Novidades

CRIE JÁ UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA A SUA VIDA – A FALTA DE TEMPO PROVOCA O GRAVE RISCO DA DESINFORMAÇÃO – LER O RESUMO DAS NOTÍCIAS DAS PRINCIPAIS REVISTAS MUNDIAIS NA ÚLTIMA. SEMANA DE MARÇO/18 AFASTA MUITO ESSE RISCO – ENTÃO LEIA AQUI:

“Impossível não é um termo científico ”
A frase inspiradora do dia – de Mauro Condé 


Você uma pessoa melhor !
Esse é o propósito do blog do maluco que tem como missão contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional através do compartilhamento de informações úteis e relevantes que possam mudar seu conhecimento, seu comportamento e sua vida para melhor ainda.


Como você sabe, eu adoro muito ler e leio de forma compulsiva.

Antes de sair lendo tudo o que existe, procuro filtrar com precisão cirúrgica que tipo de informação vou ler e compartilhar, considerando a leitura um ato de garimpo e o filtro das informações a serem lidas, a descoberta das pepitas de ouro.

Eu respeito muito você, seu tempo e sua inteligência e para contribuir com o seu processo de informação de maneira rápida e com bom conteúdo, publico semanalmente o resumo das revistas semanais que leio:


RESUMO COMENTADO DO RESUMO :

Essa semana, tente priorizar sua leitura pelos temas que falam da política brasileira, acompanhe de perto as repercussões da reunião do STF durante a semana para julgar o pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula.

Uma decisão difícil, que para muitos poderá se tornar um divisor de águas no processo de combate a corrupção no Brasil – o que for decidido pode dar um sinal sobre o caminho que o Brasil deve tomar daqui para frente em termos políticos e jurídicos.

Faço votos que prevaleça a coragem, o bom senso, o senso de justiça – a vontade de fazer o que é certo, o que é justo, doa a quem doer, desde que prevaleça a JUSTIÇA com todas as letras – que não se inocentem culpados e nem que se culpem inocentes.

Essa é uma oportunidade ímpar para os membros do STF – eles podem entrar definitivamente para a História do Brasil, como grandes representantes de alto nível do povo brasileiro.

Monitore também as apurações sobre a investigação dos portos, que segundo dizem, fez a crise bater mais perto da porta do Palácio do Planalto, com amigos do presidente Temer implicados e sendo avaliados.

Esse é outro processo difícil, cujos rumos podem temperar o humor e o andamento da política nacional.

E não perca a oportunidade de ler a reportagem da Revista Exame que aborda o que é possível ser feito em tempos de juro baixo, como o que estamos vivendo atualmente – num cenário tão caótico em termos políticos, a economia tem dado sinais positivos e tem sido fonte de boas notícias – tomara que os rumos políticos do país não atrapalhem esses bons tempos que se avizinham economicamente.

E por fim fique de olho em tudo o que se publica sobre tecnologia desde a crise instalada por causa das ações desastrosas do Facebook até o uso da Inteligência Artificial no nosso dia a dia, cada vez mais comum.


RESUMO DETALHADO DO QUE EU LI DE MAIS IMPORTANTE NAS REVISTAS DA SEMANA:

Lendo as revistas nacionais da semana, separei os seguintes destaques :

Temer aparece (de terno escuro, camisa branca e gravata lilás estampada) na capa da Revista Veja com um semblante sério e preocupado, olhando para baixo e apertando o lábio inferior contra o lábio superior.

A Revista explica que aperta o cerco contra o presidente com a prisão de amigos dele por causa da investigação de possível envolvimento no escândalo do portos – levando a crise para a porta do Palácio do Planalto.

Entre as hipóteses levantadas estaria um decreto criado para beneficiar empresa suspeita de pagar propina, diz a matéria de Veja.

Detalhe interessante – a capa dessa semana da Revista Veja imita a capa da semana passada da Revista Isto É da semana passada – a diferença é que uma semana atrás, o semblante de Temer era de esperança, logo depois dele ter lançado sua pré-candidatura à eleição desse ano – o quadro essa semana mudou e sua candidatura pode não ter mais futuro dependendo do desenrolar da investigações dos portos.


A reunião do STF na próxima quarta-feira para julgar o pedido de Habeas Corpus preventivo do ex-presidente Lula é tema da capa da Revista Isto É dessa semana e tema de destaque da Revista Veja.

A Isto É estampa 09 quadros com fotos e informações dos principais envolvidos no escândalo da Lava Jato e abaixo de todas as fotos ele exprime a pergunta – Serão todos soltos? A Revista diz que “essa semana o STF vai decidir se o crime compensa ou não no Brasil”

A Veja coloca no alto da sua capa, em destaque com letra amarela a expressão : O STF decide : -Ou Lula vai preso -Ou acaba a Lava-Jato – ao lado das duas alternativas a revista colocou uma mini imagem de uma corda descendo do alto.


Já a Revista Carta Capital cobriu em sua matéria de capa o que ela chamou de “Atentando a Lula” mostrando a imagem de um ônibus vermelho com a marca de um furo provocado por tiros que teriam sido disparados na caravana do ex-presidente – a revista comenta o fato e os comentários do governo a respeito.


Alias, Temer e a decisão do STF aparecem em destaque no interior das páginas da Revista Época, que optou por colocar em sua capa a imagem de uma pílula azul, com o número 701 em baixo relevo.

Chamada de “a outra pílula azul” a Revista diz que o medicamento está fazendo os gays abandonarem a segurança da camisinha, o que antes mesmo de ler a matéria inteira, julguei uma decisão de alto risco para a saúde e a vida das pessoas.

A PrEP (sigle de profilaxia pré-exposição) está mudando o comportamento sexual dos grupos de risco, sobretudo dos gays.

Eles estão abandonando a camisinha, contribuindo para o aumento significativo das doenças transmissíveis, inclusive a Aids. afirma a matéria.

Tal medicamento teria o objetivo de bloquear o ciclo de desenvolvimento do HIV no organismo, sem prevenir a contaminação por outras doenças sexualmente transmissíveis.

No seu conteúdo a revista relata casos que mostram a forma como jovens estão se expondo perigosamente ao risco.

Em minha opinião a melhor forma de se administrar o risco é agindo de forma a evitá-lo a todo custo.

O melhor instrumento para a decisão sobre a tomada ou não do risco é a informação sobre um determinado tema.

Quanto mais informação, menos propensas ao comportamentos de alto risco as pessoas ficam – por isso recomendo a leitura cuidadosa sobre novos medicamentos, novas soluções antes de sair por aí decidindo se arriscar de forma insegura, principalmente quando a vida está em jogo.

Em situações extremas, que implicam em risco de vida ou de morte, diz o bom senso que o risco não compensa.


Lendo as revistas nacionais sobre finanças, negócios e economia, destaquei entre outras as seguintes matérias :

Capa da Revista Exame na cor “amarelo cheguei” mostra gráfico de barras na cor preta projetando os juros da economia brasileira em queda e ainda sendo cortados no final por uma tesoura – a revista analisa o que pode baixar com o juro baixo.

O Brasil tem hoje o menor juro básico em décadas. Se tal situação for mantida, será possível um novo capítulo positivo em nossa história.

Em pouco anos, áreas como a infra-estrutura, mercado financeiro e construção civil podem ser ainda mais transformados para aumentar o potencial econômico do país.

A Revista ainda analisa e dá dicas de investimentos a perseguir em épocas de juros baixos.


Lendo as revistas internacionais da semana, destaquei para você :

A Capa da Revista The Economist que mostra uma luminária gigante iluminando um grupo de pessoas desenhadas como se estivessem trabalhando num escritório do futuro. O título da matéria é :“Inteligência Artificial Espiã”.

A Revista analisa as consequências do uso da Inteligência Artificial nos ambientes de trabalho – ela analisa tanto as vantagens, os pontos positivos quanto as desvantagens e os pontos negativos.

Em minha opinião, o mundo é dinâmico e tem mudado com muito mais rapidez do que no passado recente. E não adianta ficar lamentando e temendo as mudanças – a postura mais inteligente é baseada numa palavra simples e forte = adaptação – ou você se adapta à tecnologia e às mudanças ou fica totalmente obsoleto e ultrapassado.

Como dizia Charles Darwin : Num mundo em constante mudança, não é o mais inteligente ou o mais forte que sobrevive – é o que melhor se adapta – sábia antevisão.


Já a Revista Time estampa em sua capa a figura de Jeff Sessions (famoso advogado e político americano) ao lado da frase : Ninguém está acima da lei. Ela cobre assuntos internos da política americana que podem ter repercussões fora dos Estados Unidos dependendo das decisões tomadas envolvendo Jeff Sessions e o presidente Trump.


Aproveite para dar uma passeada pelas digestivas matérias da Revista The NewYorker – Tendo algum tempo disponível, não deixe de ler a seção “anais da medicina” com um artigo interessante : “O que significa morrer?” – curioso e interessante longo artigo em inglês (com áudio) contando sobre uma história forte a respeito do cuidado com a vida das pessoas.


Para encerrar esse post escolhi uma música com a intenção de melhor inspirar a sua semana.

Ouça Ain’t That A Kick In The Head? Intrepretação de sucesso de John Pizzarelli

 

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*