Novidades

Breve análise do mundo – como ele é e como ele está : O bem mais precioso do mundo é o seu tempo e a sua atenção. Informação é cada vez mais poder! E para te ajudar a aumentar ainda mais o seu poder, te ajudando a se atualizar sobre as notícias mais importantes do mundo com o menor tempo e esforço possível, eu preparei especialmente para você um resumo (em formato de curadoria, acrescentando minhas opiniões pessoais) sobre as notícias mais importantes e relevantes nos principais jornais e revistas do mundo inteiro na semana 45/18 – de 04 a 11 de Novembro – Procurei respeitar seu tempo, sua atenção e principalmente a sua inteligência. Leia a seguir o seu resumo especial:

“Você já amou tanto uma pessoa que faria qualquer coisa por ela? Pois experimente ser você mesmo essa pessoa e faça tudo para te agradar mais e conseguir o que você quer e deseja muito mesmo. Afinal, você merece! ”A minha frase inspiradora do dia.


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress, os problemas e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !

Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.


Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal.


OBS: Sugiro que você jamais leia todo e qualquer texto ao pé da letra, acreditando piamente no que é escrito como se fosse a última ou a única verdade, principalmente num mundo caracterizado pelas fake news ou pelo jogo de interesses.


Sugiro que você leia com a curiosidade de uma criança e a experiência de uma pessoa sênior. Leia e se informe para você mesmo formar sua própria opinião e não se deixar manipular pela avalanche de fatos e versões que navegam pelo mar da internet e das publicações.


Resumo da leitura que fiz dos jornais ao longo da semana passada acrescido da minha opinião pessoal sobre os temas que li, em forma de curadoria e que você precisa estar atento pois podem ter influência na sua vida e no seu dia a dia :


Eu alterei a forma de fazer o resumo das noticias para incorporar também um resumo das leituras diárias que faço de pelo menos 15 jornais pelo mundo diariamente e de 10 revistas semanais, na tentativa de trazer um mosaico mais completo de tudo aquilo que devemos ler e ou saber para interpretar, processar, nos informar e depois formar a nossa própria opinião :




O resumo do resumo em poucas palavras :

Nessa semana de número 45, parando para ler pelo menos 10 das maiores revistas semanais do mundo e para ler diariamente cerca de 15 dos melhores jornais diários do planeta, detectei para o radar das últimas notícias, as seguintes tendências =


Intensa cobertura política tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos.


Aqui por ocasião do período pós eleição de Bolsonaro e pré-posse de seu governo.


Além dele, seu vice, chamado de 02 também foi alvo de matérias e de uma capa onde ele aparece em cima de um cavalo num foto de destaque abrindo um enorme texto com análise do seu perfil e possível forma de participação no novo governo.


Já lá, nos EUA as matérias falam da recentes eleições intermediárias americanas, cujos resultados revelaram um país dividido, governado por um Presidente enfraquecido mais pelas suas trapalhadas pessoais do que pelo balanço do seu governo (que tem pontos positivos contrabalançados por pontos negativos). Uma excelente notícia, em minha opinião, foi o aumento da participação e da eleição de um maior número de mulheres para cargos importantes da política.


Veja um breve detalhe do que disseram as revistas durante essa última semana que passou:

  • Os desafios das chamadas escolas sem vez, onde as soluções apontadas para combater a doutrinação em sala de aula ameaçam piorar ainda mais o ensino brasileiro, é o que consta na matéria principal da revista Veja.


  • Além dessa matéria, a revista destaca a mudança de tom do candidato Jair Bolsonaro, do agora eleito e prestes a assumir o seu posto, o agora Presidente Jair Bolsonaro, que mais moderado sinaliza tentativa de condução do seu governo pautada pelo diálogo sereno e bom senso.


  • A revista IstoÉ aborda em sua última capa, o processo que chama de banição do PT.


  • A revista Época aborda em sua mais recente capa uma matéria sobre o General Hamilton Mourão, eleito vice presidente do Brasil na chapa de Bolsonaro. Depois de algumas revistas analisando o perfil do presidente eleito, a revista agora abre suas páginas para traçar um perfil do seu vice, um general da reserva que acabou na chapa vitoriosa ao Planalto.


  • Numa matéria de destaque da sua última edição, a revista Carta Capital mostra várias fotos em formato 3×4 com cores diferentes do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A revista fez uma matéria em tom mais crítico do que o das outras revistas em termos de análise do que se pode esperar do novo governo.


  • A revista exame traz em sua capa uma foto imponente do novo presidente, Bolsonaro, bem vestido de terno e gravata ao lado do título = “As chances de Bolsonaro”, cujas ideias da equipe econômicos parecem ser boas no papel, estando à espera de serem testadas na prática. Ela diz que o tempo será o juiz das intenções do novo presidente, que conseguiu animar o mercado e os empresários em geral, com perspectivas de novos e melhores tempos pela frente.


  • A revista internacional The Economist traz uma análise dos Estados Unidos após as eleições intermediárias no cenário político de lá. Uma leve vitória democrata revelou um pais dividido governado de forma fragmentada, sinalizando dias difíceis à frente para o presidente Trump e dificuldades políticas ainda maiores para o Estados Unidos. A revista cita o tema da imigração como uma forte bandeira de oposição e conquista de poder pelos Democratas, agora no outro lado da mesa, revelando fissuras no sistema político daquele país.


  • Já a revista americana Time cita Estados Unidos como um país dividido após as últimas eleições, num prenúncio de grandes debates e embates políticos pela frente, cujas consequências se tornam imprevisíveis.


  • E por fim a excelente revista NewYorker traz em sua última reportagem de capa uma cobertura sobre a divisão e briga de poder nos Estados Unidos. Ela mostra um congresso americano sendo dominado pelos democratas e com uma grata novidade – um maior número de mulheres ingressando para a política, como um sinal de mudanças positivas. As mulheres além de muito bem vindas geram expectativas de que poderão usar todos os seus dons característicos de força, inteligência, carinho, atenção e muita vontade de mudar o mundo para melhor.




Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de uma música de muito bom gosto : ouça o sempre excelente Elvis Costello em conjunto com The Imposters :

 


Veja abaixo as capas das principais revistas que li para preparar esse seu resumo especial – analise o mosaico formado pelas imagens da capa – elas formam um interessante quebra-cabeça e passam grandes mensagens visuais sobre o que está acontecendo no mundo de hoje :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*