Novidades

UBER ENFRENTA PRIMEIRA GRANDE CRISE DE IMAGEM E A CRISE POLÍTICA BRASILEIRA ATUALIZADA – SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (12 A 18 JUN 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

““ Proteste contra a morte, deixando um legado para a posteridade “”

A frase inspiradora da semana – de Ariano Suassuna


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.


Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pelas notícias que falam sobre política local e internacional – a política dominou as capas das revistas desta semana, principalmente por causa da crise política brasileira.

A matéria que mais chamou a atenção nesta semana foi a matéria da revista Época, que traz uma entrevista do empresário dono da JBS – esta matéria gerou polêmicas, repercussões e debates pelo Brasil afora nos últimos dias.

Lendo as revistas, a gente se sente mais confuso do que esclarecido – os personagens se acusam mutuamente quase que no mesmo tom e abrem uma guerra de versões – é preciso muita leitura para tentar tirar alguma conclusão – a verdade está escondida atrás da evidência dos fatos que tendem a aparecer mais claramente com o tempo.

Também sugiro que você dê uma lida na reportagem da Revista Time que detalha a primeira grande crise de imagem da gigante empresa UBER.


Lendo as revistas brasileiras de negócios eu vi os seguintes destaques :

A crise política foi o maior destaque das revistas brasileiras – elas abordam as dificuldades enfrentadas por personagens de peso na política brasileira, como o Presidente Temer, o Senador Aécio Neves e o ex-presidente Lula – Numa das revistas eles aparecem curiosamente unidos lado a lado dentro de um mesmo barco numa imagem simulada cada um com seu remo tentando se salvar de todo jeito. Todos eles – governo e oposição unidos na luta contra a Lava-Jato.

Em outra revista, numa reportagem de destaque, o dono da JBS faz acusações contra o presidente Temer, que se defende fazendo acusações iguais no sentido contrário – lendo as reportagens nem parece que eles se conhecem, apesar das evidências mostrarem os dois juntos em eventos como no casamento do empresário, com o presidente e família viajando em aviões do empresário e com o empresário em reuniões de negócio nas dependências do governo.

Tanto o dono da JBS quanto o presidente Temer travam uma guerra de versões, sendo que fato só pode existir apenas um. O tempo dirá quem tinha razão, se um, se outro, se ambos ou se nenhum dos dois.

Em outra revista a capa destaca o outro lado da questão ou lado entre os dois lados da questão, o Procurador da República Janot, com a revista analisando seus “supostos” movimentos em relação ao tema.


Lendo as revistas internacionais vi os seguintes destaques para esta semana :

Vi o destaque para a política internacional na capa da revista The Economist, que mostra uma foto do presidente eleito da França, Macron – ao lado de uma frase em tom interrogativo : O Salvador da Europa?

Vi que as recentes dificuldades enfrentadas pela maior startup do mundo, UBER foram parar na capa da Revista Time – que numa reportagem muito interessante discute a atual agitação na empresa mais valiosa do mundo – acusações explosivas de funcionários sobre o clima de trabalho – recheado de histórias com acusações de sexismo e má gestão de pessoas – tal situação culminou com o afastamento do CEO – Presidente mundial da empresa, que após se tornar uma das maiores do mundo enfrenta sua primeira grande crise de imagem.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te inspirar a cada novo dia desta semana–

Ouça a música tema do filme Piratas do Caribe :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*