Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO POSITIVO E SAUDÁVEL PARA VOCÊ – ECONOMIZE SEU PRECIOSO TEMPO : INFORME-SE AO MÁXIMO COM O MÍNIMO DE TEMPO E ESFORÇO – LEIA O RESUMO COMENTADO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 20 ATÉ 26 DE NOVEMBRO DE 2017)

“No mundo dinâmico e acelerado dos dias de hoje, uma ideia, produto ou serviço novos já ficam obsoletos assim que entram em funcionamento”

A frase inspiradora do dia – de Mauro Condé (Maluco:) )


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais com *a letra destacada na cor verde.

* Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

A matéria mais relevante em termos de impacto para o nosso dia a dia, que eu vi, lendo as 15 principais revistas do mundo, foi a da Capa da Revista Time :

Ela fala das 25 melhores invenções de 2017. O mundo atual está cada vez mais tecnológico e mais dinâmico, se nós não acompanharmos as constantes mudanças, corremos o risco de ficar obsoletos e de sermos atropelados pela nova tecnologia e todos os seus impactos.

*A reportagem da última Revista Time serve de uma guia básico para acompanhar o que mudou nesse ano de 2017, em termos de inovação tecnológica – ela menciona 25 invenções do ano, entre as quais eu destaco e recomendo que você procure se inteirar ainda mais sobre elas :

-Os robôs cada vez mais inteligentes, mais pessoais e mais próximos do nosso dia a dia. Eu recomendo que você incentive seus filhos, sobrinhos, netos, demais parentes e amigos a colocar o tema “Robótica” na cesta de assuntos que precisamos acompanhar de perto, seja lendo, estudando sobre ou até se formando numa escola especializada em Robótica.

Assim como você tem um animal de estimação em casa, prepare-se para ter um Robô de estimação, bem antes do que você pensa.

Veja este breve documentário demonstrando um Robô de Estimação, que eu encontrei no jornal Wall Street Journal :

-Invenções úteis que melhoram o mundo, como os óculos que proporcionam um pouco de visão para pessoas cegas ou as canecas que aquecem automaticamente os líquidos em seus interiores.

-Os carros informatizados, robotizados, sem necessidade de motorista e totalmente elétricos e ainda com pneus modernos, inteligentes e mais seguros.

-Imóveis cada vez mais inteligentes, com as construções totalmente interligadas a comandos e sistemas eletrônicos, computadorizados e robotizados, fazendo pontes com a internet das coisas existente nos móveis, utensílios e equipamentos das casas.

-A possibilidade fazer viagens espaciais domésticas – como ir à Marte.

-Drones cada vez mais incríveis com múltiplas utilidades, bem como produtos que você poderá comprar pela internet e imprimir em casa em impressoras 3D.

-Vídeo games cada vez mais incríveis e mais interativos, utilizando realidade virtual e inteligência artificial, duas tecnologias que já estão presentes em larga escala entre nós.

A revista especifica as 25 invenções consideradas as melhores de 2017 e relacionadas com os temas acima – eu recomendo que você leia a matéria e comente com seus parentes e amigos sobre o tema.


Na sequência de temas que podem mais impactar as novas vidas, eu recomendo que você leia a reportagem da Revista Exame, cujo título é vida longa. Ela estampa a foto de um bebê recém nascido deitado, tentando erguer um belo sorriso para o seu próprio futuro.

*Quem não deseja uma vida longa, que afaste a possibilidade da morte inevitável para o mais longe possível?

Essa matéria revela que os avanços conseguidos na medicina tanto no campo da genética, quanto no combate ao câncer já permitem que os bebês nascidos recentemente possam viver mais de 100 anos.

Ser centenário para a atual geração de recém nascidos será tão comum como nunca.

Acho que o presidente Temer leu essa reportagem, antes do seu discurso polêmico sobre a Reforma Da Previdência, onde ele disse que o Brasileiro viverá 140 anos.

Tomara que viva mesmo, mas desfrutando de um país melhor, com políticos corretos e orientados para  transformar esses novos habitantes em seres humanos melhores, num mundo mais sustentável, ético e justo.


 E por fim, na terceira posição de assuntos mais relevantes para as nossas vidas, eu escolhi a reportagem de Capa da Revista IstoÉ Dinheiro.

Numa capa de fundo totalmente vermelho, ostentando a imagem de um enorme isqueiro de cor preta aceso, com uma bela chama dourada, a revista imprime o título :

“A Economia Está Quente”

A Revista destaca o horizonte promissor que está se desenhando para a economia nos próximos meses.

Também, pior do que estava acho que não teria jeito de ficar.

A matéria fala sobre a chamada da economia, comenta o otimismo dos empresários e menciona projetos que estão para serem votados no Congresso, que podem dar uma ajuda ainda maior para a recuperação.

Eu tenho falado sobre a minha crença pessoal na melhora da economia, já algum tempo, principalmente depois do impeachment e da escolha da nova equipe responsável pela Economia do País.

Agora parece que a Economia Brasileira ganhou velocidade e está prestes a decolar, felizmente se desvinculando da Política que ainda vai de mal a pior.


*No mais, as outras revistas cobrem temas relacionados à política, destacando matérias que falam sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Se você tiver tempo de se aprofundar, lerá matérias que falam sobre :

-Os novos ricos da Lava Jato – advogados que estão ganhando muito dinheiro defendendo políticos acusados. Haja advogado !

-O crescimento do apresentador Luciano “Huck” como um das possíveis novidades na política brasileira, desgastada e cansada do “mais do mesmo”. O apresentador nega pretensões, mas está deixando a imprensa com a exclamação : “Loucura, Loucura, Loucura !” – afinal mais louco e pior do que está, impossível.

-Novas matérias questionando o poder o papel de um STF “Fraturado”. A imagem do STF ultimamente vem sofrendo desgaste por causa das polêmicas envolvendo decisões que são questionadas de uma forma geral.

-Dica Extra – seu puder, dê uma passada de olhos nas matérias das Revistas Internacionais, principalmente a The Economist, a New Yorker e a Revista Alemã Focus, destacadas nas imagens abaixo :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


Para encerrar esse post, escolhi uma música de muito bom gosto, que todo mundo aprecia muito, para inspirar ainda mais a sua semana.

Ouça Toto – Africa

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*