Novidades

Crescer e amadurecer na vida e na carreira é um dos maiores desafios dos bons profissionais do mercado. Ter uma referência, um modelo que possa ser copiado, imitado ou servir de inspiração é uma das táticas mais inteligentes que eu conheço para o desenvolvimento pessoal. Clique aqui e leia um artigo que escrevi com uma dica de um Gigante do mundo profissional que tem muito para nos ensinar:

CRESÇA COPIANDO OS GIGANTES

Mauro Condé*

O gigante do momento que eu recomendo que você inclua no seu radar atende pelo nome de Masayoshi Son.

Nascido no sul do Japão e descendente de coreanos de origem pobre e humilde, ele superou o bulling e a discriminação que sofreu quando jovem.

Ele cresceu copiando outros dois gigantes: um que viveu no passado, um Samurai inspirador ,e outro vindo de dentro do McDonald´s.

Apesar de não ser fã de sanduíches, ele adorava o livro escrito pelo presidente da cadeia de fast-food no Japão.

Adolescente determinado, ele conseguiu ser recebido pessoalmente pelo seu ídolo, que por sua vez cresceu copiando outros dois gigantes: um que viveu no passado, um Samurai inspirador, e outro vindo de dentro do McDonalds.

Saiu de lá hipnotizado por um conselho:

Empreenda e invista numa empresa do futuro!

Enfeitiçado pelo conselho e por uma meta pessoal de conseguir 10 mil dólares por mês se dedicando apenas 5 minutos por semana, ele passou a se trancar em seu quarto semanalmente por cinco minutos cronometrados cada vez, até conceber sua primeira grande invenção.

Ele criou o primeiro dicionário e tradutor eletrônico do mundo, que patenteou e vendeu para a Sharp ganhando seu primeiro Milhão e Meio de dólares (muito mais do que os dez mil dólares que desejava ganhar se dedicando cinco minutos por semana.

Sempre se lembrando do conselho, usou sua primeira fortuna para investir em empresas do futuro, a maioria no ramo de computadores e internet.

Ficou bilionário e quase foi à falência quando estourou a bolha das empresas de tecnologia em 2000.

Persistente, visionário e persuasivo, recomeçou quase do zero, conseguindo grandes empréstimos bancários para investir em outras empresas do futuro, agora na área de Telecomunicações, telefonia celular e Internet móvel.

Investiu numa pequena empresa chinesa que ele converteu em uma das maiores empresas mundias da internet – a famosa Alibaba.

Investiu precocemente na Uber e em uma fabricante de chips que são montados dentro de quase 100% dos celulares existentes no mundo e dentro da maioria das novas máquinas e equipamentos modernos – ele espera fazer essa empresa, a Inglesa Arm, ser mais valiosa do que o Google, com mais de um trilhão de clientes nos próximos anos.

De olho em novas empresas do futuro, é hoje um dos maiores investidores nas indústrias de Robótica e Inteligência Artificial.

Copie Os Gigantes para motivar e inspirar ainda mais a sua vida.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog Do Maluco

Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-Visual

Aprecie a pintura, quadro : Monte Fuji do artista Myisao Yokoyama




  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+



Eu escolhi essa imagem porque considero o Monte Fuji uma inspiração para a vida.

Metaforicamente, eu o comparo com a vida e seus desafios.

Viver é caminhar rumo à realização de nossos sonhos, metas, planos e objetivos e o topo geralmente representa nossas conquistas.

O Monte Fuji ostenta uma beleza simétrica e uma inspiração para a vida.

O Monte Fuji, vulcão adormecido na ilha de Honshu (a principal do país), cerca de 100 km a sudoeste de Tóquio. Com 3.776 metros de altitude – o que o torna o ponto mais elevado do arquipélago japonês – e um cume habitualmente coberto de neve, ele é a mais conhecida das Três Montanhas Sagradas do Japão (as outras são os montes Tate e Haku).

Essa montanha tem inspirado artistas e poetas e tem sido objeto de peregrinação por séculos.

Entre os significados da palavra Fuji  estão : “sem igual”; “imortal” numa simbologia que reflete a crença taoísta de que o vulcão abriga o segredo da imortalidade.

Para os ainos, antigos habitantes do arquipélago japonês, o nome Fushi seria uma referência à deusa do fogo, Kamui Fushi.

Também chamado no Japão de Fujiyama ou Fuji-san, o vulcão surgiu há pelo menos 600 mil anos, durante o Pleistoceno.

Cerca de 300 mil anos atrás ele ganhou as formas simétricas que exibe hoje – declives regulares e suaves, moldados por correntes de lava muito líquida e elástica. Esse formato clássico ajudou a estimular o surgimento de diversas lendas sobre a montanha.

Uma beleza natural incomparável, tal como o mistério da vida.


2-Literária;

Leia o livro : Aiming High – uma biografia sobre o Gigante citado nesse post:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

3-Ouça a música relaxante e inspiradora de outro japonês, fera no que se propõe a fazer na vida – Ouça Silk Road, de Kitaro, um gênio da música new age, que eu escuto muito quando estou lendo e ou estudando:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*