Novidades

O SUJEITO GASTAVA MUITO MAL O SEU TEMPO. ELE TRABALHAVA MUITO E ISSO PREJUDICAVA A SUA QUALIDADE DE VIDA. ELE TAMBÉM DESCOBRIU QUE SEU TRABALHO ESTAVA AMEAÇADO PELA TECNOLOGIA. ENTÃO ELE RESOLVEU SEGUIR A SEGUINTE DICA : DIMINUA O SEU PADRÃO DE VIDA PARA AUMENTAR A SUA QUALIDADE DE VIDA, TRANSFORMANDO SEU TEMPO DISPONÍVEL EM OURO – VEJA COMO ELE FEZ ISSO SEGUINDO A SEGUINTE DICA:

“Não existe nada mais inútil do que fazer bem feito aquilo que não precisa” 

A frase inspiradora do dia de Peter Drucker


REDUZA O PADRÃO E VIVA MELHOR :


Texto Original publicado em Opinião – coluna sobre excelência em gestão de vida, carreira e empresa – nos jornais brasileiros de  / 07/08/2018 – Vide um dos Links: http://hoje.vc/1k-mr


*Mauro Condé

Acabo de voltar de excelente viagem rumo ao conhecimento, utilizando como meio de transporte excelentes livros sobre a sociedade atual.

Eles me transportaram para a Itália de hoje, onde fui recebido por um grande pensador moderno, o sociólogo Domenico de Masi.

Fui logo pedindo para ele :

– Por favor, me ensine algo que eu ainda não saiba e que tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

Ele respondeu:

– A vida é muito curta para ser pequena.

O bem mais precioso que você tem é o seu tempo.

O mercado de trabalho oferece cada vez menos vagas e oportunidades para um número cada vez maior de competidores.

O uso do tempo, antes quase todo dedicado ao trabalho e ao negócio (do latim, negação do ócio), está sendo redirecionado para o tempo dedicado ao ócio (do latim, escola, aprendizado).

O trabalho tal como o conhecemos e o fazemos está sendo engolido por máquinas inteligentes, o que gera mais tempo disponível no mundo.

Pratique o Ócio Criativo.

Una trabalho, conhecimento, aprendizado, entretenimento e diversão.

Faça o seu talento, a sua paixão e a sua vocação se encontrarem com o que você sabe e gosta de fazer para ganhar a vida.

Reduza inteligentemente o seu padrão de vida para aumentar a qualidade de vida e enfrentar os novos desafios.

Aprenda a conviver com uma certa limitação e escassez de recursos e abuse de forma inteligente do seu tempo disponível para compensá-los.

Desfrute com muita vontade das artes.

Comece desfrutando da arte alheia e aos poucos passe a criar a sua própria arte (escrevendo, pintando, fotografando, filosofando, fazendo poesia, viajando, tocando instrumentos musicais, por exemplo).

Aos poucos, a remuneração se deslocará do mundo do negócio para o mundo do ócio, quando os artistas ganharão mais do que os trabalhadores, cujos trabalhos passarão para as mãos de máquinas e robôs com inteligência artificial.

Aproveite o ócio criativo, pois é lá que moram a simplicidade, a solução dos problemas, a criatividade e a inovação.

Ninguém cria ou inova no ambiente de trabalho.

A simplicidade nada mais é do que a complexidade bem resolvida.

*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco.

 


Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-Visual

Veja a obra de arte – pintura : Descanso y Ócio da artista Helena Toraño :

Eu gosto dessa pintura pela sua composição, cores, luz, sombra e pelo tema sugestivo – aproveitar o tempo livre estudando, lendo e captando mais inspiração para criatividade e produtividade.


2-Literária

Leia o livro : O ÓCIO CRIATIVO – De Domenico de Masi

Quando eu li esse excelente livro, um monte de novas ideias sobre como aproveitar o tempo livre disponível me veio à mente. Na verdade sobre como gerar mais tempo livro disponível e depois sobre como aproveitá-lo melhor. Ele também gera excelentes reflexões sobre os novos tempos onde a tecnologia tende a engolir os trabalhos atuais. Recomendo sua leitura.


3-Musical

Ouça a música Ócio Criativo com Manitu (Forró Stream)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*