Novidades

Cinematerapia – dica de excelente filme para ver, descansar, relaxar e voltar mais energizado e produtivo para a batalha do dia a dia – Não perca esta história que te permitirá fazer uma viagem de 2 horas por uma ilha paradisíaca do Mediterrâneo:

Minha dica de Cultura de Hoje – Dica de Cinema – vai para um filme da Netflix :

EM UMA ILHA BEM DISTANTE:

Poster :

Tendo ao fundo o cenário de uma ilha mediterrânea paradisíaca, uma mulher … de nome Zyenep …. pedala de bicicleta, vestida de vermelho, cabelo ao vento e um largo sorriso no rosto, de quem se prepara para trilhar o caminho da felicidade na vida.

Síntese da história do Filme e o motivo pelo qual eu acho que você pode gostar muito dele:

Uma mulher mira o sol … exposto como num quadro … num belo horizonte com ares mediterrâneos e mediavais …

Depois passa pedalando uma bicicleta, curtindo toda a liberdade do vento no rosto.

Enquanto pedala, ela filosofa pra si mesma :

“A questão da felicidade é que
você sempra a encontra onde menos espera!”

Primeiro ela recorda que a vida não saiu do jeito que ela tinha planejado … num mesmo período … teve o luto pela morte da mãe … descobriu a traição do marido … teve conflitos geracionais com a filha rebelde.

Porém a mãe dela, uma pessoa especial em sua vida, antes de partir deixou uma herança surpreendente e inimaginada : um terreno e uma casa de presente, bem no ponto mais alto da mais linda ilha da Croácia.

Descrente da vida, ela resolve fugir e encarar uma jornada para bem longe, sem saber que esta viagem a a aproximaria dela mesma, como nunca a vida tinha feito até então.

E ao chegar na sua nova casa, se depara com um cenário típico dos melhores cartões postais do mundo.

Viaja de carro, pega uma balsa, faz um trecho à pé, passando assustada por um bando de ovelhas até chegar na sua nova residência bem à noitinha, e tão cansada que mal tem tempo para cair na cama e dormir um sono profundo.

Acorda e dá um grito ao descobrir que ao seu lado, na cama, estava dormindo um homem com aparência semelhante à do seu marido.

Apesar de descobrir que nada demais havia ocorrido entre eles, começa a interrogá-lo para saber como ele tinha ido para ali.

Horas depois, quando o homem (Josip) sai para pegar leite de cabra, ela insiste em saber o motivo pelo qual ele estava dormindo na casa dela.

Ele revela que está morando ali, desde que uma senhora que comprou o lugar permitiu que ficasse temporariamente.

A senhora, que por acaso seria a mãe da herdeira da propriedade.

Vivendo um nova vida, num lugar lindo, ela toma uma ducha de água vinda de um balde improvisado no teto, num dia de calor e de muito sol e sente a felicidade pulsar em seus poros.

Ela aceita que ele fique por ali, morando numa barraca e tente ajudá-la a vender a propriedade com seus conhecimentos da vizinhança.

De dois estranhos passam a conviver como dois bons amigos.

Aaos poucos, ela o encontra em todos os lugares da ilha, descobrindo que ele trabalha de forma temporária na padaria, na mercearia e pega bicos como garçom no restaurante da ilha.

Eles tanto se estranham quanto estranhamente se gostam e ele não perde a oportunidade de fazer piada com a nova dona do pedaço.

Ingênuo e inofensivo, ele oferece a ela um passeio de barco pelo mar e eles vivem momentos muito mágicos típicos de amizades juvenis, mesmo sendo pessoas maduras.

De dia e de noite, ela se pega respirando o ar fresco e se encantando com a maravilha do local.

Ela até ajuda seu vizinho de terreno a preparar um churrasco ao ar livre para alguns poucos parentes e amigos.

O homem reacende a saudade que ela sente da mãe, ao dizer que a ilha tem uma história e que talvez a mãe dela tenha esperado morrer para revelar o maior presente da vida da filha.

Eles se encantam mutuamente, se aproximam, até que, um dia ela recebe a visita inesperada da filha, do ex-marido e do do pai, que com saudades resolvem tentar resgatá-la para sua vida de antes.

O que acontece a partir daí, se ela volta com eles e resolve ficar para sempre naquela ilha paradisíaca, só vendo o filme.

Abaixo o motivo pelo qual eu acho que você pode gostar deste filme:

É um filme nota 7, em minha opinião, que não tem a melhor história que você verá num filme, mas que te reserva duas horas de imagens inesquecíveis, para te fazer se sentir viajando para uma ilha paradisíaca e desfrutando da terra, da água, do fogo e do ar, como se você tivesse feito uma reserva de uma viagem para conhecer a natureza, bela como nunca. Veja o trailer e embarque na viagem do filme:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*