Novidades

DICA DE FILME QUE UNE UMA GRANDE HISTÓRIA DE VIDA, QUE MAIS DO QUE TE FAZER CHORAR OU TE FAZER RIR VAI TE FAZER SENTIR O VALOR DA VIDA – PARA VOCÊ RELAXAR E TORNAR MAIS AGRADÁVEL O SEU FINAL DE SEMANA

“Se um cão não vier até você após ter olhado em seu rosto, você deverá ir para casa e examinar sua consciência.”

A frase inspiradora do dia de Woodrow Wilson relacionada ao tema deste post.


Você uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com insights úteis e relevantes para que você possa aumentar ainda mais o seu valor pessoal e profissional.

Você, uma pessoa relaxada e descansada no fim de semana – porque “Descansar também é saúde, Descansar também é parte do trabalho.” Este é o objetivo deste post.


Eu adoro cinema. Eu adoro filmes americanos bem produzidos e dirigidos.

Eu adoro filmes europeus, principalmente os italianos da década de 80 e 90.

Mas ultimamente ando apaixonado pelos filmes argentinos, que têm mostrado uma qualidade e um jeito interessante de narrar histórias cativantes.

Entre os filmes argentinos que assisti ultimamente, eu queria te recomendar um para seu próximo fim de semana :


Este não é um filme para te fazer chorar, nem para te fazer sorrir.

Ele é mais do que isto :

É um filme para te fazer Sentir !

MaLuCo:)

Abra a tela, começa o trailer da fita:

Ele assiste a um programa de TV na confeitaria enquanto espera a dona do local chegar com sua encomenda : um bolo especial.

Ele se alegra com o bolo, mas descobre um pequeno problema em sua encomenda.

A mulher se apavora com o pedido do cliente para mexer no bolo depois de pronto, com medo de apanhar do padeiro bravo, o seu marido que dormia no momento da entrega.

Para não criar mais problemas, ele decide levar sua encomenda daquele jeito, sem saber que aquele bolo inacabado iria se transformar na sua mais nova mania obsessiva por perfeição.

Entra no seu carro e segue viagem em companhia do bolo e de um velhinho simpático a quem parou para dar carona no meio do caminho.

Em todas as suas paradas rumo ao seu destino, ele tenta de alguma forma melhorar o estado do bolo que ele levava para uma pessoa muito especial e misteriosa.

A vontade de melhorar o bolo é tanta que o faz ir bater na porta da casa da sogra do policial que o parou no meio da estrada, pedir ajuda para redecorar a torta(o bolo) numa enfermaria de estrada e até a enfrentar um forte padeiro que nas horas vagas pratica luta livre.

Repare como um dos padeiros se parece muito com o Presidente brasileiro Temer, mais jovem (rs).

Fecha a tela – termina o trailer te deixando curioso para assistir a este filme incrível e saber quer raio de bolo era aquele, porque ele era tão especial e para quem o sujeito levava o bolo com tanto carinho, cuidado e aventura.


Assim eu resumo o trailer deste filme que conta a saga de Roberto, um daqueles vendedores bons de lábia que a gente conhece por aí, um sujeito que teatraliza até para dar um simples bom dia para um estranho na rua, com a intenção futura de aproveitar a situação e tentar lhe vender alguma coisa.

Um personagem cativante e muito engraçado.

O filme entrelaça de maneira muito inteligente a vida de Roberto ( o vendedor bom de lábia) com as vidas de uma jovem e simples dona de casa, Maria Flores cujo maior sonho na vida é ganhar um prêmio num programa de TV local e de um velhinho para lá de simpático, Don Justo Benedictis, um senhor carregado de problemas de saúde e lotado de sentimentos de culpa pelos últimos acontecimentos em sua vida, que peregrina em busca de reconciliação com o ser que melhor o entende na vida.

Os três seguem para o mesmo destino e o filme conta suas histórias, costurando-as de uma maneira muito inteligente, num roteiro de primeira.

Detalhe Importante :

O filme começa com Don Justo Benedictis indo fazer um simples exame oftalmológico para renovar sua carteira de motorista e é a partir deste fato corriqueiro que histórias muito simples e muito interessantes ao mesmo tempo são contadas.

Histórias Mínimas é dirigido pelo fantástico diretor portenho Carlos Sorin e é rodado em forma de um excelente road movie que combina uma história maravilhosa com uma fotografia enebriante em pleno cenário da Patagônia Argentina (um colírio para os seus olhos) e uma trilha sonora muito agradável.

Um filme que ganhou uma nota 7,5 na opinião de mais de 4.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no maior site de cinema do mundo – o IMDB.

Para mim, 7,5 é uma nota muito boa, mas este filme merece no mínimo uma nota 9, na minha opinião.

Eu li que ele ganhou 29 prêmios ao redor do mundo.

A minha causa neste blog é compartilhar coisas úteis e relevantes para o mundo e a vida das pessoas melhorar – espero com esta dica contribuir para te proporcionar uma hora e meia de uma viagem incrível pelo mundo ficcional, de forma a contribuir para seu tempo de descanso e relaxamento no fim de semana ao lado da sua família – espero que você goste desta dica.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*