Novidades

CONSELHO DE CARREIRA – ÀS VEZES, A GENTE SE PEGA SEM RUMO, SEM NORTE, SEM SABER PARA ONDE IR – AÍ APARECE ALGUÉM QUE NOS DÁ O GRANDE CONSELHO DA NOSSA VIDA- VEJA ESSA HISTÓRIA = CRESÇA COPIANDO OS GIGANTES OU GANHE MAIS DE 10 MIL DÓLARES POR MÊS TRABALHANDO APENAS 5 MINUTOS POR SEMANA


“Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes”

A frase inspiradora do dia – de Isaac Newton


Para ilustrar esse post, escolhi a obra de arte, quadro mais conhecido do pintor francês Pierre Bonnard :

“A carta” (1906)

Observe com que maestria Bonnard retratou uma moça de cabelos castanhos reluzentes, com a cabeça inclinada em sinal de intensa concentração na escrita de uma carta.

Perceba como o pintor combinou a figura da jovem junto com a linda orla do encosto carmim, a parede magnificamente matizada, e mais ao lado, a caixa e o envelope.

A caixa foi pinta com com cor verde mais clara , com a intenção de dirigir nossos olhares para cima, na direção do azul escuro do vestido da moça que tem sua cabeça voltada para baixo, criando um efeito tipo loop.

Escolhi essa pintura pois a carta é um velho instrumento de troca de conselhos entre mestres mentores e seus pupilos seguidores.

Às vezes, um conselho muda uma vida para sempre.

Muitas cartas e muitos conselhos mudaram o rumo da história.


CRESÇA COPIANDO OS GIGANTES


Reprodução de matéria que publiquei nos jornais brasileiros do dia 27 de março de 2018
Compartilhe – Link: http://hoje.vc/1gvru


Mauro Condé*

O gigante do momento que eu recomendo que você inclua no seu radar atende pelo nome de Masayoshi Son.

Nascido no sul do Japão e descendente de coreanos de origem pobre e humilde, ele superou o bulling e a descriminação que sofreu quando jovem.

Ele cresceu copiando outros dois gigantes: um que viveu no passado, um Samurai inspirador ,e outro vindo de dentro do McDonald´s.

Apesar de não ser fã de sanduíches, ele adorava o livro escrito pelo presidente da cadeia de fast-food no Japão.

Adolescente determinado, ele conseguiu ser recebido pessoalmente pelo seu ídolo.

Saiu de lá hipnotizado por um conselho: “Empreenda e invista numa empresa do futuro!”

Enfeitiçado pelo conselho e por uma meta pessoal de conseguir 10 mil dólares por mês se dedicando apenas 5 minutos por semana, ele passou a se trancar em seu quarto semanalmente por cinco minutos cronometrados cada vez, para meditar até conceber sua primeira grande invenção.

Ele criou o primeiro dicionário e tradutor eletrônico do mundo, que patenteou e vendeu para a Sharp ganhando seu primeiro Milhão e Meio de dólares (muito mais do que os dez mil dólares que desejava ganhar se dedicando cinco minutos por semana .

Sempre se lembrando do conselho, usou sua primeira fortuna para investir em empresas do futuro, a maioria no ramo de computadores e internet.

Ficou bilionário, foi o homem mais rico do mundo por três dias, mais até do que o Bill Gates e logo em seguida quase foi à falência quando estourou a bolha das empresas de tecnologia em 2000.

Persistente, visionário e persuasivo, recomeçou quase do zero, conseguindo grandes empréstimos bancários para investir em outras empresas do futuro, agora na área de Telecomunicações, Telefonia Celular e Internet Móvel e fez da sua empresa, a Softbank uma das poucas sobreviventes da bolha.

Investiu numa pequena empresa chinesa que tinha receita igual a zero e que ele converteu em uma das maiores empresas mundias da internet – a famosa Alibaba.

Investiu precocemente em empresas de sucesso como a Uber e em uma fabricante de chips que são montados dentro de quase 100% dos celulares existentes no mundo e dentro da maioria das novas máquinas e equipamentos modernos – ele espera fazer essa empresa, a Inglesa Arm, ser mais valiosa do que o Google, com mais de um trilhão de clientes nos próximos anos.

De olho em novas empresas do futuro, é hoje um dos maiores investidores nas indústrias de Robótica e Inteligência Artificial.


Copie Os Gigantes para motivar e inspirar ainda mais a sua vida.


*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog Do Maluco


Para encerrar esse post, escolhi uma música cuja inspiração veio do tema :

Ouça “Never Be The Same” “Nunca seja o mesmo” com Camila Cabello 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*