoa certa, no local certo e na hora errada.

Para muitos ele é o maior rival do querido detetive Sherlock Holmes de toda a história da ficção.

Diante do ocorrido, ele assume a investigação e circula pelo trem avisando a todos os passageiros que o assassino se encontra ali dentro, fato que transforma todos eles em suspeitos.

Começa então um jogo, um quebra-cabeça inteligente de observação e tentativa de descoberta do assassino.

Quem poderia ser? – o professor, – o mordomo, -o conde, – o assistente, – a governanta, – o missionário, – a viúva, – o vendedor, – a criada, – o médico, a princesa ou mais alguém inesperado?

O curioso dessa narrativa é que o foco é colocado mais na figura do investigador do que dos investigados.

Tudo indica que o filme pode ter outras sequências no cinema ou até virar série de TV.


Grande filme, excelentes atores, muito boa história – uma dica que eu preparei com capricho  e com carinho para ajudar a melhorar ainda mais o seu fim de semana.


  • Para você melhor pré-avaliar  o filme, informo a nota que foi dada a ele pelos melhores sites de cinema do mundo :

    • 6,8 – site IMDB (mais de 40.000 pessoas que assistiram ao filme)

    • 6,1 – site Rotten Tomatoes (média da avaliação entre público e crítica)

    • 7,0 – site Rotten Tomatoes (mais de 20.000 pessoas que assistiram ao filme)

    • 5,2 – site Metacritics

    • 8,0 – na minha opinião pessoal

    • 6,7 – na média geral das notas acima

Veja o trailer abaixo :

ouça a excelente trilha sonora desse filme, com muito jazz de primeira qualidade :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*