Novidades

A DESINFORMAÇÃO SOBRE O QUE ACONTECE NO MUNDO É UM GRAVE PROBLEMA PARA A GESTÃO DA NOSSA VIDA E CARREIRA – PARA NÃO PASSAR A SEMANA DESINFORMADO, CRIE UM NOVO HÁBITO – LEIA O BREVE RESUMO COMENTADO SOBRE AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PUBLICADAS NAS MELHORES REVISTAS MUNDIAIS DURANTE A SEGUNDA SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018:


“Quando a dor de não estar vivendo for maior do que o medo da mudança, a pessoa muda”
A frase inspiradora do dia – de Freud


Você uma pessoa melhor !

Esse é o propósito do blog do maluco que tem como missão contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional através do compartilhamento de informações úteis e relevantes que possam mudar seu conhecimento, seu comportamento e sua vida para melhor ainda.


Como você sabe, eu adoro muito ler e leio de forma compulsiva. Antes de sair lendo tudo o que existe, procuro filtrar com precisão cirúrgica que tipo de informação vou ler e compartilhar, considerando a leitura um ato de garimpo e o filtro das informações a serem lidas, a descoberta das pepitas de ouro.


Eu respeito muito você e sua inteligência e para contribuir com o seu processo de informação de maneira rápida e com bom conteúdo, publico semanalmente o resumo das revistas semanais que leio:


Essa semana, tente priorizar sua leitura pelas notícias que cobrem o brutal assassinato da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco. Uma covardia brutal, que passou a ser um dos principais fatos de análise no Brasil e no mundo.

Um crime que assombrou o país. Marielle, a quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016, voltava de um debate na Lapa, quando foi morta a tiros dentro de um carro, atentado que matou também o motorista Anderson Gomes, duas perdas importantes.


Sua morte está sendo alvo de várias hipóteses cuja investigação séria, exemplar e rápida se faz extremamente necessária para que a população seja esclarecida do que de fato aconteceu em todos os seus detalhes.


Leia tudo o que puder sobre Marielle e procure se informar sobre as consequências do desdobramento do caso e como isso pode afetar a vida das pessoas em geral.


Leia as matérias que cobrem a morte do cientista Stephen Hawking, que toda dificuldade do mundo, passou a ser reconhecido como o Cientista da Teoria de Tudo.


E por fim leia nas revistas internacionais notícias envolvendo o Presidente Trump, uma personalidade para lá de polêmica, cujos pensamentos e atos podem acabar se virando contra ele, tão logo consigam separar o que é versão do que é fato no que ele fala e no que falam dele. Trump com seu estilo totalmente diferente para um líder americano típico dos últimos anos, tende  a nos proporcionar muitas notícias de alto impacto, para o bem e para o mal. Tomara que ele acerte mais do que erre e tomara que ele consiga produzir algo de bom. Ele age como se o cargo de Presidente lhe desse poderes infinitos e como se ele não precisasse atuar como líder, mas sim como uma comandante de ordens. Nem sempre isso acaba muito bem na história. É ler para ver.


Lendo as revistas nacionais dessa semana, destaquei as seguintes principais matérias :


A Revista Veja imprimiu em sua capa uma foto bem expressiva de Marielle Franco, de apenas 38 anos, vereadora do PSOL-RJ, brutalmente assassinada na semana passada – logo abaixo da foto – uma pergunta :

“A quem interessava matar essa mulher ? “

Logo em seguida um texto complementa a pergunta : –  A execução de Marielle com quatro tiros na cabeça levanta a suspeita de crime encomendado e leva o presidente Temer a falar em atentado à Democracia.


Li várias reportagens, inclusive de outras revistas, sobre esse atentado – desde de matérias que resumem a biografia de Marielle até reportagens que elaboram hipóteses sobre os motivos de sua morte – um caso em início de uma delicada e difícil investigação e que precisa ser apurado com rigor e com exemplo.

Algumas analisando a coincidência da morte com acontecimentos importantes recém ocorridos ou a ocorrer, como a Intervenção na Segurança do Rio, a prisão de políticos influentes no radar para acontecer a qualquer dia, a data em que a maior operação contra a corrupção – a Lava Jato – estava comemorando 04 anos e outras tentando decifrar os interesses de diferentes grupos pela autoria de tal barbaridade. Tudo no campo das hipóteses que para virarem verdade precisam ser comprovadas com fatos e dados.


Marielle, apesar de ainda jovem tinha sua carreira política em crescimento defendendo causas ligadas aos direitos humanos, o que aliado ao fato dela ser uma política carioca nova com futuro promissor pela frente a tornou alvo de uma tragédia.

Marielle era uma voz vibrante que ecoava a favor das mulheres, dos negros, dos homossexuais e dos favelados, como diz a Revista Veja.

Ironicamente sua morte não a apequenou, a agigantou – amplificou suas ideias, a ponto de outra matéria  (Revista Isto É) dizer que mais do que luto, sua morte inspirá mais luta em prol de seus ideais.

Uma pena ver o Rio De Janeiro, um lugar bonito por natureza, ser tão castigado por cenas de guerra, de corrupção e de covardias que nem de longe combinam com a imagem símbolo da capital fluminense – o Cristo Redentor de braços abertos.


O STF e a sua presidente – a brilhante Ministra Cármen Lúcia aparecem em destaque na capa da Revista IstoÉ que analisa a pressão e a tensão a que estão submetidos nos tempos atuais, tão complicados tanto em termos de política quanto de polícia, casos em que o STF é atual como Juiz de Instância Máxima e Suprema.


A morte do cientista Stephen Hawking também é uma notícia de muito destaque na mídia essa semana. Ele deixou um legado de superação, de inteligência e de pesquisas que visavam ajudar a explicar de forma mais simples a complexidade do mundo em que vivemos.



Lendo as revistas internacionais, eu destaquei como matéria para colocar no rada de nossa leitura semanal :

A matéria de capa da Revista The Economist que analisa a batalha pela supremacia digital com a figura de dois guerreiros estilizados em lados contrários, cada um tentando colocar em local de destaque a bandeira de seu país ( Estados Unidos X China).

A revista analisa que a hegemonia digital e tecnológica digital dos Estados Unidos está cada vez mais sob forte ameaça da China, que tem feitos avanços significativos nesse sentido.


A matéria de capa da Revista The Newyorker, que mostra uma imagem de Trump como aquele Rei que está nu, com seu corpo coberto apenas por um cinto – a revista analisa o estilo imprevisível do presidente americano – que cada vez mais fala o que pensa, sem medir as consequências e partindo para o ataque, deixando até seus inimigos desatinados.

Trunp tenta embaralhar os fatos dentro de várias versões que ele mesmo lança sobre temas polêmicos, conflitantes e sensíveis tanto em relação à política interna quanto externa.

A Revista analisa diferentes fontes que interpretam tal ousadia como lenha para uma possível fogueira de um processo de Impeachment.


Para encerrar esse post, escolhi uma música inspiradora, que descobri garimpando novos talentos na área do Jazz Mundial :

Prepare-se para ficar louco com a voz dessa cubana incrível – Daymé Arocena – interpretando a doce música “Madres” :

Veja abaixo a capa das revista que li para preparar o resumo dessa semana :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*