Novidades

Netflix – dica para seu descanso – Dica de excelente série para você ver, relaxar, descansar e combater o tédio, a monotonia, o stress e a falta de tempo do dia a dia – Veja SUITS, uma série parecida com HOUSE, só que ambientada no universo do Direito ao invés do universo da Medicina – Vale a pena:

“O perigo da vida mora na zona de conforto. Evite-a a todo custo, principalmente quando ela parecer bem quentinha e agradável”          A minha frase inspiradora do dia.


Olá Você !

A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é.

Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Quero muito contribuir para que você possa desenvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas.

Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina, os problemas e falta de tempo do dia a dia.

Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental.
Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho !!!


maluco:) por um mundo melhor


 

Minha dica de hoje de cultura, de cinema, série para você ver no Netflix e relaxar bastante vai para:


S U I T S


Suits é uma série legal (ou seja trata do universo do direito e do mundo da advocacia rs)

É cheia de referências a obras (filmes e livros) clássicas e muita referência agradável à cultura pop.

É uma série em forma de capítulos que transmitem lições de vida e principalmente de carreira para profissionais de diferentes áreas além do direito.

Possui muitas cenas e sequências que podem ser transpostas para o mundo corporativo como modelo de motivação de equipes, superação de desafios e mostra bons advogados sem neles colocar o rótulo de “semi-deuses” tornando-os mais críveis, confiáveis e humanos.

Harvey, o protagonista principal da série é um profissional altamente qualificado, dotado de uma autoestima e autoconfiança que, às vezes, se transformam em pura manifestação de arrogância.

Sua grande motivação na vida não é o dinheiro, é o poder que o permite exercitar suas habilidades técnicas e psicológicas.

Mike, o assistente coadjuvante, é um nerd gênio, jovem e dotado de características intelectuais muito acima da média.

Apesar de nunca ter frequentado o curso de direito em Harvard (pré-requisito obrigatório para executar o trabalho para o qual foi contratado) ele sabe de cor a constituição, o código penal e a maioria das leis que regem o mundo jurídico.



Veja um resumo da história da série, através dos seus momentos iniciais, ocorridos no primeiro episódio da primeira temporada:

Naquela tarde, Mike Ross um garoto prodígio e pobre recebe a notícia de que, para manter sua avó querida internada naquele hospital particular para tratamento de saúde, terá que providenciar 25 mil dólares ou ela será transferida para um asilo público sem recursos.

Ele deixa o hospital decidido a arrumar o dinheiro e acaba se envolvendo numa fracassada tentativa de venda de drogas, apenas fazendo o papel de transportador da mercadoria, para conseguir o dinheiro que custearia a cirurgia e o tratamento médico da avó que ele tanto ama e cuida.

Esse neto dedicado, ganha a vida vendendo sua inteligência e seus dons e talentos para resolver provas dificílimas de concursos e vestibulares no lugar dos verdadeiros candidatos em troca de dinheiro pela conquista da vaga.

Mas percebe que seus ganhos com essa atividade ilegal não são suficientes para o tratamento da avó e acaba se envolvendo numa arriscada e ilegal empreitada.

Só que, prestes a ser descoberto pela polícia, por causa da entrega ilegal para um cliente num hotel de luxo, ele acabou escapando e se escondendo dentro de uma sala onde estavam vários alunos de Harvard candidatos a uma concorridíssima vaga para advogado assistente de um dos melhores advogados de Nova York de todos os tempos.

Lá dentro, Harvey, o advogado astro (ao melhor estilo Dr.House para a área do direito) confunde o garoto com um dos candidatos e quando descobre o engano se surpreende com a inteligência, a memória e a capacidade raciocínio rápido do garoto, Mike Ross.



Harvey acaba dispensando todos os outros candidatos de Harvard e contrata aquele gênio, que mesmo sem ter curso superior, se mostra o mais qualificado para assessorá-lo e o único ser humano a impressioná-lo fortemente.

Começa por ajudá-lo dando como bônus e luvas pela contratação o valor de 25 mil dólares que ele precisa para internar a avó no hospital particular para cirúrgia e tratamento.

Exige que Mike se livre das suas roupas surradas e compre novos e impecáveis ternos (suits)

Os dois fazem um grande malabarismo para que ninguém desconfie que o jovem não tem a devida formação para o exercício do Direito.

Mike e Harvey acabam formando uma formidável dupla de advogados (um formado e o outro não) para juntos resolverem os casos mais difíceis na área de direito da região.



Mike, um gênio superdotado, sem formação acadêmica, se vê então diante de desafios muito curiosos, pelo fato de não ter o curso superior em Harvard, obrigando-se a ser ainda mais excelente na arte da improvisação e da criatividade diante de desafios mentais quase impossíveis.

Uma série muito interessante, inteligente e cheia de bom humor, algum sarcasmo, um pouco de humor negro e bem feita em todos os seus detalhes.


 


Vale a pena dar uma espiadinha num dos seus capítulos lá no Netflix (detalhe – ideal começar a acompanhar a série pelo início (do primeiro episódio da primeira temporada) em diante.

Suits tem ares do seriado House adaptado do ambiente da medicina para o do direito.


Para sua pré-avaliação informo a nota obtida por essa série muito boa nos melhores sites de cinema do mundo:

  • 8,6 na opinião de quase 313.000 pessoas no site IMDB

  • 9,1 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes

  • 8,9 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 8,7 na opinião do público no site Metacritic

  • 9,0 em minha opinião pessoal

  • 8,9 na média das notas acima


Veja o trailer da série :

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*