Novidades

PESSOAS DIFERENTES, MAS TOTALMENTE APAIXONADAS ENFRENTAM TODO TIPO DE DIFICULDADE QUANDO DECIDEM SE UNIR EM TORNO DE UM NOBRE SENTIMENTO – ÀS VEZES, A SOCIEDADE SE ENCARREGA DE TENTAR SEPARÁ-LAS E ISSO NEM SEMPRE ACABA COMO DEVERIA – DICA DE FILME PARA VOCÊ ASSISTIR COMENDO PIPOCA, DANDO RISADA, LEVANDO SUSTOS E REFLETINDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO AO PRÓXIMO – FILME = CORRA !


“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, o mundo não saberá apreciar o belo, nem muito menos a essência que vai no coração das pessoas”

Adaptação de uma famosa frase de Nelson Mandela


Minha indicação de filme de hoje vai para :

  • CORRA ! “GET OUT”

  • Estados Unidos – 2018

  • Drama-comédia-suspense-terror

  • Diretor – Jordan Peele

  • Atores – Daniel Kaluuya e Allisson Willians

  • Filme indicado a 4 Oscars e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original


Resumo da história do filme :

Um jovem afro-americano faz uma visita, à família de sua namorada branca, durante o fim de semana. Lá ele sente uma recepção calorosa se transformar numa aventura chocante.


Resumo do filme inspirado em cenas do seu trailer :


Um jovem negro, bonito e inteligente com olhos muito arregalados e cara de assustado e arranhando o sofá – aparece no poster do filme


De repente, ouve-se uma batida na porta.

Rose, uma moça branca entra e abraça e beija seu namorado Chris apaixonadamente.

Logo depois ela se deita no sofá e brincando com o cachorrinho do casal, pergunta para seu namorado:

-Pegou sua escova de dente, pegou seu desodorante?

Sim, responde o namorado.

-Pegou os agasalhos?

Sim, responde novamente o namorado olhando fixamente para a moça sentada no sofá.

Ela desconfia daquele olhar e pergunta :

-O que foi?

Ele responde :

Você falou para os seus pais que eu sou negro?

– Eles deveriam saber?

Talvez seja uma boa, sabe…

-Mãe, Pai, meu novo namorado virá comigo nesse final de semana.

-Só não fiquem chocados por ele ser negro…

Os dois riem muito, se beijam e depois aparecem no carro, com ela dirigindo na direção da casa dos pais.

O primo do namorado fica intrigado sobre o quão apaixonado e abobado o outro parece do outro lado da linha do telefone celular.

No carro, eles aparecem se encarando apaixonadamente com o carro em movimento, até que… um acidente acontece…

Apesar de ser a moça a motorista, o guarda de trânsito chamado para fazer a perícia do acidente pede para ver a carteira de identidade do rapaz e a moça protesta dizendo que tal atitude não é legal.

O acidente e o constrangimento com o guarda de trânsito se revelam um prenúncio de que coisas ruins esperam pelo namorado negro apaixonado lá na casa dos pais da noiva branca.

Chegando ao destino, o namorado é recebido entusiasticamente pelo pai e pela mãe da moça, com dois abraços surpreendentes, num gesto muito amigável e hospitaleiro.

O pai pergunta sobre a quanto tempo está rolando o lance do namoro e o casal, um pouco nervoso se confunde dando duas datas com alguns dias de diferença.

Ao conhecer a mansão da família, o rapaz estranha uma coisa – todos os empregados são negros e todos os empregados parecem seres unidimensionais, como se fosse zumbis ambulantes.

Até aí, nada de mais, e para tirar a cisma o rapaz tenta se aproximar dos empregados e fazer amizade com eles.

Sem conseguir largar o vício do cigarro, o rapaz desce para o lado de fora casa, à noite, quando todos estão dormindo para fumar um pouquinho e nesse momento leva alguns sustos engraçados.

A mãe da moça, psicóloga e terapeuta, sabendo da dificuldade do rapaz com o fumo, se oferece para hipnotizá-lo e ajudá-lo a largar o vício – em princípio ele resiste.

Mas uma hora os dois se encontram sozinhos conversando na sala de terapia da médica e coisas estranhas parecem prestes a acontecer lá dentro.

Ela mexe o chá na xícara com uma colher que faz um barulho característico.

Na manhã seguinte, o casal é surpreendido com uma festa gigante promovida pela família, onde todos os parentes do pai e da mãe da moça são convidados e chegam em seus carrões luxuosos.

Antes de descer, o rapaz fala com o primo pelo telefone que o alerta sobre algum tipo de perigo na região do endereço onde ele se encontra.

Intrigado, ele desce e de braços dados com a namorada, sai cumprimentando a todos os parentes dela, quando recebe de todos elogios por ser negro e comparações com negros bem sucedidos, como Tiger Woods e Barack Obama, que todos dizem amar de paixão.

Apenas um dos convidados na festa não é branco e é o único negro que não é empregado da mansão. Ele é casado com uma mulher branca muito mais velha. Ele está com um terno old fashion e um chapéu panamá chamativo.

Chris estranha o jeito de cumprimentar do convidado e como fotografo que é, esbarra acidentalmente no flash de sua máquina e o flash provoca um efeito inesperado no único negro que aparece como convidado na festa e o negro se dirige loucamente para ele dizendo : Corra, Corra, Corra o máximo que você puder, você corre perigo aqui…

Assustado Chris chama Rose que está no meio da escada, mexendo em sua bolsa tentando encontrar algumas chaves e de repente ela olha e… (não contarei o resto para não estragar seu prazer de ver o filme)

A partir daí cenas diferentes acontecem – todas elas engraçadas, hilárias, horripilantes e sérias embrulhadas num pacote que mistura comédia com drama, com suspense e com terror.

O filme esquenta ganha velocidade, tensão e emoção, inclusive com algumas cenas de violência que não chegam a assustar quando colocadas em perspectiva pelo contexto da história.


Um filme inteligente que aborda o tema do racismo numa crítica social inteligente e bem humorada.

O filme é um reforço ao fato concreto de que o racismo e o pré-conceito não fazem sentido algum, por nenhum dos ângulos em que é analisado.

Todas as pessoas são dignas de respeito e consideração, independente de sua cor, raça, crença ou gênero. 


Para sua pré-avaliação, indico as notas das avaliações desse filme nos principais sites de cinema do mundo :

  • 7,7 – na opinião de mais de 276.000 pessoas no site IMDB

  • 8,3 – na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes

  • 8,4 – na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 8,4 – na opinião geral do público e da crítica no site Metacritc

  • 7,5 – em minha opinião geral

  • 8,1 – na média geral das notas acima


Veja o trailer – veja o filme :

Ouça a trilha sonora do filme (trechos ou na íntegra) :


 

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*