Novidades

A polêmica dos juízes de futebol no cinema – Vejam abaixo cena do excelente filme Boleiros que apresenta 6 histórias curtas contadas por boleiros(ex-jogadores) em um bar – No vídeo abaixo a antológica cena que conta a história do Juiz Virgílio ” Pênalti ” Paiva, interpretado pelo hilário Otávio Augusto tentando ajudar um time a ganhar o jogo na insistência – No filme, o juiz recebia dinheiro para fazer com que um dos times ganhasse o jogo – ele inventa um pênalti e remarca a cobrança várias vezes até que o atacante…. MaLuCo:)


Em tempo : eu considero a profissão de juiz de futebol uma das mais difíceis e estressantes do mundo.

O cara trabalha sob intensa pressão de todos os lados e precisa fazer um trabalho de precisão cirúrgica – só tem uma chance e não pode errar de jeito nenhum, trabalhando num esporte onde as jogadas estão cada vez mais velozes e furiosas.

Aquela famosa lei de Murphy parece se encaixar perfeitamente na profissão de juiz : o pão do juiz sempre cai com a manteiga virada para baixo – por pressão ou por alguma outra razão parece que os erros estão chamando mais atenção ultimamente!

Quando um juiz erra, tem um monte de críticos que analisam os lances repetidas vezes com “trocentas” câmeras de todos os ângulos e tira-teima, um monte de torcedores que xingam até a mãe do cara, por puro interesse e causa própria.

Não deve ser nada mole a vida de juiz de futebol – trabalhar o tempo todo sendo vaiado, xingado, ouvindo os outros chamá-lo de ladrão e insultarem até a mãe dele – é preciso ter nervos de aço para exercer esta profissão, não é mesmo?

E você? Acha que um juiz acorda de manhã, põe o pé no chão, levanta e sai de casa com a ideia fixa de prejudicar o seu time de coração, de propósito? Você acha que o juiz dá azar, tem problema de interpretação da lei do futebol, é atrapalhado por outros fatores, é mal intencionado ou é ruim mesmo?

Já passou da hora da tecnologia ser usada para auxiliar os juízes, como acontece em outros esportes – no que pese que, muitas vezes, a polêmica rende mais assunto do que os próprios jogos, por anos a fio.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*